terça-feira, agosto 14, 2012

Rumo ao Rio 2016 - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 14/08



O Ministério do Esporte prepara programa para dar apoio técnico e financeiro a todos os atletas brasileiros que chegaram entre os 10 primeiros nos esportes individuais em Londres. Além de bolsa, esses atletas vão receber apoio para adquirir experiência internacional. Também haverá estímulo à criação de uma liga de handebol, um dos esportes mais praticados nas escolas.

Adams vai ficar na AGU
Cotadíssimo para uma das duas vagas do STF, o advogado-geral da União, Luís Adams, não será nomeado pela presidente Dilma. Adams não quer nem ouvir falar no assunto. Num dia desses, comentou no Planalto: "Tem muita gente querendo esta vaga." Nos últimos meses, Adams tem despachado quase diariamente com a presidente. Ele participa ativamente da elaboração do novo programa de concessões. E tem atuado na linha de frente no enfrentamento aos grevistas do setor público federal. Esse papel de destaque decorre do encolhimento dos ministros setoriais, que estão mais preocupados com os danos aos seus projetos políticos.

"Ele não tem interesse. Há alguns meses, ele falou brincando que, se a Dilma não quiser, ele sairia, mas foi uma
brincadeira" Marisa Letícia Mulher do ex-presidente Lula no jornal “ABCD Maior”

Conversa de comadres
A CPI irá conversar com o senador Wilder Morais (DEM-GO), que substituiu Demóstenes Torres. Ex-marido de Andressa Mendonça, mulher de Carlos Cachoeira, a comissão quer ouvi-lo, mas só o chamará para depor se ele tiver algo a dizer.

Centralismo
Nem o presidente da CPI, Vital do Rêgo (PMDB-PB), na foto, nem o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), acham que deve ser aprovada a criação de sub-relatorias. Serão contra os pedidos de integrantes da comissão, hoje. "Por que criar duas ou mais relatorias?", disse Odair. "Ele me disse que dá conta. É meu relator, estou com ele", disse Vital.

Greenpeace condenado por danos morais
A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) ganhou ação contra o Greenpeace. Em 2009, manifestantes da ONG entraram no Senado carregando uma faixa chamando-a de Miss Desmatamento.

O custo político da festa em Paris
O governador Sérgio Cabral está em baixa com os eleitores mais informados. Nas regiões da cidade do Rio onde há maior concentração desses eleitores (Zona Sul, Centro e Barra), é grande a indignação com as fotos festivas do governador com o empreiteiro Fernando Cavendish, em Paris. O desconforto foi captado por pesquisas feitas pela oposição ao prefeito Eduardo Paes.

Briga pela ribalta
O senador Ricardo Ferraço (ES) queria presidir a comissão especial do Código Penal, mas o PMDB delegou a função ao senador Eunício Oliveira (CE). Ferraço se lançou a relator, mas foi atropelado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT).

Tentando controlar a pressão
Para evitar audiências intermináveis e as claques no debate do novo Código Penal, o Senado decidiu que primeiro votará o que tiver acordo e, no fim, a descriminalização do plantio e porte da maconha para consumo próprio e do aborto.

CANDIDATOS A VEREADOR DO PV no Rio exibem material de propaganda com a foto do ex-deputado Fernando Gabeira. Aspásia Camargo ignorada.

Nenhum comentário: