sábado, agosto 25, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Eu já receio que não termine até o fim do ano”
Ministro Marco Aurélio (STF) sobre o ritmo do julgamento do mensalão

EXÉRCITO SIMULA COMBATE GRITANDO RUÍDO DE TIROS 

Com orçamento reduzido, numa pindaíba que é uma das maiores de sua história, o Exército brasileiro se vê agora na contingência anedótica de substituir as balas de festim por recursos onomatopeicos. A ordem é economizar. Por esse motivo, agora, no treinamento de combate em algumas unidades militares, os tiros são simulados como em brincadeiras infantis, gritando o ruído das rajadas: “Ra-ta-po-po!”. 

NEM DE FESTIM

Oficiais generais temem que muitos dos integrantes do Exército concluam o período de treinamento sem disparar um único tiro.

PINDAÍBA

O general Augusto Heleno disse, certa vez, que no Exército falta verba até para gasolina, em eventual deslocamento de tropas à fronteira.

MELHOR SER PM

As Forças Armadas têm os salários achatados. No DF, um PM iniciante ganha mais que um capitão do Exército com nove anos na caserna.

BOLSO VAZIO

“Grevistas de sangue azul”, como Dilma chama fiscais da Receita e da Vigilância Sanitária, ganham 60% a mais que generais do Exército.

CONFISSÃO LIGA VICE DE SERRA À “MÁFIA DA MOOCA”

A investigação da Polícia Federal sobre a “Máfia da Mooca”, que controla o milionário fornecimento de uniformes e kits escolares à Prefeitura de São Paulo, ganhou o reforço com as revelações de Djalma S. Silva, ex-diretor da Diana Paolucci, empresa do esquema, comprometendo o ex-secretário de Educação Alexandre Schneider, vice na chapa de José Serra (PSDB) à prefeitura paulistana. 

COMISSÃO: 4%

Djalma Silva diz ter sido acertada comissão de 4% entre Schneider e Julio Manfredini, dono da Capricórnio, integrante da “Máfia da Mooca”.

AVAL TUCANO

Alexandre Schneider, segundo a denúncia, deu aval para a atuação da suposta máfia no período em que ocupou a Secretaria da Educação. 

NEGÓCIO DA CHINA

O esquema vendeu kits (mochilas, com cadernos e lápis) por R$ 80, à Prefeitura de São Paulo, comprados na China por um dólar. 

CLINTON EM FORTALEZA

O ex-presidente americano Bill Clinton fará palestra na Universidade de Fortaleza (Unifor), nesta segunda-feira (27), sobre “Sustentabilidade e Desenvolvimento Global”. A iniciativa arrojada é do chanceler da Unifor, Airton Queiroz, no lançamento do seu programa Educação Corporativa.

SEM COMEMORAÇÕES

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) não escreveu uma vírgula em seu Twitter sobre o voto do revisor Ricardo Lewandowski, que o inocentou dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, corrupção... 

PODEROSA

É pule de dez nos bastidores que a multinacional de segurança privada Prosegur fornecerá à Fifa todos os equipamentos, made in Israel, para a Copa de 2014. A representante tem sede no centro do Rio. 

FOMOS!

O ministro Fernando Pimental (Desenvolvimento) está há dez dias entre Venezuela e Cuba para “dar um gás” nos negócios bilaterais. Já o chefe da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, vai passear em Sarajevo.

MOEDAS TÊM DONO

A ONG Aconchego, do DF, cuja madrinha é a cantora Elba Ramalho, foi escolhida pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) para receber as moedas que são atiradas pelos turistas no espelho d’água do Palácio da Alvorada.

COFRINHO

Lula escapou do pagamento de R$ 5 mil de multa eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral por propaganda pró-Dilma no Ceará, em 2009.

O ministro Dias Toffoli pediu vista após decisão do plenário do TSE. 

COMENDO MELADO

É grande o rolo no Peru com a viagem ao Brasil da primeira-dama Nadine Heredia, com 26 na comitiva. O governo justificou a “missão oficial” da mulher de Olanta Humala, que se encontrou com Dilma. O assessor de imagem de Olanta, “Luis Favre”, não abriu o bico. 

ASSIM É FÁCIL

O Tribunal Superior do Trabalho negou salários a funcionário da Petrobras durante sua campanha vereador do PT em São Paulo. Só candidatos a presidente e vice ganham, após a desincompatibilização. 

PENSANDO BEM...

...da CPI do Cachoeira não sai mais nem pingo d’água. 

PODER SEM PUDOR

MENTIRAS DE PESCADOR

Em Novo Airão (AM), a turma se diverte contando mentiras de pescador. Certo dia, o prefeito Wilton Santos inaugurou a peleja, numa mesa de bar:

- Uma vez eu matei um jacaré de quatro metros e meio...

- Besteira. Eu já matei um de cinco metros - tripudiou Denílson, seu vice.

Lourinho, pescador e conversador profissional, contou a lorota vencedora:

- Pois eu conheço um jacaré de sete metros. Vou para o outro lado do rio, levo muitos peixes, empanturro o bicho, ele fica meio paradão, boto uma corda no seu pescoço e ele me leva para onde eu quiser...

Nenhum comentário: