sexta-feira, setembro 14, 2012

A HERANÇA DE QUÉRCIA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 14/09

A família de Orestes Quércia, morto em 2010, está em conflito por causa de seu inventário. Os dois filhos mais velhos dele, Sidney e Fernando, pediram na Justiça prestação de contas sobre as empresas do pai. Do outro lado está a inventariante, Alaíde Quércia, mulher e mãe de outros quatro filhos do político.

HERANÇA 2
Quércia deixou uma fortuna oficial de R$ 150 milhões, de acordo com documentações entregues à Justiça depois de sua morte. Entre os próprios herdeiros existe a certeza de que uma perícia poderá fazer o valor ser multiplicado por três depois que os bens forem atualizados.

HERANÇA 3
Quércia deixou 26 empresas, como shoppings, fazendas de café, TVs e rádios espalhadas por todo o Brasil.

NADA A DECLARAR
Fernando Quércia confirma que ele e o irmão entraram com ação pedindo a prestação de contas. Mas afirma que nada pode comentar pois o processo corre em segredo de Justiça. Sérgio Marques da Cruz, advogado de Alaíde, afirma que "até o presente momento, não houve acordo" entre os herdeiros. E também se diz impedido de comentar processos relacionados ao inventário.

CESTO ALHEIO
A pancadaria da campanha de José Serra (PSDB-SP) sobre Fernando Haddad (PT-SP) pode beneficiar o líder nas pesquisas: 45% dos eleitores do petista que ainda podem mudar de voto optariam por Celso Russomanno (PRB-SP), segundo o Datafolha. Só 12% migrariam para o tucano.

PATRIMÔNIO
E Gabriel Chalita (PMDB-SP) diz que não concorda com a avaliação de seus assessores, feita à coluna, de que a aparição de Fernando Henrique Cardoso na campanha do PSDB ajudou a aumentar a rejeição de Serra, de 42% para 46%. "A rejeição do Serra é dele mesmo."

PLANO C
Chalita, por sinal, está bem posicionado entre os eleitores de Serra que ainda podem mudar de voto: 16% migrariam para ele, contra 13% que iriam para Haddad. A maioria, 42%, iria para Celso Russomanno.

VOO LIVRE
Já entre os eleitores de Russomanno que podem migrar, 27% optariam por Haddad, 20% por Serra e 17% por Gabriel Chalita.

SÓ ENTRE NÓS
Russomanno diz que nunca pensou em usar, em sua campanha, as imagens que o padre Marcelo Rossi lhe cedeu da missa que celebraram juntos, em agosto. O próprio religioso já tinha desautorizado publicamente o uso de sua imagem nos programas.

A fita que o padre deu a ele é só uma "lembrança" e está "bem guardada" em sua casa, diz o candidato.

BANCO IMOBILIÁRIO
O vice-presidente Michel Temer e a atriz Maria Fernanda Cândido foram anteontem ao prêmio Master Imobiliário. Heitor Bergamini, diretor da Gerdau, a arquiteta Patricia Anastassiadis e Octavio de Lazari Junior, presidente da Abecip, também estiveram no clube Atlético Monte Líbano.

JANTAR TURBINADO
Emerson Fittipaldi pilotou jantar no começo da semana para comemorar a etapa brasileira do campeonato FIA World Endurance. Foram à sede da Fiesp, na av. Paulista, empresários como Jonas Calson e celebridades como Bruna Lombardi e Hortência.

NEIL, O VELHO JOVEM
A autobiografia de Neil Young, que será publicada nos EUA em 25 de setembro, sai no Brasil até três dias depois, pela Globo Livros.

No livro, o roqueiro canadense escreve: "Estou sem [usar] drogas há sete meses. Ainda sinto fissura. Talvez eu queira uma cerveja, talvez eu queira um baseado. Sempre compus quando estava chapado".

O REGIME DE RONALDO
Ronaldo deve começar o seu regime para participar do quadro "Medida Certa", no "Fantástico", da Globo, na próxima semana. Além de se exercitar, mudará seus hábitos alimentares. A última vez em que ele revelou oficialmente seu peso foi em março de 2011: 105 kg. A emissora não confirma a participação do ex-jogador no quadro do programa.

VINIL
Leo Cavalcanti lança às 21h de hoje o LP do álbum "Religar" com show grátis no auditório Ibirapuera; "Comecei a pensar a música com lado A e lado B", diz ele, que posa com cabeça de leão que usou em videoclipe

CURTO-CIRCUITO
R. Pitta lança o videoclipe de "Metrô" no clube D.Edge, à 0h. 18 anos.

A ceramista Hideko Honma promove amanhã o evento "Sopa na Caneca", em prol da associação Travessia. A partir das 19h.

Karol Conká toca hoje no projeto Cidade Sonora. Na Funarte, às 19h30.

O arquiteto espanhol Fermín Vazquez mostra projeto de um bairro sustentável em Brasília. Hoje, às 16h30, no Fórum Urbanístico Internacional, em SP.

João Brasil, Helen Sancho e Cleycianne serão os DJs na festa do prêmio Multishow, na terça, no Rio. O Sambô fará show no dia.

Lilly e Renata Sarti lançam coleção de verão em sua nova loja no JK Iguatemi. Hoje, das 17h às 22h.

Nenhum comentário: