quarta-feira, agosto 01, 2012

A FILHA DE GLAUBER - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 01/08

A cantora Ava Rocha, 32, filha do cineasta Glauber Rocha e da artista Paula Gaitán, está grávida de quatro meses de seu primeiro filho. Ela espera uma menina e já escolheu o nome: Uma. Amanhã, ela e os músicos Daniel Castanheira, Emiliano Sette e Nana Love, que formam a banda AVA, apresentam o show de lançamento do álbum "Diurno" no teatro do Sesc Pompeia.

Em breve, Ava finalizará com o grupo o videoclipe da música "Filha da Ira". O trabalho é uma parceria com seus dois irmãos. O artista e cineasta Pedro Paulo Rocha é coautor da canção, e Eryk Rocha dirige o clipe.

PAPEL DE MÁRTIR
Carlinhos Cachoeira exige que seus advogados o apresentem como preso político nos tribunais do país. Esse foi um dos motivos de divergência entre ele e a equipe coordenada pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que ontem deixou a defesa do bicheiro.

DIGITAL
Em explosões com os advogados em reuniões no presídio da Papuda, em Brasília, Cachoeira culpou o PT por todas as suas agruras. Disse acreditar que o partido é o responsável por seu longo período atrás das grades. A legenda estaria se vingando por ter sido ele o pivô do escândalo Waldomiro Diniz, o primeiro da era Lula. Na época, fita gravada por Cachoeira mostrava o assessor pedindo propina a ele.

CORDA ESTICADA
A equipe de advogados preconizava o oposto: que Cachoeira se defendesse das acusações objetivas dos processos em que é réu.

Mas ele se recusou até mesmo a responder a perguntas em audiência na semana passada. Numa das brigas, o bicheiro chegou a chamar um de seus defensores de "moleque".

DOAÇÃO
O Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) liberará 220 mil dólares para que a Unesco dê continuidade aos trabalhos de seu departamento de museus. Há alguns dias, em encontro de especialistas da área no Rio, a organização informou que não terá mais verba para o setor.

PASSA O CHAPÉU
O presidente do Ibram, José do Nascimento Jr., afirma que se dispôs a fazer uma reunião com outras entidades para criar um fundo de arrecadação. "Os trabalhos de preservação da Unesco precisam continuar", diz.

CINEMA FRANCÊS
O ator francês Louis Garrel, que dirigiu "A Regra de Três", terá seu filme exibido no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, de 23 a 31 de agosto. O evento negocia a vinda do ator para o Brasil.

RESUMO DA ÓPERA
O maestro Júlio Medaglia apresentou à Record um projeto sobre Carlos Gomes, o maior compositor de ópera brasileiro, morto em 1896. A minissérie abordaria fatos reais "que [as novelistas] Janete Clair e Glória Magadan não ousariam escrever". Como o fato de, quando criança, Gomes ter tido a mãe assassinada pelo pai e fugido para São Paulo.

SEGUNDA MÃE
O ator Pedro Neschling, que está no elenco de "O Diário de Tati", afirma que atuar ao lado de Louise Cardoso foi uma das melhores coisas das filmagens. "Ela é muito amiga da minha mãe [a atriz Lucélia Santos] e é quase como uma mãe para mim também", diz. O longa-metragem estrelado por Heloísa Perissé tem estreia prevista para o dia 24 de agosto.

VENCER NA VIDA
Gregório Duvivier protagonizará, ao lado de Luiz Fernando Guimarães, um novo musical de Charles Möeller e Claudio Botelho.

Em "Como Vencer na Vida sem Fazer Força", ele será o lavador de janelas Finch, papel que já foi de Daniel Radcliffe (o Harry Potter) e Moacyr Franco, na primeira versão brasileira do espetáculo, dos anos 60.

A FILA ANDA
Duvivier ("Z.É. - Zenas Emprovisadas") entra no lugar de Bruno Gagliasso -que saiu do projeto para cuidar da "vida pessoal". Recentemente, o ator se separou da mulher, Giovanna Ewbank, ao ser cotado como um possível pai para o bebê da modelo Carol Francischini.

NOVA DOROTÉIA
A peça "Dorotéia", com Alinne Moraes, teve apresentação para convidados anteontem, no teatro Raul Cortez. João Fonseca dirige o texto de Nelson Rodrigues sobre uma mulher que larga a prostituição após a morte do filho. O cineasta Mauro Lima, namorado de Alinne, o ator Rony Koren e a empresária Camila Espinosa foram conferir.

MULHERES NA PISTA
A empresária Tatiana Monteiro de Barros comemorou aniversário no clube Black Calavados, no Itaim Bibi. Estiveram na festa a empresária Jeniffer Bresser e a modelo Gabriela Jummes.

CURTO-CIRCUITO

A missa de 30 dias de Ivone Kassu em SP será na sexta, às 9h, na igreja São José, no Jardim Europa.

O artista Znort inaugura hoje a exposição "Monolito" na Choque Cultural, em Pinheiros, às 10h.

A artista Iole de Freitas grava hoje, em SP, depoimento sobre sua passagem pela Olivetti de Milão, para o filme "Plano B".

Eduarda Derani, Natália Nucci, Pilar Guillon e Sílvio Passarelli apresentam a loja on-line Umimo amanhã, no hotel Fasano.

A banda norte-americana Pepper toca no Cine Joia amanhã, às 21h. 18 anos.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: