terça-feira, setembro 11, 2012

Dona da toga - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 11/09


A indicação de Teori Zavascki para o Supremo Tribunal Federal causou perplexidade em correntes do PT que tentavam emplacar candidatos à vaga. Ao antecipar a escolha e optar por mais um magistrado de carreira, Dilma Rousseff deu, no entender de petistas, outro sinal de que não agirá para ajudar os réus no processo. Nas sondagens a Zavascki, emissários do Planalto disseram que, apesar de o regimento interno permitir, não seria conveniente que ele votasse no caso.

Devagar Se Dilma enviar a mensagem à CCJ hoje, o presidente da comissão, Eunício Oliveira (PMDB-CE), tentará fazer sua leitura ainda nesta semana, mas a sabatina de Zavascki deve ocorrer apenas no próximo esforço concentrado, previsto para o dia 28.

DNA No Twitter, o governador Tarso Genro reivindicou a paternidade da indicação do novo titular do STF.

Resumo Diferentemente do relator, Joaquim Barbosa, que passou toda a sessão de ontem lendo seu voto, Ricardo Lewandowski levará de duas a três horas amanhã para ler o voto no item referente a lavagem de dinheiro na cúpula do Banco Rural e nas agências de Marcos Valério.

Com o relator O revisor reconhecerá a lavagem de dinheiro nos dois núcleos. Como o relator absolveu Ayanna Tenório, as divergências entre ele e Lewandowski serão mínimas e pontuais, apenas em relação a funcionários.

Seu bolso O governo vai lançar uma cartilha, editada pelo Ministério de Minas e Energia, para explicar como será a redução na conta de luz do consumidor, anunciada em pronunciamento no Sete de Setembro. Dilma vai detalhar a medida hoje.

Saúde... Gilberto Kassab comemora pesquisa encomendada pela Associação Comercial que detectou altas taxas de aprovação aos serviços municipais de saúde -setor apontado como mais deficiente pelos eleitores.

...é o que interessa Foram consultados usuários dos ambulatórios de especialidade médicas e dos programas Remédio em Casa e Mãe Paulistana, todos com índices de aceitação oscilando entre 72% e 100%. A entidade de que custeou o estudo mantém estreita ligação com o PSD, nova sigla do prefeito.

Oremos 1 No debate promovido pela Igreja Católica, previsto para o dia 20, grupo de 300 padres poderá questionar cinco candidatos à prefeitura. Um dos temas será a manutenção das parcerias de unidades de saúde com Organizações Sociais, muitas vinculadas à Arquidiocese de São Paulo.

Oremos 2 Mesmo que fique configurada propaganda eleitoral em templos religiosos, infratores estão sujeitos apenas a multas de valores que oscilam entre R$ 2.000 a R$ 8.000. A punição judicial refere-se ao uso irregular de prédio sob licença pública.

Cidade suja Depois de resistir ao uso de cavaletes por considerar que sujam a cidade, a campanha de José Serra distribuiu 300 deles a cada candidato a vereador. O PSDB mudou de ideia diante da proliferação de cavaletes de Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB).

Veja bem O governo paulista diz que a liberação de 141 policiais para os Jogos Acadêmicos da PM, em Manaus, não interfere no patrulhamento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o grupo está em formação na Academia do Barro Branco.

Aula prática Além da cartilha, o governo vai promover um workshop para cerca de 500 representantes do setor elétrico na pasta comandada por Edison Lobão.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

O governo constrói nova lei de licitações com jabutis nas MPs. E o Congresso se omite na defesa de suas próprias prerrogativas.

DO DEPUTADO MARCUS PESTANA (PSDB-MG), criticando o uso do regime diferenciado de contratações até para a Educação, além da Copa e do PAC.

contraponto

História de pescador

O ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), participava da cerimônia de lançamento da Semana Nacional do Peixe, na Ceasa, em Brasília. No discurso, ao lado do governador Agnelo Queiroz (PT-DF), Crivella enfatizava a relevância do produto, especialmente para o cardápio dos brasileiros. Entusiasmado, o ministro, bispo licenciado da Igreja Universal, buscou inspiração divina para enfatizar a importância do alimento.

-A prova da importância desse alimento é que Jesus decidiu fazer o milagre da multiplicação de peixes, e não de porcos ou frangos!

Nenhum comentário: