segunda-feira, outubro 29, 2012

Barriga de aluguel - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 29\10

Dilma tem dito a amigos que o PSB de Eduardo Campos terminou sendo uma espécie de barriga de aluguel para candidatos do partido próximos de Aécio Neves e a Geraldo Alckmin.
Ou seja
Muy amigo.

No mais...
Quatro ferrenhos críticos de Lula na época do mensalão — Eduardo Paes, Gustavo Fruet, Arthur Virgílio e ACM Neto — foram eleitos prefeitos.
Isto significa que... não sei.

Em tempo
Paes e Fruet foram eleitos com o apoio de... Lula.

Ladrões do povo

Dilma ainda não confirmou se vai à posse de Joaquim Barbosa na presidência do STF dia 22 de novembro.
Mas dez moradores da favela Dilma Rousseff, localizada na divisa de Campo Grande com Nova Iguaçu, no Rio, irão de ônibus a Brasília carregando a seguinte faixa: "Ministro, desejamos saúde e contamos com o senhor para prender os ladrões do povo.”

No mais...

Passada a eleição municipal, o Congresso deve esquentar com a votação da lei de royalties.

Aliás...

O senador petista Wellington Dias, um dos líderes da intentona contra os royalties do petróleo do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, não conseguiu nem passar para o segundo turno na eleição para prefeito de Teresina.
É aquela história: Deus castiga.


Produtividade da Justiça

Em 2011, cada juiz paulista julgou, em média, 1.779 processos. Já no Rio de Janeiro a produtividade média foi bem maior: 2.913.
Mas a situação é pior em outros estados. Em Minas Gerais e em Goiás, cada magistrado deu, em média, pouco mais de mil decisões em 2011.No Ceará e no Piauí, a média cai para 451 e 396 sentenças por magistrado, respectivamente.

CNJ

Os dados são da pesquisa Justiça em Números, que o Conselho Nacional de Justiça divulga hoje.

Harry para colecionador

A Rocco põe nas livrarias em novembro uma edição para colecionador dos sete livros da série "Harry Potter’,’ maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 70 idiomas.
Os sete capítulos da saga criada por J. K. Rowling ganharão capa dura, ilustrações inéditas e virão numa caixa especial.

Nova York é nossa

Gil fará um show no Carnegie Hall, dia 12 de novembro, e Bibi Ferreira, no Lincoln Center, dia 21.

O garoto de Ipanema

Ana Duarte, a produtora e viúva de Pery Ribeiro (1937-2012), organiza um show, para depois do carnaval, em celebração à memória do saudoso cantor — que, aliás, faria 75 anos no sábado.Estarão no palco estrelas como Emílio Santiago, Leny Andrade e Roberto Menescal. No show, será lançado um CD inédito que Pery finalizava.

Aliás...

Haverá uma surpresa para os fãs. O diretor Bernardo Martins, filho de Ana e Pery, prepara um DVD com os melhores momentos de shows do pai.

O peito cresceu

Parceira da coluna pagou R$ 89,90 por um sutiã na loja Loungerie, no Rio, e gostou tanto do modelo que resolveu dar um igual para a mãe.Voltou lá dois dias depois, mas... o mesmo sutiã já custava R$ 149,90.
Segundo a vendedora, a loja descobriu que estava cobrando menos que a concorrência. Ah, bom!

Quiznos no Rio

A americana Quiznos, rede de franquias de fast-food com mais de três mil lojas no mundo, vai abrir sua primeira lanchonete no Rio no Shopping Nova América.

O acervo de Talarico

Metade dos mais de mil livros deixados por José Gomes Talarico foi doada por sua viúva, Francisca, a bibliotecas de comunidades pobres do Rio.
Ex-deputado do PTB de Jango e do PDT de Brizola, Talarico faria 97 anos dia 11 de novembro agora.

No mais...

É impressão minha ou as chamadas redes sociais não foram tão importantes assim nestas eleições municipais?

Nenhum comentário: