quinta-feira, agosto 02, 2012

NA INTIMIDADE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 02/08

A cantora Preta Gil é capa da revista "RG". Ela diz que se arrepende de ter revelado ser bissexual. "As pessoas não estão preparadas pro honesto, pro sincero, poderia ter deixado isso no âmbito da minha intimidade", afirma.

FORNO E FOGÃO
As pressões para que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli não vote no caso do mensalão vêm também de seu círculo de amigos e até de sua namorada, a advogada Roberta Rangel. A possibilidade maior, até ontem, era a de que ele participasse do julgamento.

EM CASA
Os amigos e a namorada de Dias Toffoli estão incomodados e preocupados com a exposição do ministro às críticas que, em alguns momentos, resvalaram em sua vida pessoal.

EM CASA 2
O ministro tem sido pressionado a não participar do julgamento por ter trabalhado com José Dirceu na Casa Civil no governo Lula e por Roberta Rangel já ter advogado para um dos réus.

Os que defendem que ele vote argumentam que outros magistrados da corte também tiveram fortes ligações partidárias no passado.

A JATO
Alguns dos principais advogados do mensalão se juntaram para alugar um jato particular e viajar ontem de São Paulo a Brasília.

Embarcaram Márcio Thomaz Bastos, José Carlos Dias, Arnaldo Malheiros Filho e Celso Vilardi. "Brincamos que, se o avião caísse, diriam que foi uma manobra para adiar o julgamento", afirmou um deles à coluna.

NO ESPELHO
Enquanto Thomaz Bastos treina a defesa que fará de seu cliente no chuveiro, José Luis Oliveira Lima, advogado do ex-ministro José Dirceu, repete a sua fala em voz alta, no escritório e em casa. Consegue concluir em uma hora e cinco minutos. Quer reduzir o tempo para 50 minutos.

EMPATE
Nem os advogados com mais experiência em sessões no STF têm conseguido arriscar um placar no julgamento. Boa parte acha que serão 6 votos contra 5 no caso de José Dirceu. Só não sabem se serão meia dúzia de votos contra ou a favor. A incógnita maior é a ministra Cármen Lúcia.

ESPORTE
Um dos ministros do STF que já tem pronto parte de seu voto no mensalão tem deixado a TV ligada direto na Record. Só vê a Olimpíada e evita assistir aos telejornais da Globo, que têm dado ampla cobertura ao julgamento. Também evita ler reportagens sobre o caso. Quer se concentrar nas informações do caso contidas nos autos.

AMIGO OBAMA
Hugo Chávez divertiu Dilma Rousseff imitando o presidente americano Barack Obama no jantar dos líderes do Mercosul que ela ofereceu no Palácio da Alvorada.

NA LINHA
E Chávez ligou para o ex-presidente Lula ontem. Agradeceu o apoio dele para a entrada da Venezuela no Mercosul. "Estou vestindo a camisa e a gravata [azul] que você me mandou de presente", afirmou. Antes de desligar, Chávez pediu aos assessores uma salva de palmas para que o petista ouvisse do outro lado da linha.

LANÇANDO MODA
O estilista Lorenzo Merlino lançou anteontem coleção que preparou para a Riachuelo, com coquetel na Cartel 011, nos Jardins. Estavam lá a apresentadora Mariana Weickert, a estilista Marcia Atala e a designer de joias Mariana Vital Brazil.

DESIGN À MESA
A designer Jacqueline Terpins abriu anteontem mostra na Firma Casa, em Pinheiros. A empresária Sonia Diniz estava na exposição, que tem curadoria de Waldick Jatobá.

CURTO-CIRCUITO

As blogueiras americanas Aimee Song, Kelly Frame, Jane Aldridge e Shea Marie vêm ao Brasil na próxima semana à convite Schutz.

O Instituto Emílio Ribas realiza o Simpósio de Infectologia em Evidência. A abertura é amanhã, às 9h.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: