terça-feira, julho 10, 2012

Teleguiados - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 10/07

Com as candidaturas registradas, o PT organiza aparições de seus ministros no palanque eletrônico, sobretudo nas praças em que Dilma Rousseff optar por participação discreta. A primeira rodada de gravações ocorre no fim do mês e terá Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Aloizio Mercadante (Educação) enaltecendo os feitos do governo. A ofensiva ministerial na TV servirá para compensar a subexposição da presidente em redutos onde aliados estão em campos opostos.

Holofotes Prognóstico de um dirigente petista sobre a exposição de auxiliares de Dilma e candidatos da sigla na propaganda eleitoral televisiva a partir de agosto: "Será uma guerra de vaidades".

Multidisciplinar O QG de Fernando Haddad entende que o único ministro que pode colaborar na TV é Mercadante, mais conhecido do eleitorado paulistano. Outros participarão da redação do plano de governo, como Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Padilha (Saúde).

Álbum Impossibilitado de cumprir extensas agendas no interior paulista, Michel Temer pediu ao PMDB que reúna seus 410 candidatos a prefeito e vice no Estado para sessão de fotos e gravações na quinta-feira. Será a participação do vice-presidente na largada da campanha peemedebista em São Paulo.

Divã Ainda preocupado em debelar o fogo amigo em sua campanha, José Serra chamou Sidney Beraldo, chefe da Casa Civil de Geraldo Alckmin, para uma conversa no final de semana. Depois da escolha do vice do PSD, serristas desconfiam do empenho do governador e sua equipe na eleição da capital.

Inflação Balanço fechado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral mostra que 531 mil candidatos a prefeito e vereador foram registrados neste ano em todo o país. A Justiça esperava o cadastro de 440 mil nomes. Em 2008, o número chegou a 380 mil.

A fonte... Além do término do prazo legal para liberação de recursos federais por causa da eleição e da queda nos repasses do FPM, prefeitos reclamam que o Tesouro Nacional atrasa a remessa de verbas para obras e projetos que já estão em andamento.

... secou Técnicos do governo admitem, reservadamente, que pequenas e médias cidades vêm sendo prejudicadas pela prioridade dada à execução do PAC e do Minha Casa, Minha Vida.

Troco 1 Senadores do PMDB, liderados por Renan Calheiros (AL), afirmam que não entrará hoje na pauta da Comissão de Constituição e Justiça o projeto que beneficia servidores da área ambiental. O motivo: a recusa do órgão em conceder licença para estaleiro em Alagoas.

Troco 2 Peemedebistas lembram ainda que, há 15 dias, a Funai criou obstáculos para a instalação de uma refinaria em Pecém (CE). A fundação retardou a emissão de documento relatando a inexistência de população indígena no entorno do futuro empreendimento.

Dois em um Com a posse do bancário Vagner Freitas na CUT, a central passa ao comando da ala ligada ao deputado Ricardo Berzoini (PT-SP). O braço operacional da entidade, contudo, ficará a cargo de Sérgio Nobre, atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e muito próximo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.

Acareação Recém-instalada, a Comissão da Verdade da Câmara paulistana convidará, para depoimento, o coronel da reserva Carlos Alberto Brilhante Ustra. O requerimento é do vereador Gilberto Natalini (PV), que afirma ter sido torturado pelo militar quando preso político.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Parece um equívoco imaginar que o STF, com vários indicados por governos do PT, cometa desvio de imparcialidade contra o partido."

DO PRESIDENTE DA ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO CONSTITUCIONAL, FLÁVIO PANSIERI, sobre a CUT temer "julgamento político" do mensalão.

contraponto

Prevenção é tudo

Em audiência na Câmara para discutir a renovação da isenção do ICMS para preservativos, o diretor do departamento DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco, aproveitou para fazer rápida propaganda da produção nacional do setor:

-Quando levamos o material para o exterior, ele faz um sucesso danado, pois está escrito na embalagem: "fabricado com látex natural da Floresta Amazônica".

Para atestar a qualidade do produto, Greco deixou até uma amostra grátis para os congressistas.

-Trouxe uma caixa. Contribuição para a Câmara!

Nenhum comentário: