terça-feira, setembro 11, 2012

UNIDOS VENCEREMOS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 11/09

A Pinacoteca do Estado vai às compras. No fim do mês, começam reuniões do grupo Patronos da Arte Contemporânea para decidir em que obras investir mais de R$ 300 mil em doações que os mecenas ajudaram a levantar.
Farão parte desses encontros o empresário Pedro Barbosa (primeiro, da esquerda para a direita), Ana Carmen Longobardi, publicitária, o diretor da Pinacoteca, Ivo Mesquita, e a empresária Chris Bicalho, entre outros. Na foto acima, o grupo posa com projeção do artista plástico venezuelano Cruz-Diez.

BAGUNÇA GERAL
A Justiça determinou o pagamento de indenização de R$ 20 mil a dois torcedores que foram impedidos de entrar no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Na decisão, reconheceu a desorganização na realização do evento.

BAGUNÇA 2
Acusados de falsificar ingressos, os dois passaram duas noites presos. Mais tarde, o próprio comitê organizador reconheceu que os bilhetes eram promocionais e, por isso, eram diferentes dos demais. O problema é que os porteiros do estádio não tinham sido avisados. "Imagine na Copa e na Olimpíada", diz o advogado João Tancredo, que defendeu as vítimas.

RETRATO
As pesquisas internas das campanhas de Fernando Haddad (PT-SP), José Serra (PSDB-SP) e Gabriel Chalita (PMDB-SP) coincidiram no fim de semana: Celso Russomanno (PRB-SP) se manteve no patamar de 35% dos votos, Serra parou de despencar e Haddad cresceu, mas num ritmo bem mais lento do que o imaginado pelo PT.

NOSSO MENSALÃO
Eleitor petista surpreendeu Haddad e Marta Suplicy (PT-SP) em carreata na zona sul, na sexta. "Não esquece do mensalão, pelo amor de Deus!", pedia. Diante do espanto, ele explicou: "O 'bilhete mensalão'. Foi a melhor ideia que vocês tiveram", disse, referindo-se ao Bilhete Único mensal de ônibus que o PT promete criar.

JORNADA NAS ESTRELAS
A presidente Dilma Rousseff deve receber nesta semana a seleção feminina de vôlei, que ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Londres. As meninas vão a Brasília com o técnico, José Roberto Guimarães.

ESTAMOS QUITES
Zé Roberto, como é conhecido, desembarcou há poucos dias da Europa. Ele fez o Caminho de Santiago de Compostela para pagar promessa pelo ouro olímpico.

ELES E ELAS
E o técnico já está com a agenda cheia de palestras. Entre outras coisas, vai falar da diferença entre homens e mulheres na quadra -ele comandou a seleção masculina em 1992, em Barcelona.

"Já começa que as mulheres falam mais de 7.000 vocábulos por dia e os homens, bem menos", afirma. Outra diferença é a competição interna. "Dificilmente as 12 mulheres serão amigas fora das quadras."

CLÁSSICO
No sábado, Zé Roberto subiu ao palco da Sala São Paulo, no centro da cidade, ao som de "Tema da Vitória", a música do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.

Homenagem do maestro João Carlos Martins, que entregou a ele uma placa agradecendo o título conquistado em Londres.

O CORTE DA MICHELLE
O cabeleireiro de Michelle Obama quer abrir um salão em SP. "Está nos meus planos. Para isso, vou visitar a cidade ao menos uma vez por mês", diz Johnny Wright.

O CORTE DA MICHELLE 2
Wright, que esteve com a primeira-dama americana na convenção do Partido Democrata, na semana passada, diz que a reeleição de Barack Obama poderia trazer mudanças... capilares. "É preciso manter o estilo do penteado dela agora, mas se houver segundo mandato, mudanças são bem-vindas."

NAMORADINHA
Heloísa Périssé, a Monalisa de "Avenida Brasil", vai protagonizar o longa "Dia dos Namorados", baseado em "Um Conto de Natal", de Charles Dickens. No filme, ela rejeita um pedido de casamento em público. Roberto Santucci dirige o filme.

DEIXA QUE DIGA, QUE ENCENAM
O musical "Disparada", que conta a vida de Jair Rodrigues, estreou na quinta no teatro Brigadeiro, em SP, com presença na plateia das atrizes Thammy Miranda e Tania Khalill. A cantora Luciana Mello levou Nina, neta de Jair, para ouvir músicas dele com Elis Regina.

MARCADO
A designer Mariana Fiore e a publicitária Ana Ferraz passaram pela galeria Logo no fim de semana. Em Pinheiros, conferiram a abertura da exposição coletiva "Marker".

CURTO-CIRCUITO
A peça "A Prova de Fogo", escrita por Consuelo de Castro em 1968, será remontada dentro do projeto Marcas da Memória. Hoje e amanhã, na Funarte, com entrada franca. 14 anos.

O Espaço Parlapatões celebra seis anos hoje, com festa na praça Roosevelt. Hugo Possolo lança o livro de poemas "Excêntrico", que terá leitura encenada.

Simon Talling-Smith, vice-presidente para as Américas da British Airways, promove jantar na casa do cônsul John Doddrell.

Paul Tagliabue, ex-comissário da NFL, vem ao Brasil para encontro com José Rogério Luiz, da Netshoes, e Candido Bracher, do Itaú.

Nenhum comentário: