terça-feira, setembro 18, 2012

DEVAGAR E SEMPRE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 18/09

A Secretaria Nacional do Consumidor divulga hoje o ranking das empresas que mais atendem à reclamação da clientela, resolvendo os problemas. A pior da lista é a AES Eletropaulo, que só conseguiu solucionar 25,9% dos casos. Depois vêm TAM, com 29,9%, e Carrefour, que resolveu 33,6% das reclamações em 2011.

DEVAGAR
A média de atendimento das demandas em todo país é bem maior: 63%.

O levantamento é inédito.

BONS AMIGOS
Marcos Pereira, presidente do PRB, pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e coordenador da campanha de Celso Russomanno (PRB-SP), está pedindo agenda com o ex-presidente Lula.

Em pauta, as eleições paulistanas. PRB e PT são aliados em Brasília. Os dois partidos fazem parte da base de apoio de Dilma Rousseff.

BANDEIRA BRANCA
Pereira tenta também agendar encontro da coordenação da campanha com a cúpula da TV Globo.

SALTO
Monica Serra, mulher de José Serra (PSDB-SP), sofreu um acidente caseiro e por isso está afastada da campanha do marido a prefeito de SP. Ela descia uma escada quando o salto de seu sapato enganchou na barra da calça. Bateu a cara na quina da parede, chegou a deslocar o globo ocular e teve que operar o pulso. Já está melhor.

NOVELA SUPREMA
Com os votos duros contra os réus do mensalão, a ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), está sendo chamada de "Carminha" pelos advogados dos acusados.

É que a personagem má da novela das nove "Avenida Brasil", da TV Globo, se chama Carmem Lúcia Moreira de Souza.

PLANO C
A ex-modelo Cristina Mortágua procura revisor para a autobiografia "Plano C: Superação", que está na gaveta desde 2010. "Escrevi com meu linguajar corriqueiro. Falo de como foi sofrido o divórcio de um casamento que achava que seria eterno", diz a ex-mulher do ex-jogador Edmundo. Ela adiou o lançamento após uma série de polêmicas, como posar numa foto nua ao lado de seu seu filho com o ex-jogador.

BEM NO DISCO
O mercado de discos de SP está aquecido. "É cada vez mais difícil encontrar LPs antigos", diz o colecionador Márcio Custódio, que organiza a Feira do Disco do Bar Brahma, no dia 30.

Mas o evento ainda terá raridades à venda, como "Molhado de Suor" (1974), de Alceu Valença, por R$ 140.

CRIANÇAS FOFINHAS
A cineasta Estela Renner está finalizando "Muito Além do Peso", documentário sobre a epidemia de obesidade infantil. Para fazer o filme, viajou pelas cinco regiões do Brasil e foi também aos Estados Unidos.

O longa já foi selecionado para a 36ª Mostra Internacional de Cinema de SP e entra em cartaz em novembro.

LÁ FORA
Um dos 90 bolsistas da Orquestra Jovem do Estado vai receber maior bolsa já concedida a uma orquestra juvenil no país: R$ 60 mil.

O vencedor, que terá seu nome divulgado no dia 20 de dezembro, será enviado a uma instituição fora do país.
Henrique Gendre

O BRASIL QUE DÁ DINHEIRO

A modelo Luciana Curtis, 35, é madrinha do décimo baile de gala beneficente da Brazil Foundation, que acontece amanhã no museu de História Natural de Nova York.
"Vamos aproveitar esse momento bom de imagem do Brasil para conseguir dinheiro, que é o melhor a fazer", diz ela, que será vestida por Alexandre Herchcovitch para a festa.

LETRAS LEGAIS

Os advogados Pierpaolo Cruz Bottini e Gustavo Henrique Badaró lançaram o livro "Lavagem de Dinheiro: Aspectos Penais e Processuais Penais" na Faculdade de Direito da USP, na sexta. O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos foi ao centro para a noite de autógrafos.

CIFRAS E PRATOS

Os economistas americanos Paul Krugman, vencedor do Nobel, e Paul Romer foram ao hotel Unique para almoço de fórum da revista "Exame". Maria Antonia Civita, do instituto Verdescola, também esteve no evento, na quinta.

CURTO-CIRCUITO

O filme "Boca" é exibido hoje. No Cine Livraria Cultura, às 21h30. 18 anos.

Luigi Cardoso Alves, Ricardo Mansur e Rubens Zogbi inauguram hoje a Brasserie des Arts, nos Jardins.

Roger del Pozo, diretor da New York Film Academy, fala hoje, às 11h, no Centro Universitário Belas Artes. Entrada franca.

O trio sueco Covenant faz show amanhã na loja Mandi, no shopping Iguatemi.

Nenhum comentário: