terça-feira, agosto 28, 2012

A ÁRVORE DE PITANGA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 28/08

Protagonista de "Lado a Lado", próxima novela global das seis, Camila Pitanga se inspirou em Clara Nunes para ser fotografada na praia Vermelha, no Rio. No perfil, que sai na revista "Glamour" de setembro, ela fala sobre a mãe, a ex-modelo Vera Manhães. "A mamãe fazia tratamento psiquiátrico, e eu tinha essa utopia de que poderia salvá-la. Isso foi uma angústia grande durante muito tempo. A terapia me ajudou a aceitá-la como ela é, a amá-la e também a ver a beleza dessa situação peculiar."

CORAÇÃO DE MÃE
Um casal de lésbicas de SP ganhou na Justiça o direito à dupla maternidade na certidão de nascimento dos gêmeos Arthur e Beatriz, de três meses. A novidade, em relação à maioria de outros casos, é que os bebês são filhos biológicos das duas mães -em geral, ou as crianças são adotadas ou filhas biológicas de apenas uma das mulheres. É também a primeira decisão registrada na cidade.

CORAÇÃO 2
Os bebês foram gerados por Waldirene Pinto, 40, com óvulos inseminados de Fernanda Bajo, 32. A sentença declara que as duas são igualmente mães. Em outras ocasiões, a Justiça reconheceu ou a mãe que gestou ou a que doou o óvulo.

NOSSA HISTÓRIA
A decisão só saiu há 20 dias. "Foi desgastante. Me barravam na maternidade. Reclamei e me deram uma pulseira com a frase 'Eu sou o papai'. Não consegui incluí-los no plano de saúde", diz Fernanda. Elas gravaram depoimento para a Coordenação para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça de SP. O vídeo irá ao ar na internet amanhã, o Dia da Visibilidade Lésbica.

SEMANA DE 22
O Ballet Stagium abre em outubro espetáculo no teatro São Pedro, "90@22", com direção de Marika Gidali e coreografia de Décio Otero.

LADO B DA POLÍTICA
Claudia Sartori, mulher do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, convidará Paulo Maluf e Geraldo Alckmin para participar de seu novo quadro no programa de Amaury Junior (RedeTV!), "em que esmiuço o lado B dos políticos". O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) toca hoje, no ar, "Asa Branca" no piano. A primeira convidada foi a corregedora Eliana Calmon. As duas conversaram sobre gastronomia.

CINEMA PARADISO
O ator italiano Giancarlo Giannini, de filmes como "Por um Destino Insólito" e "Mimi, o Metalúrgico", vem a São Paulo em novembro. Ele ganhará uma retrospectiva de sua carreira no MIS (Museu da Imagem e do Som).

AMIGO
Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, visitou José Dirceu há alguns dias em São Paulo. Foi prestar solidariedade ao ex-ministro, réu no caso do mensalão.

DE FÉ
Dirceu recebeu também a visita de João Pedro Stedile, líder do MST.

BOA VIZINHANÇA
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) estão fazendo uma "vaquinha" para comprar o presente de casamento de Lívia Lewandowski, filha do ministro Ricardo Lewandowski, revisor do mensalão. Todos, inclusive Joaquim Barbosa, relator do caso e que tem divergido do colega, vão colaborar.

AFINADOS
Barbosa, por sinal, revela a interlocutores que concorda com a declaração de Lewandowski de que, apesar das atuais divergências em plenário, os dois estão entre "os mais chegados" no STF. Acrescenta dois ao grupo: Ayres Britto e Cármen Lúcia.

QUANTO RISO, Ó
A atriz Mayana Moura, que será uma vilã em "Guerra dos Sexos", próxima trama das sete da Globo, diz que está "feliz da vida" com sua primeira comédia. "Tá difícil só não rir em cena."

MAROON 5 NO XADREZ
As modelos Ana Beatriz Barros e Fernanda Motta se encontraram na noite do domingo vestindo a mesma camisa xadrez, da Zara. "A gente também usa 'fast fashion', viu?", riu Ana. E nem era show sertanejo: elas e a cantora Luiza Possi foram ver a banda Maroon 5, no Anhembi. O ator global José Loreto também foi, de xadrez.

BRINDE NA OSCAR
As atrizes Camila Morgado e Carolina Ferraz. mais a top Carol Trentini, foram madrinhas de evento de uma marca de champanhe na rua Oscar Freire, anteontem.

CURTO-CIRCUITO
A Maria Bonita lança coleção inspirada nas obras de Milton Dacosta. Hoje, no shopping Iguatemi, e amanhã, na Oscar Freire.
O Cine Cristal tem sessão de estreia hoje, às 20h, na Cristal de Pinheiros.
A galeria André abre hoje a mostra "Cotidiano" para comemorar seus 50 anos.
A banda Los Sebosos Postizos, com integrantes do Nação Zumbi cantando Jorge Ben Jor, lança seu primeiro álbum em setembro.

Nenhum comentário: