domingo, agosto 05, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Nada, absolutamente nada, acontecia sem sua prévia autorização”
Roberto Gurgel, procurador-geral, sobre o papel de José Dirceu no mensalão

DEFESA TEME ‘LINHA DURA’ DE GILMAR NO MENSALÃO 

Advogados de “mensaleiros” consideraram “muito duro” o discurso do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que afirmou, no primeiro dia do julgamento do mensalão, que havia uma “lenda urbana de que o STF não condena”, mas que “isso já está desmistificado aqui”. A defesa dos réus, que apostava no perfil e votos “técnicos” do ministro, entendeu que ele adotará linha favorável a condenações.

PROPOSTA INDECOROSA

Em abril, o ex-presidente Lula pediu a Gilmar Mendes para adiar o julgamento do mensalão em troca de blindagem na CPI do Cachoeira.

BRIGA PÚBLICA

Perplexo com a pressão de Lula, Gilmar Mendes revelou o caso e acusou o petista pela “central de divulgação” de boatos contra o STF.

DOIS PESOS...

A mulher de Cachoeira será processada pela ousadia de pressionar um juiz. Já Lula, o inimputável, que pressionou um ministro do STF...

TÔ FORA

O ex-tesoureiro Delúbio Soares escreveu em seu blog: “creio em Deus, no povo e na Justiça”. Deus mandou avisar que não sabia de nada.

PELUSO PODE SAIR DO STF SEM VOTAR NO MENSALÃO 

Em menos de um mês, a 3 de setembro, o ministro Cezar Peluso vai se aposentar e certamente não participará da votação sobre o mensalão – processo que tramitou sob sua gestão, na presidência do Supremo Tribunal Federal. A única possibilidade é se o processo de votação tiver começado e ele pedir antecipação de voto. Peluso não aparenta, mas completa 70 anos e pela Constituição será obrigado a se aposentar.

O RETORNO

Ex-prefeito do Rio, César Maia (DEM) planeja disputar o governo estadual em 2014, caso obtenha votação expressiva para vereador.

AQUI MANDO EU

César Maia ocupará um minuto do horário eleitoral de TV, este ano; os demais candidatos a vereador dividirão os 20 segundos restantes. 

EM CAMPANHA

Com o maridão Íris Rezende (PMDB-GO) em repouso, após cirurgia, a deputada Íris de Araújo, sua mulher, tem ido à luta no interior goiano.

NOVA ESTRATÉGIA

O deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI do Cachoeira, acha que o bicheiro deverá “mudar de estratégia” agora que o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos deixou sua defesa. Quem sabe, abrindo o bico. 

TOFFOLI E BATTISTI

Alvo de polêmica por suas relações pessoais com o governo petista e o próprio PT, o ministro Dias Toffoli alegou “foro íntimo” no julgamento do Supremo da decisão de Lula não extraditar Cesare Battisti, em 2009. 

ATITUDE EXEMPLAR

O prefeito de Licínio de Almeida (BA), Alan Lacerda (PV), matriculou os filhos no ensino público e determinou que os secretários fizessem o mesmo. Resultado: o município está entre os 100 melhores do Brasil.

EM CASA

O tiranete da Venezuela, Hugo Chávez, era chegado à “marvada”. Na posse de Lula em 2003, beijou com “bafão” três servidoras do cerimonial e tirou chapéu dos Dragões da Independência.

LÁ NO INTERIOR

O PSDB cogita criar assessorias de comunicação em municípios do interior, sobretudo onde o PT (Lula) é forte, para usar o julgamento do processo do mensalão, a fim de desgastar candidatos petistas.

CIDADÃO LUDIBRIADO

A divulgação do balanço do PAC 2, sobre o andamento de 26 obras prioritárias, revoltou o deputado Eduardo Gomes (PSDB-GO). Ela acha que o governo faz propaganda enganosa e “ludibria o cidadão”.

CPI DO KIT GAY

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) articula uma CPI para esmiuçar o currículo do ensino fundamental, e apurar as responsabilidades de quem impõe às crianças “livros que estimulam o homossexualismo”.

LEGISLAÇÃO EM LIBRAS

Pessoas com deficiência auditiva poderão ter acesso a provas eletrônicas de legislação de trânsito em formato de Libras, no Distrito Federal. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do DF. 

PENSANDO BEM...

...Com a escassez de medalhas nas Olimpíadas, o Brasil foi pegar “um bronze” em Londres. 

PODER SEM PUDOR

SANTO TROTE

O deputado Padre Nobre tomava banho de imersão todo fim de tarde, com direito a sais e espuma. Seu colega Nelson Thibau (MDB-MG) fez uma brincadeira: telefonou durante o banho dizendo ser o então arcebispo de Brasília, dom José Newton. O padre-deputado só descobriria o trote no dia seguinte. Ficou furioso. Após alguns dias, tocou o telefone de novo:

- Aqui é dom José Newton, Padre Nobre.

- Vá arrumar o que fazer, vagabundo! - gritou e desligou com raiva.

Levou tempo até conseguir o perdão do arcebispo. Dom José Newton simplesmente não entendia o porquê da agressão ao telefone.

Nenhum comentário: