sábado, agosto 04, 2012

Bronze! Brasil vira Bronzil! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 04/08


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

Londres Urgente! Porrada! Mais dois bronzes no judô! E mais um bronze a gente abre uma fábrica de sino! E Brasil muda pra Bronzil! Bronze do Bronzil! Rarará!

O Brasil só ganha medalha no tatame! Como disse uma menina no Twitter: "Ganhamos em judô porque brasileiro gosta de passar a perna e derrubar os outros". Rarará!

E bronzeado a gente já é. Bronze a gente pega em Ipanema. E eu num guento mais ouvir hino chinês. "Ouvilam do Ipilanga!"

E o debatédio na Band? Três regras para debate: 1) Nunca, jamais ser no horário da Carminha. 2) Debate é ultrapassado, tem que inventar uma coisa mais emocionante: eu sugiro luta no gel! 3) Os candidatos tem que ir com a roupa que usam normalmente.

O Haddad tava "engole ele, paletó". A Soninha tava de bruxinha de brechó. E o Serra tava com a cueca apertada. Com aquela cara de porteiro de necrotério. Aliás, o Serra já foi mais a debates do que o Michel Teló cantou "Ai, Se Eu te Pego". Rarará! Debatédio! Eu quero sexo, sangue e OFENSA MORAL!

E todos resolveram o problema do trânsito: todo mundo a pé. Carro virou palavrão! Não que eu defenda a "carrodependência". Mas de repente você se sente culpado dentro do carro! Você já sai da garagem com cara de culpa. É mais fácil botar a culpa no carro! Rarará!

Moral de todo debate: de tanto debater, nada ficou debatido. Prefiro debater um abacate com Lexotan. Aliás, prefiro debater uma. Me trancar no banheiro e debater uma. Rarará!

E o mensalão? E aquele ministro com capa preta? Parece o avô do Batman. E a capa sensacional do jornal "Extra". O mensalão virou novela. Lula é o Tufão, o marido enganado, o corno crédulo. Zé Dirceu é a Carminha. O Jefferson é a Nina, só quer vingança! O Marcos Valério é a Suelen. Deu pra todo mundo, petistas, tucanos etc! E o Dilúvio? Ops, o Delúbio? Segundo o "Piauí Herald", o Delúbio vai virar dirigente do Flamengo. Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

Predestinados Olímpicos! Claro que a primeira e sempre predestinada das Olimpíadas é a Chana, goleira de handebol do Brasil! O segundo é o nosso lutador de boxe: Esquiva Falcão! "Vai, Falcão, esquiva. Esquiva, Falcão!"

E tem uma jogadora de vôlei coreana chamada Ahn! Ãhn? Isso mesmo, Ahn. Vai Ahn, bloqueio. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

Nenhum comentário: