sexta-feira, agosto 24, 2012

Liszt deixa JB - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 24/08

Diante da posição do governo de insistir na proposta de regularização fundiária para perpetuar a permanência dos atuais ocupantes e invasores, Liszt Vieira resolveu deixar, em breve, a presidência do Jardim Botânico do Rio.
O governo não concordou com sua ideia de construir 600 casas em outro lugar para oferecer aos invasores alternativa digna de moradia.

Falta espaço...

Ex-preso político e ex-deputado do PT, Liszt defende a tese de que o Jardim Botânico está sufocado e precisa de espaço para expandir laboratórios, além de plantar espécies ameaçadas de extinção e outras representativas de biomas brasileiros.

Só que...
Venceu o lobby imobiliário, ligado ao deputado petista Edson Santos, cuja família mora ali. Pena.

Bola da fortuna
Neymar, o craque do Santos, comprou um Audi R8 cupê vermelho, mimo de uns R$ 750 mil.
O brinquedo vai de 0km/h a 100km/h em apenas 3,9 segundos.

Não há dia fácil
O Brasil e a Inglaterra são os dois únicos países, além dos EUA, que estão lançando "Não há dia fácil” livro escrito por um agente da tropa de elite que matou Bin Laden.
O editor Luiz Schwarcz foi aos EUA, em fevereiro, negociar os direitos da obra, que chegará às livrarias aqui dia 11 de setembro, nos 11 anos dos atentados às Torres Gêmeas.

De volta

Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, começa hoje vida nova.
Inaugura uma empresa de consultoria na área de petróleo e gás.

SOCORRO, CABO LAURINDO!
Nunca é demais lembrar que a revitalização da Lapa, na última década, foi uma obra grandiosa da iniciativa privada, das pessoas. Quando o governo chegou, o bairro boêmio já havia retomado sua antiga animação. Aliás, ainda hoje, a presença do poder público, ali, deixa a desejar. A segurança, por exemplo, é péssima. Veja esta faixa estendida por um comerciante local. Outro dia, ladrões atacaram até um chaveiro na Av. Gomes Freire, quase esquina com Rua da Relação, a poucos metros da sede da Polícia Civil. Alô, José Beltrame, a Lapa de hoje, a Lapa de outrora não merece tamanho descaso •

Turismo em alta

O turismo interno brasileiro bateu seu recorde e ultrapassou a barreira dos oito milhões de desembarques domésticos, em julho.
Segundo o Ministério do Turismo, os aeroportos registraram 8.136.645 desembarques domésticos mês passado, 9,4% mais que o registrado no mesmo período de 2011.

Acontecimento
Pela primeira vez, o pianista Nelson Freire lança um CD dedicado apenas a compositores brasileiros. No repertório, muito Villa-Lobos, como não podia deixar de ser.
Destaque para a "Valsa da dor’,’ um dos pontos altos do filme que Zelito Vianna dedicou ao maestro.

Suicídio de Vargas

Hoje, a BBC lembra os 58 anos do suicídio de Vargas, com direito a entrevista de Celina do Amaral Peixoto, neta do presidente.

Aliás...
É de Vargas uma frase muito atual:
— A metade dos meus homens de governo não é capaz de nada, e a outra metade é capaz de tudo.

A casa da Copa
Esta semana, 200 contratados da Fifa começaram a trabalhar na montagem da estrutura provisória que vai abrigar, no Riocentro, no Rio, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 14.
Quando estiver pronto, o COL ficará como na reprodução acima. O espaço, que deverá ser inaugurado em janeiro de 2013, ocupará o Pavilhão 1 do Riocentro. Terá cerca de 500 profissionais numa área de 8,1 mil m2.

Jovens na Copa...
Aliás, a Copa de 14 já mobiliza os jovens no Brasil.
Em seis horas de inscrições, acredite, o Programa de Voluntários para o Mundial chegou ao mesmo número de candidatos que África do Sul e Alemanha só cadastraram em uma semana: 11 mil.

Veja só...
O total de alemães inscritos, em 2006, foi de 48 mil, e o de sul-africanos, em 2010, de 70 mil.
Aqui, em dois dias, já são... 65 mil.

Pedra no caminho

A Fundação Geo-Rio, sobre as pedras que despencam de uma encosta do Parque Guinle, motivo de foto aqui ontem, diz que já elaborou um projeto de contenção, orçado em R$ 5,3 milhões.
Afirma que a obra não foi feita porque a ação movida pelos moradores com este fim ainda corre na Justiça. É. Pode ser.

A morte do leão
Morreu, aos 24 anos de idade, o leão Oscar, do zoológico do Rio.
Mas Marcinha, sua viúva enlutada, não vai ficar sozinha. Chega em setembro outro leão, do Beto Carrero World.

Nenhum comentário: