quinta-feira, setembro 06, 2012

MARIA CRISTINA FRIAS - MERCADO ABERTO


FOLHA DE SP - 06/09

BB vai cortar 30% de taxas do parcelamento de fatura de cartão

Depois de uma outra rodada de redução de juros, o Banco do Brasil vai oferecer taxas cerca de 30% menores no pagamento parcelado de faturas dos cartões Ourocard, segundo o vice-presidente (negócios de varejo do BB), Alexandre Abreu.

Com o corte, as taxas para o parcelamento do cartão no banco caem do patamar entre 2,88% e 5,70% ao mês, para o intervalo entre 1,94% e 3,94% ao mês.

O pagamento parcelado é usado por clientes que não dispõem de recursos para pagamento integral da fatura na data do vencimento.

As taxas vão valer para as faturas que vencem a partir de 17 de setembro e já constarão das novas cobranças emitidas, segundo o vice-presidente do banco.

O parcelamento das faturas alcançou volume de R$ 500 milhões contratados no período de abril, mês em que as taxas de juros começaram a cair, a agosto deste ano.

Esse montante corresponde a um crescimento de 34% em comparação ao mesmo período do ano passado.

"Já reduzimos recentemente as taxas de juros do rotativo do cartão de crédito em até 79%", diz Abreu.

"A taxa máxima hoje é de 5,7% e era de 13,5%. As faturas já estão chegando com a taxa nova do rotativo", diz. Segundo Abreu, são as menores taxas de cartão de crédito, dentre as praticadas pelos grandes bancos de varejo.

DESINTERESSE DIGITAL

Brasileiros, chineses e indianos estão mais interessados nas possibilidades oferecidas pela TV conectada à internet que ingleses e alemães, segundo pesquisa da GfK.

Apenas 28% dos entrevistados pela empresa em 13 países afirmaram achar mais interessantes os programas de TV com os quais se pode interagir. No Brasil, foram 42%.

Americanos e ingleses também não têm interesse em adquirir uma TV com acesso à rede. Enquanto 64% dos chineses disseram que querem comprar uma, 26% dos ingleses e 29% dos americanos afirmaram o mesmo.

GELADO EM DOMICÍLIO

A marca de sorvetes Diletto, que desde 2010 tem mais de 20 quiosques em shoppings, projeta a abertura da primeira loja em 2013. "Vamos fazer um projeto conceito, como foi com o primeiro quiosque. Ainda não projetamos franquias", diz Leandro Scabin, sócio-fundador da empresa.

Os planos fazem parte da introdução à internacionalização da marca, segundo o empresário.

"Acreditamos que via varejo vai ser mais fácil contar a nossa história do que com freezer em supermercado", conta.

A empresa, que já distribui em grandes pontos de venda, começa neste mês a fazer entrega em casa e terá embalagens que conservam o produto entre três e 70 horas, segundo Scabin.

"Estamos tentando eliminar o ponto fraco do produto, que é derreter quando é comprado para consumir em casa. Desde que pensamos no projeto, há dois anos, investimos R$ 5 milhões em tecnologia. Não é como abrir uma pizzaria", diz.

SEGURA TIMÃO

A holding de corretagem Brasil Insurance começa a operar neste mês um contrato de seguros voltado para o torcedor corintiano.

O negócio é fruto de um acordo de exclusividade assinado pelo Sport Club Corinthians Paulista, a Corretora de Seguros 4K, que compõe a Brasil Insurance, e a seguradora Zurich Seguros.

Chamado "A Sorte é Fiel", o produto será comercializado na rede de lojas Todo Poderoso Timão e no site do clube a R$ 9,99 mensais.

"A ideia do produto não é nova, mas a chave para a parceria foi a distribuição através das lojas do time", diz Roberto Abdalla, sócio da Brasil Insurance.

O plano cobre R$ 5.000 em caso de invalidez permanente total por acidente ou morte acidental, além do sorteio de um caminhão de prêmios mensal no valor de R$ 50 mil, segundo Abdalla.

Gesso A venda de chapas de gesso para "drywall" cresceu 10% no primeiro semestre de 2012, ante igual período de 2011, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall.

Comércio Mesmo com alta no volume de embarques, as brasileiras que vendem ao Iraque tiveram queda de 15,5% no faturamento dos primeiros seis meses do ano, segundo a Câmara de Comércio Brasil Iraque.

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