domingo, agosto 05, 2012

Na bica - SONIA RACY


O ESTADÃO - 05/08


Vem aí mais uma operação da Receita Federal na caça aos jatos ilegais no País. Mais precisamente, no setor de táxi-aéreo.

Nome? Pelo que se apurou, Operação Barriga de Aluguel.

Roda viva
Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, pretende tirar um mês de férias depois de deixar o posto, em setembro.

Haja papel
Advogados credenciados para acompanhar o mensalão se queixam do excesso de burocracia do STF. Para entrar no plenário é preciso apresentar três documentos: crachá, cartão de acesso e carteirinha da OAB.

E telefonar todos os dias, confirmando presença.

Figurinha
Marqueteiros de Serra inovaram. Deve começar a circular, esta semana, nada menos que 500 mil cards colecionáveis do candidato. Com frases estimulantes e fotos inusitadas, clicadas durante a campanha.

Sem recall
Ja Haddad intensifica carreatas para se tornar mais conhecido como candidato de Lula. Está gastando sola, ou melhor, gasolina, do ‘haddadmóvel’. Todo fim de semana deste mês.


Gato e lebre
05.agosto.2012 | 1:03

Cerca de mil peças falsificadas da Osklen foram apreendidas, ontem, em Franca – interior de SP. Advogados da marca, com apoio da polícia local, chegaram aos malfeitores após investigação interna.
Negócio fechado

Alejandro Zambra foi embora do Brasil, mas deixou arranjada a publicação de seu terceiro livro, Formas de Volver a Casa. Pela Cosac Naify.

Faz um ano que Beatriz Yunes Guarita e sua cunhada Carla Guarita resolveram abrir um lugar para chamar de seu. E assim surgiu o Escritório de Arte, apostando em novos artistas. Não se arrependem. Com ajuda da curadora Denise Gadelha, apresentam hoje um interessante portfólio de talentosos jovens, como Willy Biondani, Marcos Pereira e Daniel Escobar. “Tenho um grande exemplo em casa e resolvi segui-lo”, explica Bia, filha do conhecido colecionador de arte Jorge Yunes. Carla, por sua vez, já trabalhava na área.

Responsabilidade social
O Banco Comunitário União Sampaio lançou, no site de financiamento colaborativo Catarse, campanha de doações para projetos sociais na região do Campo Limpo. Com sorteio de uma camisa do Santos autografada pelos jogadores que conquistaram a Libertadores 2011.

O projeto Ultragaz Cultural começa dia 13, em Heliópolis. Depois, percorre 22 cidades pelo Brasil.

Atenção: o dr. Renato Neves voltou a atender através de sua Fundação Eye Care, na avenida Brasil.

O Instituto C&A completa 21 anos e comemora. Investiu US$ 93 milhões em 1,6 mil projetos sociais em todo o País, especialmente com crianças, adolescentes e educadores.

Richard Hartzell, presidente da Mastercard América Latina, e Gilberto Caldart, presidente da Mastercard Brasil, ministram aulas sobre educação financeira na Escola Estadual Oswaldo Aranha. Dias 8, 9 e 10.

Sodré Santoro pilota leilão beneficente em prol do lançamento do Instituto More. Dia 21, no Leopolldo Jardins.

A Petrobrás divulga, semana que vem, segundo relatório de sustentabilidade de 2011. Poupou 21 bilhões de litros de água com ações de reúso.

A Mary Kay se juntou ao Instituto Se Toque. Pretende arrecadar R$ 39 mil com a venda do brilho para os lábios NouriShine Plus – na tonalidade Possibilities.

Acabam de se formar, no Palácio dos Bandeirantes, 730 alunos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade, projeto de Dona Lu Alckmin.

Nenhum comentário: