sábado, setembro 22, 2012

Pega leve - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 22/09


Dilma Rousseff ordenou que o tom da nota em que respondeu a Joaquim Barbosa evitasse ataques ao relator e qualquer menção que pudesse ser lida como apoio aos réus do mensalão. Assim como ocorreu quando respondeu ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que fez críticas a Lula, ministros afirmam que Dilma se sentiu provocada, mas desta vez ªbateu de leve'', porque Barbosa será o próximo presidente do STF. ªEle vai demorar para ser ex'', ironiza um interlocutor.

Força-tarefa Ao ser avisada por assessores a respeito da fala de Barbosa, Dilma pediu à sua equipe na noite de quinta-feira um pente-fino nos documentos do mensalão para localizar seu depoimento, dado em 2009.

Estado-Maior Participaram da reunião que antecedeu a nota os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luís Inácio Adams (AGU).

#tamojunto Apesar do tom ameno em relação a Barbosa, Dilma levou petistas à euforia. O pacote formado pela resposta a FHC, o pronunciamento de 7 de Setembro e a nota de ontem reaproximou a presidente do partido.

Cerimonial Ministros do STF observaram que, no texto, Dilma não chama o relator do mensalão de "excelentíssimo'', como são tratados os membros da corte. A petista optou por "senhor Barbosa''.

In loco Antonio Carlos Rodrigues (PR), que vai assumir a cadeira de Marta Suplicy no Senado, foi o primeiro político a acompanhar uma sessão do mensalão no plenário do STF, na quinta-feira, quando foi discutido o caso de Valdemar Costa Neto, seu colega de partido.

Aquecimento Rodrigues diz que foi ao STF a convite do futuro ministro da corte Teori Zavascki, indicado por Dilma, que será sabatinado pelo Senado no fim do mês.

Caso encerrado O vice-presidente, Michel Temer, relatou a Dilma nesta semana diálogo que teve com o presidente italiano sobre Cesare Battisti. Giorgio Napolitano queria reabrir a discussão sobre a liberdade concedida ao ex-terrorista pelo Brasil, mas Temer encerrou a conversa.

Ele... Mesmo com alta taxa de rejeição, Gilberto Kassab será acionado pelo QG de José Serra para mutirão na reta final da campanha.

... vem aí O prefeito deve ir a redutos em que houve instalação de equipamentos públicos, sobretudo praças, quadras poliesportivas e obras de reurbanização.

Varejo As incursões de Kassab foram mapeadas pelos vereadores "puxadores de voto" de sua base, como Milton Leite (DEM), Dalton Silvano (PV), Antonio Goulart (PSD), Toninho Paiva (PR), Antonio Carlos Rodrigues (PR) e Ricardo Teixeira (PV).

Tatuzão O prefeito, popularizado na campanha de 2008 com o boneco "Kassabão", é aguardado no evento de apresentação da mascote da Copa, segunda-feira, no Anhangabaú. À ocasião, será exibido tatu-bola inflável de sete metros de altura.

Colateral Além de causar a ira do PT, a gravação do ex-presidente Lula em apoio a Daniella Ribeiro (PP) em Campina Grande (PB) desagradou um aliado estratégico: o presidente da CPI do Cachoeira, Vital do Rêgo, irmão do prefeito Veneziano e cabo eleitoral de Tatiana Medeiros, do PMDB como ele.

Visita à Folha Luís Inácio Adams, advogado-geral da União, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava com Adão Paulo Oliveira, assessor de comunicação.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio
"No meu dicionário não existe a palavra renúncia. Nunca fui homem de deixar amigo ferido pela estrada durante as batalhas."

DO CANDIDATO DO PDT EM SÃO PAULO, PAULINHO DA FORÇA, respondendo a aliados que pregam sua desistência para impulsionar Fernando Haddad (PT).

contraponto


Pesquisa qualitativa


O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, fazia campanha na Parada de Taipas, zona norte, e, em cima de um caminhão de som, defendia a proposta de educação em tempo integral, com o programa Mais Educação.

-A criança vai ficar um turno na escola e no outro vai usar os equipamentos culturais e de lazer.

Crianças cutucaram a candidata a vice, Nádia Campeão (PC do B), e o deputado Paulo Teixeira (PT):

-Ele quer que a gente fique o dia inteiro na escola?

Diante da confirmação, protestaram e foram embora. Os dois não aguentaram e caíram na gargalhada.

Nenhum comentário: