domingo, agosto 19, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Tudo está bem. Tudo em paz”
Ministro Carlos Ayres Britto, o presidente, sobre o clima no Supremo Tribunal Federal

MINEIROS PREFEREM AÉCIO A ANASTASIA NA CAMPANHA

Enquanto chovem pedidos para o senador tucano Aécio Neves participar de campanhas em Minas, o governador Antonio Anastasia (PSDB), seu apadrinhado político, tem sido pouco procurado por candidatos a prefeito e a vereador nas eleições municipais em outubro. Segundo o comando tucano em Minas, apesar da gestão bem avaliada pela população mineira, Anastasia tem limitada popularidade. 

TERMÔMETRO

O site do PSDB de Minas disponibiliza fotos de Aécio e de Anastasia para serem usadas nas campanhas. A diferença de downloads é brutal.

REPETECO

O crescimento de Eduardo Campos (PSB) para presidente tem feito Aécio Neves (PSDB) examinar nova candidatura ao governo de Minas.

PARCERIA FORTE

Aécio não descartaria ser vice de Eduardo Campos, em 2014, juram aliados. “É jovem, tem tempo”, diz um velho amigo do avô Tancredo.

JB NO LE MONDE

O ministro Joaquim Barbosa (STF) concederá, hoje, no Rio, entrevista ao Le Monde, seu jornal preferido quando estudava em Paris. 

RELATOR É MELHOR QUE O REVISOR, ACHAM OS JURISTAS 

No meio jurídico e de acordo com os respectivos currículos, o relator do “mensalão” no Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, é considerado muito mais bem preparado tecnicamente que o revisor, ministro Ricardo Lewandowski. Joaquim se formou por uma das mais conceituadas universidades do País, a UnB, enquanto o colega frequentou seu curso em São Bernardo do Campo (SP).

POLIGLOTA

Barbosa fala francês, inglês, alemão e espanhol, tem mestrado e é doutor em Direito Público na Universidade de Paris-II. 

USP NO CURRÍCULO

Lewandowski obteve os títulos de mestre e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

CONCURSO NO CAMINHO

Barbosa era procurador da República concursado, quando chegou ao STF, e Lewandowski ocupava a vaga de advogados no TJ paulista.

CACHOEIRA DE DINHEIRO

As análises do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apontam que a quadrilha de Carlos Cachoeira utilizava 17 empresas laranjas. Só os repasses para a Delta podem chegar a meio bilhão de reais.

ALVO É O PSB

José Dirceu se dedica à campanha de Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa porque Lula confiou a ele a tarefa de ajudar a derrotar Estelizabel Bezerra, candidata do governador Ricardo Coutinho (PSB).

DESAFIO DO MENSALÃO

O tucano Zenaldo Coutinho desafiou Lula a pedir votos para o petista Alfredo Costa, que tem 1% nas pesquisas em Belém. Coutinho chamou FHC para sua campanha e acha, hoje, a força de Lula um blefe.

GUERRA DOS FARRAPOS

Os gaúchos Humberto Ávila e Luiz Edson Fachin ambicionam uma das vagas de ministro do Supremo Tribunal Federal. O paranaense Luiz Régis Prado, especialista em Direito Penal, também entrou na disputa.

VOU DE TREM 

Um trem de passageiros sairá de Recife para João Pessoa, rumo Norte, e para Maceió, rumo Sul. O termo de referência já está pronto para licitação, diz o chefão da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim.

A TRIBUNA É LIVRE

Contaram a Dilma que o governador tucano do Pará, Simão Jatene, estaria esperando ligação dela pedindo-lhe para fazer o senador Mario Couto (PSDB-PA) amenizar as críticas. Mas o recado de Jatene não é verdadeiro, tampouco a presidente parece incomodada com as críticas.

TIM, VOCÊ SEM SINAL

Cliente que telefonou para a TIM, após mais de 48 horas sem sinal, foi orientado a “abrir uma reclamação”, mas, ao tentar fazê-lo, o serviço estava “inoperante”. Achou mais fácil mudar de operadora.

ESTRAGO

Interino no lugar de Roberto Jefferson, Benito Gama deve decretar intervenção no PTB de Salvador, fazendo o partido aderir à candidatura do deputado ACM Neto e rompendo com o petista Nelson Pelegrino.

PERGUNTA NA CITY

Caso Julian Assange, do WikiLeaks, estivesse refugiado na Embaixada da China, por exemplo, o governo britânico ameaçaria invadir o prédio? 

PODER SEM PUDOR

UM BURRO NA PLATEIA

Contam na Bahia que foi animada a eleição para presidente da Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, em janeiro de 2001. Indicado pelo prefeito, o vereador Valdivino Borges fazia seu discurso quando alguém o interrompeu para se referir à sua condição de semianalfabeto:

- Sai daí, seu burro!

Valdivino olhou para o agressor e respondeu na lata:

- Eu sou burro e sou o presidente da Câmara, e você, que não é, está aí me dando coice!

Nenhum comentário: