terça-feira, agosto 21, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“O mensalão estava no coração do poder com o chefe da Casa Civil”
Deputado Rubens Bueno (PPS-PR)sobre o esquema do mensalão no governo Lula


PSDB TERÁ VOTO EM SEPARADO NA CPI DO CACHOEIRA

Certos de que o relator da CPI mista do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG), deverá pedir o indiciamento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), os tucanos já estão preparando voto em separado, com acusações contra os contratos firmados entre o governo federal e a Delta Construções, ligada ao bicheiro. A ordem do partido aos membros da CPI é centrar fogo na Delta a partir desta semana. 

CPI DA DELTA

O PSDB também concentra esforços no cruzamento de dados a fim de tentar descobrir vínculos da Delta com o governo federal.

PIOR QUE ESTÁ, FICA

O PSDB pediu a convocação de Íris Rezende, mas nem toca em Sérgio Cabral. Sem força na CPI, não quer comprar briga com o PMDB.

ACORDÃO

Em reação, o PMDB ameaça convocar governador Simão Jatene (PA), do PSDB, mas quer mesmo é colocar panos quentes na discussão.

FALTA DO QUE FAZER

Dilma sancionou “O Dia Nacional da Estrela do Oriente”, na próxima sexta. Quando haverá o “Dia do Ócio dos Legisladores do Brasil”?

ESTATAL DE FERROVIAS DESAPRENDEU A FAZER LICITAÇÕES

Paralisada desde a troca de diretoria, em outubro, a estatal Valec, que constrói ferrovias, desaprendeu até mesmo a fazer licitações públicas. Não prosperou qualquer das quatro concorrências que abriu em 2012, ora por suspeitas de direcionamento, ora pelas inúmeras impugnações. Apenas uma das licitações, a de nº 002/2012, já foi alterada dez vezes desde fevereiro. A concorrência 003/2012 sofreu sete mudanças. 

INCAPACIDADE

A paralisia da Valec, provocada pela incapacidade dos seus gestores, fez a presidenta Dilma transferir suas atribuições ao setor privado.

JOGO DE COMPADRES

O atual presidente da Valec, José Eduardo Castelo Branco, é protegido do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Miguel Masella. 

PAROU GERAL

Castello Branco e Miguel Masella têm em comum, além da amizade, a paralisia: o Ministério dos Transportes também já não faz rodovias.

PASSA BEM

O vice-presidente Michel Temer, que passou por cirurgia na mão direita na sexta (17), mal teve alta e já andou sondando a equipe para voltar ao trabalho. A expectativa é que ele retome as atividades ainda hoje. 

DIFÍCIL DE ENTENDER

O Ibope precisa explicar melhor suas pesquisas: apontou queda de três pontos do candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, mas registra queda expressiva em sua rejeição, alta nas referências espontâneas e disparada nos comparativos para o segundo turno.

VASSOURA VOADORA

A Controladoria-Geral da União sugeriu justa causa para demissão de dois assessores alto nível, um gerente e dois superintendentes da Infraero por supostos contratos sem licitação. A surpresa foi geral.

SUPREMA CORRIDA

Além dos gaúchos Humberto Ávila e Luiz Edson Fachin, a pernambucana Mary Elbe Queiroz, também está na disputa por uma das vagas no STF. Estava na lista de Dilma Rousseff em dezembro de 2011. 

TRABALHADORES DO BRASIL

O PT agora tem concorrente: registrado na Justiça Eleitoral, o Partido Alternativo dos Trabalhadores, criado por motoristas de transporte alternativo e fundado por um ex-tucano, presidente do sindicato. 

AGORA CAI?

O TSE julgará em breve a cassação do governador de Roraima, José de Anchieta Jr. (PSDB). Acusado de abuso de poder, ele continua no cargo graças a liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski.

CASOS DE FAMÍLIA

Diplomata brasileiro em Roterdã, Alexandre Motta Barboza nem sequer foi citado pela coluna, mas aceitou a carapuça para negar que a ex- mulher está “sem tostão” e tenha câncer, e sim “distúrbio emocional”. Sem elogio à ex, ainda intriga o cônsul-geral em Frankfurt.

ALÔ, ANATEL

Alteraram há duas semanas a numeração dos celulares de São Paulo, agora com nove dígitos, mas quem acrescenta o 9 em celular da Vivo, nada feito. O aplicativo não funciona, precisa digitar todos os números.

PENSANDO BEM...

...para os réus, o mensalão não passa de um “caixa 2 do B”. 

PODER SEM PUDOR
ROLANDO O LERO 

Interventor de Pernambuco, Agamenon Magalhães sabia do vazio entre as orelhas de um jovem parente, que faria vestibular na Faculdade de Direito. A seu pedido, o professor responsável lhe fez uma pergunta idiota:

- Qual é o rio que banha o Uruguai e cujo nome batizou o país?

O rapaz não soube responder e o professor resolveu ajudar ainda mais:

- Vou lhe dar uma dica: é o Rio U-ru...

- Urubu! - respondeu o triunfante tolo.

O professor não se conteve:

- Vou aprová-lo por causa do dr. Agamenon, mas urubu é a mãe!...

Nenhum comentário: