sábado, agosto 18, 2012

POPERÔ - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 18/08

Bianca Villar abriu a produtora Biônica após 12 anos trabalhando com Beto Brant e Renato Ciasca. "Agora quero fazer filmes para o grande público." Para a estreia, aposta no longa "Os Homens São de Marte... E É Pra Lá que Eu Vou", baseado na peça de Mônica Martelli.

tela quente

A Associação Brasileira de Cineastas enviou carta à Ancine (Agência Nacional do Cinema) pedindo que o órgão tome providências contra o canal Filmes Brasileiros Completos, do YouTube, que disponibiliza na íntegra 148 obras nacionais. Quer que o YouTube seja notificado e punido por veicular os filmes "sem autorização ou remuneração dos seus proprietários". Ontem pela manhã a Globo Filmes já havia conseguido tirar do ar duas produções 100% suas: "O Auto da Compadecida" e "Caramuru".

TELA QUENTE 2
O presidente da Ancine, Manoel Rangel, disse que o canal seria notificado ontem. "Se não tiverem os direitos, devem imediatamente retirar [os filmes] do ar", afirma. Eduardo Carli, criador do canal, afirma que só reuniu "uma lista de links apontando para um material pré-existente na rede". Procurado pela Folha, o YouTube não respondeu.

CINEMA EM CASA
O campeão de audiência no canal é "Cidade dos Homens", de Paulo Morelli, com 798.455 visualizações. No ano de sua estreia, foi visto por 200 mil pessoas nos cinemas. O segundo lugar fica com "Última Parada 174", de Bruno Barreto, com 645.333 acessos, contra um público de 377.567 pessoas no ano do seu lançamento.

LAVOU, TÁ NOVO
O quadro "Moema" (1866), de Victor Meirelles de Lima, foi o primeiro escolhido para o Programa de Restauração Patrocinada do Masp. Após exames de fluorescência e raio-x, especialistas vão refazer a tinta original para retocar a imagem, de uma índia afogada-o patrono é o banco Merrill Lynch. Há mais dez obras na fila para "cirurgia".

O AMOR DE MONALISA
Heloísa Perissé, a Monalisa de "Avenida Brasil" (Globo), diz que pretende emendar a novela com um trabalho no cinema. "Fui convidada para fazer o filme 'Dia dos Namorados', do Paulo Cursino." A atriz avisa que escolheu São Paulo para estrear o monólogo "E Foram Felizes para Sempre", em 2013.

CANTO DESSA CIDADE
O vereador Agnaldo Timóteo (PR-SP) cantou "Paz do meu Amor", consagrada nas vozes de Daniel e Taiguara, em sessão solene na Câmara. Galanteava a avó de Rodrigo Faro. Ele recebia de Timóteo a Medalha Anchieta. Já o músico Emílio Santiago e o coreógrafo Jaime Arôxa ganharam do vereador o título de Cidadão Paulistano.

BEM OU MAL NA FOTO
O fotógrafo e documentarista inglês Martin Parr, da agência Magnum, virá ao Brasil. No dia 30 de setembro, dará palestra e avaliará o portfólio de publicitários, a convite da Latinstock.

CLONE DE MARINA
Ilhabela (SP) tem uma candidata a vereadora com o nome Marina Silva. Filiada ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, ela se apresenta de coque e blazer nas fotos, assim como a ex-senadora Marina Silva.

SAIO DE SAIA
Harry Louis, namorado brasileiro de Marc Jacobs, começou a usar saia, como o estilista faz há dez anos.

SHOW DO MILHÃO

O grupo Bradesco foi eleito empresa do ano no prêmio As Melhores da Dinheiro. O presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco, a ministra Ideli Salvatti, o senador Aécio Neves e o banqueiro Alfredo Setubal foram ao evento no Credicard Hall, anteontem.

CURTO-CIRCUITO

Bibba Chuqui canta hoje no Espaço Conceito Citröen Oscar Freire, às 14h30.

O DJ Ullisses Campbell toca hoje na festa Balaio, no Sonique. 18 anos.

Ary Toledo apresenta hoje o show "Kibe, Esfiha e Piada", no Club Homs. 18.

O champanhe custará até R$ 14 mil na festa Black & Gold by Posh, hoje, em Gramado. 18 anos.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: