sábado, setembro 29, 2012

Sobrou para o Villa - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 29/09

A gravadora Capitol Records, na aba do sucesso da trilogia "Tons de cinza” de E. L. James, lançou um disco com as peças que teriam inspirado a autora a escrever os livros safadinhos. O CD ocupa o primeiro lugar entre os clássicos da Billboard americana.
Entre os compositores, o religioso Bach com "Jesus, alegria dos homens” e o nosso Villa-Lobos com uma das "Bachianas Brasileiras”

Mas...
Como diria o nosso querido crítico de música Luiz Paulo Horta, o velho Villa, com todo o respeito, não teria nada contra isso.

Aliás...
A tiragem inicial do último livro da trilogia, "Cinquenta tons de liberdade’^ a ser lançado no dia 8 de novembro pela Intrínseca, vai ser de 600 mil exemplares.

A revanche

Marta Suplicy veio ao Rio quinta e se reuniu no Fasano com um grupo de músicos que andou fazendo oposição a Ana de Hollanda.
O encontro foi costurado pela deputada Jandira Feghali.

Dilma no frio
Em pleno inverno europeu, Dilma vai à Rússia em dezembro.

Meio ambiente

A embaixadora Mariangela Rebuá será a próxima subsecretária-geral de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Itamaraty.
Substitui o embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, que vai para a ONU.

Viva Tom
Tom Jobim será o homenageado do Prêmio da Música Brasileira, que tem a Vale como parceira.

DUAS VERSÕES DA MESMA OBRAUma polêmica promete esquentar o circuito brasileiro de artes. Veja as fotos ao lado da mesma obra de Bispo do Rosário, um dos maiores artistas contemporâneos do país. A primeira foi tirada em 2006, na reserva técnica do Museu Bispo do Rosário. A segunda foto, com muitas intervenções, como a inclusão do rosto de uma criança na moldura, está exposta na Bienal de São Paulo. Frederico Morais, crítico de arte e responsável pela primeira catalogação e exposição internacional do sergipano, afirma que quem cuida atualmente da obra do Bispo (no caso, o curador Wilson Lázaro) está misturando a matéria bruta que era usada pelo artista com o que é a obra de arte dele: “O Bispo dava uma organização ao material que recolhia.

Hoje, não há mais critério. Tudo pode ser obra do Bispo.” A psicanalista e estudiosa da obra do Bispo do Rosário, Flávia Corpas,dizque “nãoé possível haver duas versões distintas da mesma obra”: “O artista não deixou qualquer tipo de instrução quanto à montagem de seus objetos que autorize uma modificação dos mesmos. Cada obra de Bispo deve ser exibida respeitando a montagem que tinha quando o artista faleceu, em 1989. As fotos revelam que a obra está sofrendo manipulações. A exposta na bienal é organizada, conferindo um outro sentido” •

O fim do mundo
Começam segunda agora as gravações da próxima temporada de "Casseta e Planeta Vai Fundo’,’ que reestreia dia 2 de novembro.
O tema do último episódio, que vai ao ar dia 21 de dezembro, será... o fim do mundo.

Jorge ‘fake’
É falso o perfil no Twitter em nome do ator e diretor Jorge Fernando, que já conta com mais de 78 mil seguidores.
A farsa foi descoberta pela irmã e empresária do diretor, Maria Rabelo, que faz campanha pelas redes sociais desmascarando o impostor.

Segue...
Ontem, o perfil falso apareceu dizendo que era um "fã-clube de Jorge’, apesar de falar como o próprio.
Aproveita-se do fato de Jorge Fernando não dar a mínima para as mídias sociais.

Cegonha
A atriz Amandha Lee está grávida de seu segundo filho.
Ela é casada com Nalbert, o ex-capitão da nossa seleção de vôlei.

3 comentários:

ciacortez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ciacortez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MarceloRC disse...

Eca, é é Eca, é o blog do careca!