quarta-feira, agosto 01, 2012

Promessa vai sair do papel - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 01/08

O presidente Hugo Chávez vai voltar em breve ao Brasil. Ele virá, segundo o governo, para anunciar, finalmente, um aporte de recursos da PDVSA na Refinaria Abreu e Lima (PE). Orçada em US$ 17,1 bi, a obra é bancada pela Petrobras. O investimento foi acertado entre os presidentes, os comandos das empresas, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e a comitiva de Chávez.

Os tucanos querem Cabral
Os partidos de oposição, liderados pelo PSDB, vão iniciar uma ofensiva política pela convocação do governador Sérgio Cabral (RJ) na CPI do Caso Cachoeira. Um relatório produzido pela assessoria do líder tucano no Senado, Álvaro Dias (PR), com os dados bancários que já chegaram, sobre os principais agentes públicos e privados que depositaram recursos no caixa da empreiteira Delta, afirma: "As informações a seguir apresentadas acerca dos principais agentes públicos e privados que aportam recursos na empresa Delta Construções S/A demonstram claramente a importância do Estado do Rio de Janeiro no contexto das investigações."

“Como? Mensalão? Não sei o que é isso!”
Luís Inácio Adams Advogado-geral da União

Construção civil
O governo brasileiro está animado com os investimentos de empresas brasileiras na área de construção civil no país e o acesso facilitado ao mercado do Caribe. Nas reuniões com a presidente brasileira, o presidente Hugo Chávez revelou que há déficit habitacional de três milhões de casas e espera propostas de empresários brasileiros.

Virou anedota
Eventual revanche do Brasil sobre a Inglaterra nas Olimpíadas de 2016 virou galhofa no Planalto. Por conta da presença de Marina Silva na abertura, em Londres, o Brasil faria homenagem à princesa Diana, desafeto da rainha Elizabeth.

Na mesma sintonia
O ministro Fernando Pimentel Desenvolvimento) nega que exista a possibilidade de ele não apoiar a candidatura de Patrus Ananias. Conta que passou suas férias em Belo Horizonte envolvido na campanha petista.

Dedicados às eleições municipais
A despeito dos telefonemas, a liderança do governo na Câmara não conseguiu mobilizar a base aliada para votar esta semana as três MPs pendentes, entre as quais, a do Brasil Carinhoso. O governo precisa de 257 votos, mas hoje terá em plenário 216 deputados e amanhã 227. Para conseguir votar, o Planalto terá de negociar a boa vontade dos independentes (PTB, PR e PV).

Lula fala, e Dilma paga a conta
As gravações de Lula para candidatos petistas irritaram aliados. Os deputados Fernando Jordão (Angra dos Reis), Nelson Bornier ( Nova Iguaçu), Washington Reis ( Duque de Caxias), candidatos do PMDB, vão à forra contra o governo Dilma.

Um duro aprendizado
O presidente da Autoridade Pública Olímpica do Brasil, Márcio Fortes, foi assaltado na rua em Londres. Fortes acompanhou a abertura dos Jogos e permanece na Inglaterra para avaliar os erros e evitar que se repitam no Rio em 2016.

OBA-OBA. O governador Eduardo Campos recebe hoje a medalha Pedro Ernesto (RJ) e convidou para o jantar Sérgio Cabral e Eduardo Paes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos querem que ele seja convocado, mas na verdade Cabral não tem o que esconder. Conformem-se. Não há nada realmente concreto que prove seu real envolvimento nas suspeitas da Delta.