sábado, agosto 04, 2012

Vai ter que engolir - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 04/08

Os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, que se estranharam no início do julgamento do mensalão, por causa da questão de ordem levantada por Márcio Thomaz Bastos (o desmembramento do processo), terão de se aturar.
Tomarão posse, em novembro, como presidente e vice do STF, respectivamente.

Questão de estilo...
Aliás, um sábio do Direito fez o seguinte comentário sobre o primeiro embate dos dois:
— Barbosa diz a coisa certa de maneira errada. Lewandowski diz a coisa errada de maneira certa.

Errou de Anita

A advogada Tatiana Saboya foi contratada pela professora Anita Leocádia Prestes, a filha de Prestes, para processar sites que publicaram uma foto dela como ré no mensalão.
Na verdade, a acusada é Anita Leocádia Pereira da Costa, que era assessora do deputado Paulo Rocha (PT-PA).

Correção...
O site Bol já admitiu o erro do material que publicou, produzido, segundo sua direção, pelo Uol.

Led Zeppelin
Robert Plant, a voz do Led Zeppelin, virá ao Brasil em outubro.
A turnê, organizada pela XYZ Live, passará por Rio, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre entre 18 e 29 de outubro.

País rico é outra coisa

Os cartolas da Grécia, nestas Olimpíadas, alugaram um dos clubes mais exclusivos de Londres, o Carlton Club, em Saint James, por 150 mil libras esterlinas por semana.
Coisa de uns R$ 477 mil.

A VIRGEM DE ROUPA NOVA

Amanhã, 20 devotas vão trocar o vestido e o manto da imagem de Nossa Senhora da Glória do Outeiro. A cerimônia começa às 16h, quando a escultura desce pelo elevador. O ritual é feito há 200 anos, anualmente. No de agora, a imagem vai ganhar uma vestimenta assinada pelo estilista da alta-costura Guilherme Guimarães, encomendada pelo professor Carlos Alberto Serpa. Veja a foto da roupa num manequim em frente à estátua da santa. O vestido é bordado com 600 cristais Swarovski. O manto é de cetim azul, bordado com pérolas, fios de cadarço e plumas nas pontas, “para dar uma ideia de nuvem”, conta Guilherme. A festa vai até dia 15. Que Nossa Senhora da Glória do Outeiro nos proteja, amém •

Ação penal 470

Coleguinhas que trabalham na TV Câmara, em Brasília, receberam da Secretaria de Comunicação da Casa, cujos cargos de chefia são ocupados por petistas, um comunicado com recomendações para a cobertura do julgamento do mensalão no STF.
Diz: "Vamos SEMPRE nos referir, na cobertura do julgamento, ao SUPOSTO MENSALÃO. Ou seja, podemos usar o termo, mas NUNCA desacompanhado do 'suposto' ou sinônimos."

Como se vê...

Deixa pra lá.

Procura-se
Verdadeiro arquivo ambulante, Geovani Pereira da Silva, contador do bicheiro Cachoeira, tentou um habeas corpus no STJ. Mas o ministro Gilson Dipp negou o pedido.
A defesa de Geovani diz que ele só se entregará se puder responder aos processos em liberdade.

Literatura fantástica

O livro "O inverno das fadas" (Casa da Palavra), da escritora Carolina Munhóz, de 24 anos, vendeu 7 mil exemplares no primeiro mês após o lançamento.

Ela é Bárbara!Dona Maria Bárbara, uma senhorinha de 73 anos, virou musa da turma que condena o que chama de especulação imobiliária em Niterói, RJ.
A vovó recusou uma oferta de R$ 5 milhões feita por uma construtora e não vendeu sua casa (foto), em Icaraí. Veja como ficou espremida entre os prédios.

Por isso...

Hoje, o movimento POP Goiaba, da cidade, vai homenagear dona Maria, às 10h, com banda de música e a entrega de um "certificado de resistência';

Salvamos uma árvore
As preces da turma da coluna foram ouvidas.
A Fundação Rio-Águas diz que a árvore na Freguesia, em Jacarepaguá, transformada em abrigo noturno por um grupo de 25 garças, motivo de foto aqui ontem, não será mais ceifada pela obra de canalização do Rio Sangrador.

Engraçadinho
Acredite. Slogan de um candidato a vereador em São Pedro da Aldeia, RJ: "Mario Gago, a voz do povo."

Cena carioca
O golpe do falso sequestro por telefone anda tão banal que, quinta, o marido da faxineira de um casal parceiro da coluna teve o seguinte diálogo com o bandido:
— Sequestramos seu filho! — disse o golpista, com choro de criança ao fundo.
— Esquece, não tenho filho. Sei que é golpe... — reagiu nosso herói.
— Foi mal. A gente tenta. Vai que pega, né?! — respondeu o bandido.

Nenhum comentário: