sábado, agosto 18, 2012

Governo rachado - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 18/08

Os ministros do PT estão possessos com a postura da presidente Dilma. O motivo é a greve do funcionalismo. Como muitos têm militância sindical, gostariam que o Executivo adotasse uma posição mais flexível. Também estão incomodados com a centralização das negociações nas mãos da ministra Miriam Belchior (Planejamento), a quem acusam de ser intransigente.

O efeito Lula
Parlamentares com larga experiência eleitoral avaliam que é prematura qualquer avaliação das candidaturas do PT nas capitais. Argumentam que a força petista só será conhecida quando começar a campanha na TV e o presidente Lula aparecer no vídeo pedindo votos para os seus eleitos. Sustentam que não se deve subestimar seu carisma. Lembram que sua força já foi testada em 2010, quando ele garantiu maioria para o governo Dilma no Senado, derrotando vários ícones da oposição. Mais do que uma eventual candidatura presidencial em 2014, os ataques da oposição ao ex-presidente têm como objetivo minar sua influência nas eleições de outubro.

“Precisamos regulamentar como se dão as greves do setor público. Temos que enfrentar essa discussão”

Brizola Neto
Ministro do Trabalho

Quem faz oposição?
Ministros se divertem com o anúncio do PSDB de apoio à presidente Dilma. Um deles comentou: "Estamos sem oposição’! O outro emendou: "Como assim, sem oposição? E o Dudu?” referindo-se ao governador Eduardo Campos.

Isolamento
A presidente Dilma quer distância de manifestações em suas viagens país afora.
Pediu aos assessores blindagem total. Para isso, foi criada uma força-tarefa informal no Planalto. O general José Elito (Segurança Institucional) está indo aos locais dois dias antes de Dilma para se certificar da segurança e impedir qualquer aproximação.

Os tucanos e a presidente

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), explica os elogios à presidente Dilma, por causa do programa de concessões: "A presidente está executando o nosso programa. E ela veio do brizolismo, estatizante e nacionalista’!

Carteiraço
O candidato do PT a prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, tentou ser esperto mas se deu mal. Fez uma visita à presidente da Petrobras, Graça Foster, como deputado estadual, dia 6. Tirou fotos do encontro e publicou no seu site da campanha. Ao saber do ocorrido, Graça ficou uma fera. Mandou o jurídico da Petrobras avisar a Neves que ele teria 24 horas para tirar o material do ar.

Apoio de peso
Candidato à prefeitura do Rio, o deputado Otavio Leite (PSDB) acredita que vai deslanchar com a propaganda na TV. Ele exibirá na telinha os apoios de Fernando Henrique, José Serra,
Geraldo Alckmin e Aécio Neves. Agora vai.

Izabella Teixeira comemora
O Ibama recebeu título de Excelência Geoespacial para o Gerenciamento do Meio Ambiente concedido pela Geospatial Media and Communications. O prêmio se deve ao monitoramento ambiental da Amazônia.

a presidente dilma vai reativar o "Conselhão” dia 30 no Salão Leste do Planalto. Ele foi rebatizado: "Conselho do Desenvolvimento Sustentável’!

Nenhum comentário: