sábado, setembro 22, 2012

Lá vem a noiva - SONIA RACY


O ESTADÃO - 22/09

E sai a primeira leva de uniões estáveis entre homossexuais patrocinada pelo Estado. O Centro de Tradições Nordestinas será palco, sexta-feira, para troca de alianças de nada menos que... 32 pares de mulheres e 15 casais de homens.

Além da assinatura, os pombinhos participarão de ato ecumênico. Iniciativa inédita da Secretaria da Justiça.

Noiva 2

A cerimônia é aberta ao público. Jean Wyllys, deputado defensor da causa, foi convidado para ser padrinho de Priscila Pires, de 24 anos, e Kathrein Marrichi, de 30. “É muito bom conseguir ser igual a todo mundo, ter os mesmos direitos de um casal normal”, declarou à coluna, emocionada, Priscila.

Que já pensa em converter a união estável em casamento.

A calhar

Previsto inicialmente para hoje, o evento em que abispa Sonia vai declarar apoio da Renascer a Celso Russomanno foi transferido para dia 27.

Na brecha da agenda, o candidato conseguiu marcar encontro com Dom Odilo Scherer, arcebispo de SP, para tentar selar a paz com a Igreja Católica.

Categoria

Sobre o impedimento de Marta Suplicy em gastar sola de sapato por Haddad durante a semana em SP, Antonio Dona-to, coordenador da campanha, saiu pela tangente: “Não atrapalha. A maioria das atividades é durante o fim de semana”.

Pérola

De Orlando Morando, do séquito de Serra, ao ver cair o papel que indicava o lugar de Haddad à mesa de debate da Arquidiocese de São Paulo, anteontem: “É efeito da pesquisa.”

Tudo azul

Luís Adams não vê mais motivo para que se mantenham as greves em curso pelo País – como a dos policiais federais.

Em conversa com Marco Maia, presidente da Câmara, o advogado-geral da União salientou que a Lei Orçamentária enviada ao Congresso resolveu as divergências.

Ecolixo

Gabriel Garbin acaba de projetar a primeira Estação de Transbordo da cidade – para a Loga (concessionária de limpeza urbana de SP). Trata-se de aterro sanitário que incluirá ecoparque, centro de educação ambiental e horta comunitária.

Ainda sem local definido, está orçado em R$15 milhões.

Cá e... lá

CCRe Odebrechtforam convidadas pelo governo de Portugal para participar da privatização dos aeroportos por lá.
Aqui, correm o risco de serem barradas na próxima disputa, por causa do modelo em gestação.

À flor da pele

Tem texto de Criolo na mostra Paraíso na Boca, de Autumn Sonnichsen: “A entrega é total quando se percebe o sopro do fim da espera e nele se entrega, transpirando e sorrindo aberto pra mais, no que enche olhos, boca e barriga”, derreteu-se o rapper, amigo da fotógrafa americana radicada em São Paulo.

Abre hoje, na Ava Galeria.

Agrado

A Fifa fez série de exigências para trazer sua taça ao Brasil. Entre elas, ser transportada “em mãos” - – em case Louis Vuitton.

E mais: só campeões do mundo e chefes de Estado poderão tocar o troféu, que chegou ontem e foi direto para a Fundação Cafu.

Nenhum comentário: