sexta-feira, setembro 21, 2012

Favela classe média - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 21/09

Muita gente se surpreende com o poder aquisitivo de alguns moradores das favelas cariocas.
Mas veja só. Pesquisa do Instituto Data Popular, que será divulgada hoje pela Central Única das Favelas e pela rádio Beat98, em SP, revela que, no Rio, acredite, 13% dos favelados são das classes A/B.
No resto do país, este contigente é de apenas 1%.

Calma, gente!
Dez estados encaminharam pedidos ao TSE de envio de forças federais para garantir a segurança dos eleitores em 282 municípios no próximo dia 7.
No Rio Grande do Norte, os pedidos atingem cerca de 70% das cidades. No Rio, são oito.

O novo sub do sub
Ron Kirk, o representante dos EUA para assuntos comerciais que vazou ontem carta para o governo brasileiro criticando medidas protecionistas, foi tratado no Palácio do Planalto como o "sub do sub 2’!
Em 2002, então candidato, Lula chamou Robert Zoellick, secretário dos EUA à época, que criticou o Brasil por desprezar a Alca, de "sub do sub do sub”

Deus e política
De um conhecido religioso sobre a declaração do bispo paulista Fernando Antônio Figueiredo, elogiando Celso Russomanno, o candidato que é alvo de críticas indiretas de dom Odilo Scherer:
— Ele conseguiu algo impensável no Brasil: dividir a igreja católica.

No mais...

O engajamento das igrejas evangélicas nas eleições acabou, é pena, contaminando a Igreja Católica.
É um retrocesso aos anos 1930, quando o cardeal dom Leme criou a Liga Eleitoral Católica (LEC), que orientava o voto dos fiéis.

O MAIS SEXY DE 2012
Cauã Reymond, 30 anos, o Jorginho de “Avenida Brasil”, foi escolhido o homem mais sexy de 2012 pela “IstoÉ gente”, que festeja seu 13° aniversário e chega às bancas brasileiras amanhã. Marido da bela Grazi Massafera e pai de Sofia, Cauã faz pose de tirar o fôlego (repare só na foto) das fãs para a edição da revista, que lista os 50 homens e mulheres mais bonitos do Brasil. Mas ogalãé humilde: “Eu fico lisonjeado, claro. Mas é estranho porque estou cansado da minha cara há anos. Depois desta novela, vou descansar.” O primeiro lugar feminino foi para a nossa musa, Juliana Paes. Que sejam felizes! •

A Pequena Notável
Representante dos herdeiros de Carmen Miranda, o escritório Campello-Queiroz acaba de contratar um livro iconográfico sobre a Pequena Notável. Será produzido por Ruy Castro.
Além disso, Heloisa Seixas e Julia Romeu vão escrever um livro infantil sobre Carmen. Ambos saem em 2013, pela Casa da Palavra.

“Deputado” Caetano
Caetano Veloso vai falar hoje no comício do candidato a prefeito Marcelo Freixo, nos Arcos da Lapa, às 19h.
A última vez que o artista baiano discursou num palanque de um político foi em 1989, na campanha de Lula contra Collor.

Ausência suspeita
Ministério Público do Rio está investigando funcionários do Hospital estadual Rocha Faria, no bairro de Campo Grande.
Um grupo de terceirizados, protegido por candidatos da Zona Oeste carioca à Câmara dos Vereadores, estaria faltando ao trabalho para fazer campanha eleitoral. Meu Deus!

Não foi o Tim
A 19? Câmara Cível do Rio negou o recurso de Rafaela Mendonça Soares Campos, que diz ser filha de Tim Maia.
Ela queria impugnar um exame de DNA, da Uerj, que excluiu a chance de o falecido cantor ser seu pai.

Menos árvores
A Alerj fez 80 mil jornais e 60 mil panfletos para a Rio+20, em junho, mas boa parte encalhou.
De lá pra cá, a sobra, acredite, já virou divisória de ambiente e até sofá na sala de comunicação da casa. A Assembleia diz que vai distribuir tudo.

Princesa Marta

Semana passada, a prefeitura de Petrópolis liberou uma festa de réveillon no Castelo de Itaipava, no Rio, construído em 1920 pela família Smith de Vasconcelos, da qual a ministra Marta Suplicy faz parte.

Hoje não tem
Sexta passada, na UPA de Copacabana, uma paciente recebeu o diagnóstico de infecção urinária e pediu um atestado. O médico Pedro Vieira explicou que isso não impede ninguém de trabalhar. E ela:
— É que eu sou garota de programa. Tenho que explicar lá no trabalho...
Ah, bom.

Nenhum comentário: