terça-feira, agosto 21, 2012

MICARETA DA MODA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 21/08

O Theatro Municipal de SP foi palco para o desfile de Cris Barros no sábado. Entre os convidados, que se sentaram no salão nobre do prédio, estavam a jornalista Glória Maria, a consultora Costanza Pascolato, o estilista Amir Slama e a atriz Alessandra Negrini. Na passarela, roupas inspiradas no Carnaval de Veneza. 

GARFO E FACA
A cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve jantar com Lula nos próximos dias. Em pauta, a organização da Copa de 2014 no Brasil e a permanência do técnico Mano Menezes à frente da seleção brasileira. 

COMITÊ
Do encontro devem participar o presidente da entidade, José Maria Marin, e um dos vices, Marco Polo Del Nero, além do próprio Mano. 

FICA, MANO
Marin passou a defender a permanência do técnico. Del Nero quer Felipão no comando da seleção. 
Lula, que só palpita, sem poder algum, apoia Mano. 

FICA, MARTA
Um evento de intelectuais no teatro Tuca, em SP, pode ser o caminho de entrada de Marta Suplicy na campanha de Fernando Haddad à prefeitura. Se aceitar o convite, ela será tratada como "convidada especialíssima", segundo um dos organizadores. De quebra, daria declarações para o programa de Haddad ao lado de Lula. 

TERRAPLANAGEM
As reclamações de advogados de réus do mensalão ao STF (Supremo Tribunal Federal) visam marcar posição. E preparar terreno para que, no futuro, réus condenados possam acionar organismos internacionais questionando o julgamento. 

DEIXA
Ministros do STF, como Celso de Mello, já alertaram colegas para a possibilidade de réus reclamarem à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que poderia encaminhar as queixas à Corte Interamericana. Ela não tem poder de revisar o julgamento, mas pode abrir processo contra o Brasil, numa punição simbólica. 

NA CARA
E o ministro Marco Aurélio Mello, que tem feito críticas públicas inclusive ao presidente do STF, Carlos Ayres Britto, pela condução do julgamento, diz que continuará a fazer ponderações sempre que achar necessário. "Eu não apunhalo ninguém por trás. Quando tenho que dizer algo, digo francamente. E não falo em off." Já magistrados que o criticam pedem aos jornalistas que não revelem seus nomes. 

NETO DE JANGO
A concessão de anistia a Christopher Goulart, 35, neto do ex-presidente João Goulart, foi publicada anteontem no "Diário Oficial". O valor, de R$ 55.980, "é irrisório perto dos bens que minha família, perseguida pela ditadura, perdeu", diz ele. Goulart tenta se eleger vereador em Porto Alegre pelo PDT. 

NEY SEM NOME
Ney Matogrosso começa nesta semana a ensaiar novo show. Já sabe que cantará "Geni e o Zepelim", de Chico Buarque, e músicas de novos compositores, como Dan Nakagawa. Mas ainda não decidiu como o espetáculo se chamará. "É capaz que não tenha nome. Só se vier." 

ALEGRES TRÓPICOS
Peças do acervo de Carmen Miranda, Jacob do Bandolim, Nara Leão e de artistas da Rádio Nacional vão compor o andar Alegres Trópicos da nova sede do MIS (Museu da Imagem do Som) no Rio. A ala de Carmen terá uma linha do tempo em que ela é comparada a Getúlio Vargas. O MIS deve vender canecas, camisetas, sandálias e bolsas da artista. 

VAMOS PRA BALEIA
Noemy Lobel, produtora que fez o vídeo de Bar Mitzvah de Nissim Ourfali que virou "viral" na internet, diz ter em arquivo "uns seis outros mais engraçados". Que não virão a público, por decisão das famílias dos jovens. Ela concorda. "São só para família e amigos verem." 

FAZENDO ARTE
A peça "Arte", dirigida por Emílio de Mello e com Vladimir Brichta, Claudio Gabriel e Marcelo Flores no elenco, estreou no sábado, no teatro Renaissance. A escritora Maria Adelaide Amaral, a atriz Débora Duboc e Heloisa Gianecchini, mãe de Reynaldo Gianecchini, conferiram o espetáculo com texto de Yasmina Reza. 

MAYANA MIL EM UMA
Mayana Moura lançou seu primeiro CD no Studio SP, na sexta. A stylist Lara Gerin e o roqueiro Edgard Scandurra foram à rua Augusta ouvir o som de Mayana. Antes de ser cantora, ela era atriz e, antes disso, foi modelo. 

CURTO-CIRCUITO 
O lutador Anderson Silva fará festa hoje no clube Royal, do empresário Marcus Buaiz, para comemorar suas vitórias recentes, a partir das 23h30. 18 anos. 
Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Danilo Gentili serão entrevistados no curso "O Novo Humor Brasileiro", que começa hoje, na Casa do Saber, às 20h. 
Roberto Podval, pré-candidato à presidência da OAB-SP, almoça hoje com 70 professores de direito, no Villa Tavola, no Bixiga. 

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: