segunda-feira, agosto 27, 2012

Picada bendita - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 27/08

O Instituto Butantan, de São Paulo, vai abrir inscrições nos próximos dias para selecionar 300 voluntários que servirão de cobaia para a vacina da dengue que está sendo fabricada em seus laboratórios. Sua chegada ao mercado está prevista para 2015.

QUADRADO

Ela já foi testada em 20 pessoas para analisar se poderia causar reações alérgicas. A próxima fase verificará sua segurança e efetividade na neutralização de quatro tipos de vírus. O Butantan espera ter as respostas nos primeiros 12 meses. Mas os voluntários, homens e mulheres com idades entre 18 e 50 anos, serão monitorados por cinco anos.

FOCO

Se tudo der certo, será feita a imunização de até 4.000 pessoas na Baixada Santista, em São Paulo.

É lá que as autoridades de saúde esperam um eventual novo ciclo de pico da doença.

GARFO E FACA

A cantora Madonna, que se apresenta no Brasil em dezembro, quer se encontrar com a presidente Dilma Rousseff em Brasília.

Emissários da cantora já se movimentam para tentar marcar um jantar das duas no Palácio da Alvorada.

PACOTE

Por pouco a banda americana Maroon 5 não teve as apresentações canceladas no Brasil. O grupo desembarcou na quinta em SP -mas, por causa da greve da Receita, equipamentos e instrumentos ficaram presos na alfândega. Foram liberados em cima da hora. A produção fretou um avião só para levar tudo a Curitiba na sexta, dia da primeiro show.

JARDIM

Os olhos e ouvidos dos advogados dos réus "políticos" do mensalão estarão hoje todos voltados para a ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal). Ela revelará seu primeiro voto no julgamento, indicando se seguirá a linha considerada mais "dura", do relator Joaquim Barbosa, ou a do revisor, Ricardo Lewandowski.

JARDIM 2

O voto de Rosa, mesmo contra a sua vontade, será traduzido como o empenho (ou a falta dele) de Dilma pela absolvição de réus. Recém-nomeada para o STF, a ministra é amiga pessoal da família da presidente.

CLARICE ENTREVISTA

A coletânea "Clarice na Cabeceira - Jornalismo" (Ed. Rocco), com textos inéditos de Clarice Lispector, sairá em novembro. Trará a primeira entrevista que ela fez, em 1940, com o poeta Tasso da Silveira, e a última, em 1977, com a artista Flora Morgan Snell. Também terá conversas com Sarah Kubitschek, Maysa e Elke Maravilha.

SEGURANÇA VALE OURO

A joalheria Cartier que foi inaugurada no shopping Cidade Jardim na semana passada tem segurança extra. "A loja não tem entrada de serviço. As paredes são reforçadas, mais grossas. E ficamos bem longe da porta principal", diz Juan Carlos Delgado, diretor da marca. A Tiffany's, no mesmo shopping, foi assaltada em 2010.

OLHA O MAMÃOZINHO!

Isabella Fiorentino estendeu aos seus trigêmeos de um ano algumas regras da medicina oriental que usa na sua dieta. "Eles só comem orgânicos, e eu procuro não misturar algumas frutas porque pode fazer mal."

FESTA ARTÍSTICA

A Gagosian, uma das maiores galerias do mundo, já disparou convites para a festa que dará no Rio durante a feira ArtRio, em setembro. A galeria, que representa artistas como Andy Warhol, Damien Hirst e Jeff Koons, não informa o local. Apenas pede para as pessoas reservarem a data.

KAKÁELHINHA

Caroline Celico, 25, mulher do jogador Kaká, fez um ensaio ousado para a "RG" de setembro. À revista, disse: "Fazia as coisas para agradar aos outros, achando que assim estaria agradando a Deus". Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2011. Agora, Caroline planeja abrir a franquia de uma loja espanhola de artigos para bebês em São Paulo.

DANDO VALOR

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e a presidente da Petrobras, Graça Foster, foram ao lançamento do anuário "Valor 1.000", do "Valor Econômico". Entre os empresários na festa, no Hyatt, no Morumbi, estavam Laércio Cosentino, da Totvs, Raul Penteado, da Duratex, Luciano Siani Pires, da Vale, e Paulo César Teixeira, da Telefônica/Vivo.

Curto-circuito

Beatriz Segall apresenta o Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita hoje, no Theatro Municipal.

Tony Blair, Geraldo Alckmin e Julio Semeghini discutem hoje o projeto "SP 2030" e assinam convênio com a ONG Movimento Brasil Competitivo.

Daniel Campello inaugura a CQ rights para gerir os direitos de artistas como Carmen Miranda e MV Bill.

O ex-ministro Celso Lafer e Cássio Clemente, presidente da Apae de SP, assinam acordo para selecionar quatro pós-doutores voltados a pesquisas sobre deficiência intelectual. Hoje, na Fapesp, às 16h.

O restaurante Buttina comemora 16 anos com festa para convidados, às 20h.

A Assembléia Legislativa realiza hoje sessão para homenagear o Exército.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: