sábado, setembro 15, 2012

Dilma vai a São Paulo - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 15/09

A presidente Dilma está decidindo entre três datas quando irá a São Paulo participar de comício do candidato do PT a prefeito, Fernando Haddad: 21, 28 ou 29. A pressão para que ela entre pessoalmente na campanha se acentuou porque pesquisas internas apontam que o tucano José Serra não está caindo como imaginavam e que Haddad não está subindo com a velocidade esperada.

Marta ganhou ministério cedo

O comando da campanha de Fernando Haddad avalia que a presidente Dilma errou ao nomear a senadora Marta Suplicy (PT-SP) para ministra da Cultura antes do fim da eleição. Petistas reclamaram ao Planalto porque acham que Marta ganhou sem antes pagar o que deve, que é entrar, de fato, na campanha do partido em São Paulo. Analisadas as últimas pesquisas, a conta feita pelo PT é ruim. Nas capitais, há possibilidade de chegar ao segundo turno em Salvador e Fortaleza apenas. Se o PT não for para o segundo turno em São Paulo, será considerada uma derrota até maior do que perder a eleição.

“Se prevalecer a legislação, o crime de Valdemar Costa Neto é caixa dois; se prevalecer o julgamento político, não
posso fazer previsão”
Lincoln Portela Líder do PR na Câmara


Em Belo Horizonte, dúvida
O que pareceu certo no começo da campanha — a ida da presidente Dilma a Belo Horizonte para fazer comício com o candidato do PT, Patrus Ananias — passou a ser uma dúvida. No momento, a ideia está descartada.

Central de bilhetes
Nem e-mail nem SMS. Os ministros do STF têm se comunicado no julgamento do mensalão por
bilhetinhos. Aos “capinhas” cabe a função de ir de um lado a outro do plenário entregando os papéis. O ministro Celso de Mello foi apelidado de central de bilhetes. É o que mais recebe mensagens. Os principais remetentes são Luiz Fux e Rosa Weber.

Tudo é estratégia
O fato de Dilma não ter ido a São Paulo neste fim de semana, adiando para o fim do mês sua participação na campanha de Haddad, é uma estratégia a fim de dar menos tempo para que a campanha mineira exija sua presença.

Efeito da greve

A greve dos agentes da Polícia Federal está causando sérios prejuízos às operações desencadeadas pela instituição. Eles estão paralisados desde 7 de agosto. No mesmo mês do ano passado, a PF fez 29 operações que resultaram nas prisões de 269 pessoas. No mesmo período deste ano, o número de operações caiu para nove; e as prisões, para 69, queda de 87%.

Ouvidoria da EBC diz que errou
A ouvidoria da EBC divulgou nota ontem dizendo que errou ao acusar o MEC de censura. Reconhece que não apurou bem os fatos ao não ouvir o ministério e os repórteres envolvidos.

Dias difíceis
José Genoino, ex-presidente do PT e réu no processo do mensalão, tem dito a amigos que o visitam em São Paulo que o julgamento está “acabando” com ele, o que a ditadura militar e a tortura não conseguiram fazer.
CACIQUES DO PMDB desautorizam os integrantes do partido que contaram que se negocia a ida de Gabriel Chalita para o MEC se apoiar Haddad.

Nenhum comentário: