quinta-feira, setembro 13, 2012

O CD DO UÓ DO BOROGODÓ - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 13/09

David Sabbag, Mel Golçalves e Matheus Carrilho formam a Banda Uó, que ganhou fama na internet fazendo versões bregas de canções estrangeiras e agora lança o primeiro álbum. "O CD é pop. Nunca quisemos fazer só tecnobrega", diz Gonçalves.
O grupo goiano testou o repertório em show no Cine Joia. "Todo o mundo sabia os passinhos de dança da [música] 'Faz Uó' por causa do videoclipe. Vamos gravar o máximo de clipes possível", diz Mel, que afirma estar "em crise" por completar 22 anos em breve. "Mas já passa."

COISA DE HOMEM
Um levantamento realizado com 3.000 pacientes da urologia do hospital A.C. Camargo, especializado em câncer, mostra que os homens continuam dependendo das mulheres para cuidar da saúde. De cada dez entrevistados, oito só procuram médico quando levados por esposas, mães ou filhas.

SEGURANÇA
O cirurgião oncológico Gustavo Guimarães, que coordenou o estudo, diz que os homens precisam se habituar a frequentar consultórios. Quando o câncer de próstata é detectado precocemente, lembra ele, os índices de cura são superiores a 90%.

DE TODOS
O A.C. Camargo quer lançar uma campanha de conscientização. Promove hoje debate aberto com o filósofo Mário Sérgio Cortella, sobre o tema "Saúde Também É Coisa de Homem".

FOCO
A campanha de Gabriel Chalita (PMDB-SP) centrará esforços para "roubar" votos de José Serra (PSDB-SP), desde julho em curva descendente na pesquisa Datafolha. Os eleitores de Celso Russomanno também estão na mira -mas os peemedebistas acreditam que é mais fácil para o PT herdar os que deixarem o até agora líder nas pesquisas.

ONDA FHC
Os estrategistas de Chalita analisam que a aparição de Fernando Henrique Cardoso, "o único fato novo" na propaganda de TV de Serra, ajudou a aumentar a rejeição ao tucano, que subiu de 42% para 46%. Acreditam que, se ela se traduzir em nova queda acentuada nas pesquisas -o que não ocorreu -, o candidato do PMDB poderá ser o maior beneficiado, já que tem baixa rejeição (12%).

ONDA CHALITA
A campanha de Chalita tem como meta levá-lo a pelo menos 12% -ele hoje está com 8%. Só assim o PMDB seria valorizado no segundo turno, quando os dois candidatos que ficarem na disputa sairão em busca de alianças.

SAIDEIRA E A CONTA
Depois de ser comunicada que deixaria o ministério da Cultura, Ana de Hollanda reuniu seu secretariado para jantar de despedida no restaurante Carpe Diem, em Brasília, anteontem.

TURMA RACIONAL
Seu Jorge e os rappers Emicida, Helião e Dom Pichote participarão do show dos Racionais MC's, que fecha o VMB, no dia 20. A premiação será transmitida ao vivo, às 18h, pelo canal MTV.

BELEZA É QUE PÕE MESA
A modelo brasileira Luciana Curtis é o novo rosto mundial da Avon, em comerciais. Ela também já fez campanhas para Revlon, L'Oréal e Covergirl. "Eu nunca passei um ano sem ter contrato assinado com marca de beleza", afirma. "Dá muito mais dinheiro do que qualquer campanha de moda."

ELAS POR ELAS
A produtora Cara de Cão vai fazer para a TV paga a série "Maria e Érica", sobre a relação entre uma mulher mais velha, que vive sua primeira relação homossexual, com uma garota mais nova.

O diretor Bebeto Abrantes ("As Batidas do Samba") tem Pedro Furtado, filho do cineasta Jorge Furtado, como um dos roteiristas colaboradores. O projeto foi orçado em R$ 3,4 milhões.

O MAIORAL
"Eu sou o intelectual mais importante do Brasil. Por quê? Porque tenho alguma coisa a dizer. E para todo mundo, e não entre os intelectuais."

É o que diz Paulo Coelho em entrevista à "Rolling Stone Brasil" de setembro.

FOTOS TRI LEGAIS
Cem exemplares do livro "Quase Todos os Meus Amores", de fotografias feitas por Luis Tripoli, estavam à venda no bistrô Paris 6, nos Jardins. A atriz Christiane Torloni, a empresária artística Livia Giannini, a apresentadora Isabella Fiorentino e o diretor José Possi Neto foram.

CURTO-CIRCUITO

Os advogados Pierpaolo Cruz Bottini e Gustavo Badaró lançam amanhã o livro "Lavagem de Dinheiro". Na faculdade de direito da USP, às 19h.

O vice-presidente Michel Temer e o presidente do STF Carlos Ayres Britto serão paraninfos da primeira turma de direito da faculdade Zumbi dos Palmares. Amanhã, no Memorial da América Latina.

A mostra "Herança Compartilhada", com fotos do impacto dos imigrantes em SP e NY, começa hoje no Sesc Bom Retiro, às 20h.

A casa sertaneja Outlaws, que tem Luan Santana e Marcus Buaiz entre os sócios, abre as portas hoje na rua Augusta. 18 anos.

Os conselheiros da ABI-SP Fausto Camunha, Reginaldo Dutra, Lutero Mainardi, Duque Estrada e James Akel serão reconduzidos hoje ao cargo pelo diretor Rodolfo Konder.

Nenhum comentário: