terça-feira, agosto 14, 2012

Ueba! O Mano não é humano! - JOSÉ SIMÂO

FOLHA DE SP - 14/08


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Tremedeira! Suor! Dor de cabeça! Síndrome de abstinência das Olimpipocas! Onde estou? Cadê todo mundo? CADÊ TODO MUNDO? Rarará!

Festa de encerramento no Brasil vai se chamar Saideira! E abertura, Esquenta! E no lugar de “Imagine”, de John Lennon, vamos cantar o grande hit brasileiro: “Imagine na Copa!”. “Imééégine na Cóóópa!” Rarará! E vamos fazer melhor! Arlindo Cruz já fez música incrível! Eu acho que “os gringo pira”.

E um amigo revela a grande lição dessa Olimpíada: se for saltar com vara, feche a janela. Cuidado com o vento! Rarará! E cadê o Neymar? Tá vendendo pipoca. Pipocão K-Sabor! Virou pipoqueiro. Pipoqueiro de Chapinha! No lugar do Neymar, eu botava o Niemeyer! Vai, Niemeyer! Rarará!

E o site Futirinhas revela que o Neymar ganhou medalha em penteado ornamental. E o Mano? Tá lá no centro com a placa COMPRO OURO URGENTE! O Mano não é humano! Jogo do bicho: sonhei com o Mano. E ganhei no burro! Rarará!

E jogador brasileiro só quer aparecer na televisão! Selecinha sem vícios: não fuma, não bebe e não joga. A selecinha do Mano não tem ataque, tem vertigem! E, no lugar do Neymar, eu botava aquele peladeiro de Vianas, “Frango do Carrefour”.

Sabe por que ele tem esse apelido? Porque ele solta muitos gases em campo e bota a culpa no frango do Carrefour. “Ah, foi o frango do Carrefour que eu comi”. E na defesa eu botava o “Bosta de Urso”, não passava nada!

E a grande piada pronta: Gol do Peralta! Gol do Peralta! Mais um gol e esse Peralta ia pedir um bolero no “Fantástico”! Coração de torcedor brasileiro não bate, apanha! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

E o ranking das medalhas! Ouro! Queria mais ouro nem que fosse pra botar no prego! Ganhamos menos ouro que a corrente do Tufão! Mas já dá pra fazer duas torneiras! Rarará! Prata eu não quero! Faqueiro eu ganho da “Caras”! Rarará! E muito bronze! Bronzil! Equipe Sundown! Fábrica de sino!

A gente zoa das medalhas, mas ama os atletas! Seleção é que dá bode! O Mano ganhou uma merdalha. Merdalha de ouro! Rarará! Passei a Olimpíadas inteira gritando: “Chama o helicóptero do Incor”. Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: