sexta-feira, agosto 24, 2012

Dois pesos, duas medidas - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 24/08

A cúpula do PSD está uma arara com a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia. A exemplo de julho, o partido foi avisado de que também não receberá a próxima parcela do Fundo Partidário. A perda é de R$1,5 milhão mensal. Ela foi voto vencido na criação do PSD. Os dirigentes perguntam: como pode o partido ter direito a tempo de propaganda na TV e não receber o Fundo?

O estilo de uma presidente
Ninguém no governo soube antecipadamente da criação da nova estatal, a Empresa de Planejamento e Logística (EPL). O segredo só foi possível porque a presidente Dilma desenvolveu um novo método contra vazamentos. Após o anúncio, Dilma relatou o feito para um grupo de auxiliares. Quando Bernardo Figueiredo defendeu sua criação numa reunião de trabalho, Dilma descartou a sugestão com veemência. Terminado o debate coletivo, chamou Bernardo para uma conversa a sós no gabinete e deu sinal verde para criar a nova estatal. Pediu sigilo absoluto e alertou que, se a informação vazasse, ele não seria nomeado para a função. Nesse caso, funcionou.

“O meu querido amigo Lula, esse, sim, amigão da CUT, que intervém em tudo e a qualquer pretexto, deveria conversar com a CUT para parar com isso”
Senador Pedro Simon (PMDB-RS) sobre a greve dos servidores públicos

Afilhado de Fischer deve assumir vaga no STJ
A presidente Dilma está sendo aconselhada a escolher o procurador Sérgio Luiz Kukina para vaga de ministro no STJ. Ele é o segundo da lista tríplice. O mais votado foi Sammy Barbosa Lopes.

Então, tá!
A presidente Dilma ficou muito irritada, ontem cedo, com o vazamento da lista de cotados para as vagas que se abrirão no STF. No fim da manhã, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) ligou pedindo para registrar o seguinte: “A presidente não abriu esta discussão ainda. Nem se está analisando candidatos. Obrigado. Desculpe.” Está feito!

Um dia depois do outro
Por falta de quorum, a Comissão de Educação da Câmara não votou projeto mudando para Dois de Julho o nome do aeroporto de Salvador. Ele foi rebatizado Luiz Eduardo Magalhães, em 1998, com o voto do governador Jaques Wagner.

Empresários perdem mais uma
Com o apoio do Planalto e das centrais sindicais, os líderes do PT, Jilmar Tatto (SP), e do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), barraram votação na Câmara de projeto de interesse dos empresários, que extinguia o adicional de 10% do FGTS que as empresas recolhem nas demissões sem justa causa. As centrais querem usar esse dinheiro para criar um Fundo de Estabilização de Empregos.

Sindicato da PF ameaça a Copa
“A Copa no Brasil pode não decolar!” é o título de folder, com textos em português, inglês e espanhol, do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF. Eles querem melhores salários e aumento de pessoal.

Ih! Não contaram para o Chico
O presidente do PSOL, deputado Ivan Valente (SP), relata que acertou com Marina Silva a gravação de apoio a candidatos no Rio. E que Marina gravou ainda para candidatos a prefeito em Belém, Edmilson Rodrigues, e Macapá.

A SENADORA Marta Suplicy (PT-SP) decidiu gravar depoimento na TV pedindo voto para o candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Nenhum comentário: