quinta-feira, julho 05, 2012

SEM-VERGONHICE NA TELA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 05/07

Amora Mautner, 37, filha do compositor Jorge Mautner, é capa da "TPM" de julho. Ela, que é codiretora da novela "Avenida Brasil" (Globo), fala do trabalho. "Ser sem-vergonha não tem a ver com ser vulgar, mas com ter coragem. Todo ator tem que ser sem-vergonha e afetado, no sentido de ser cheio de afeto. Quando vejo um ator técnico demais, que não leva seu coração para o personagem, eu começo a bocejar", afirma.

TODOS IGUAIS
O clube Athletico Paulistano, nos Jardins, foi condenado pelo governo de SP, em processo administrativo, por discriminação a homossexuais. A pena, de advertência, foi dada pela Secretaria da Justiça.

REFORMA
A entidade recusou pedido de um sócio de reconhecer o parceiro como seu dependente. Num primeiro momento, a comissão da secretaria que analisa casos de discriminação inocentou o Paulistano. Mas a secretária Eloisa de Sousa Arruda acaba de reformar a decisão. O clube não comenta.

MALA PRONTA
O vereador Carlos Apolinário deixa hoje o DEM para entrar no PMDB e se incorporar à campanha de Gabriel Chalita à prefeitura. "O DEM não existe mais em SP", diz ele. "O que tinha era tempo de TV e agora até perdeu um pouco disso para o PSD." Ele passa a ser o único vereador do PMDB na cidade.

SEM ORGULHO
Célebre por ser o autor de propostas polêmicas como o Dia do Orgulho Hétero e a criação de banheiros unissex para gays, lésbicas e travestis, Apolinário diz que não pedirá a Chalita que defenda as ideias. "Não são temas para um candidato a prefeito."

OUTDOOR DE DEUS
A 02 Church, grupo jovem ligado à igreja Renascer que diz trabalhar com "recuperação de drogas e restauração de valores familiares", está vendendo patrocínio para o trio elétrico que terá na Marcha para Jesus, no dia 14. Promete divulgar a marca do apoiador para "6 milhões", público estimado do evento.

OUTDOOR DE DEUS 2
Cada banner custa R$ 1.250. "Será o terceiro ou quarto trio da marcha, as posições mais desejadas pelas igrejas", diz a O2 Church. Já compraram espaço uma loja de móveis, uma agência de empregos e uma empresa agrícola. O grupo recusou ofertas de deputados.

FLA-FLU
Um documentário sobre o centenário do clássico Fla-Flu poderá usar leis de incentivo para captar R$ 400 mil. As filmagens começam no domingo, no jogo que marca os cem anos da primeira disputa entre os times. Renato Terra, que torce para o Flu, convidará um rubro-negro para codirigir o filme.

EFEITO
Apesar do barulho causado pela falha nas próteses mamárias francesas, o número de cirurgias registradas para a reparação de danos causados por elas ainda é pequeno. Até abril, a Anvisa, agência que regula o setor, não tinha registro de nenhuma operação realizada no sistema público. No mês seguinte, recebeu notícia de apenas quatro casos.

BALANÇO
A Anvisa, que recebeu 150 reclamações de próteses que se romperam desde o ano passado e calcula que 13 mil mulheres tenham usado o produto, pediu à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) um levantamento das cirurgias realizadas pelos planos de saúde.

O Ministério da Saúde diz que aguarda informações de Estados e municípios para fazer um balanço do SUS.

OI, OI, OI
O maestro e violonista André Rieu fez uma exigência para voltar com sua orquestra ao país: ter aulas de zumba. O holandês, que começou anteontem nova leva de shows em SP, gosta de relaxar com a modalidade, que mistura ginástica e dança ao som de ritmos como o kuduro -como o do refrão "oi, oi, oi" da novela "Avenida Brasil".

EFEITOS ESPECIAIS
A exposição "Georges Méliès, o Mágico do Cinema" ganhou abertura no Museu da Imagem e do Som, anteontem. Serge Toubiana, diretor da Cinemateca Francesa, que produz a mostra, foi ao evento. Também circularam por lá as atrizes Tuna Dwek e Marisol Ribeiro, a cantora Patricia Coelho e a publicitária Alessandra Marder.

BRINCADEIRA DE CRIANÇA
A ONG "Love & Art Children's Foundation" apresenta 27 obras realizadas por crianças brasileiras na exposição "Pirlimpimpim", inaugurada no MuBE. A atriz Maria Paula e a modelo Carol Trentini conferiram a mostra.

CURTO-CIRCUITO

O Festival Alatur de Cinema promove hoje bate-papo com o chef Erick Jacquin, no Reserva Cultural.

Karina Buhr faz show hoje no Sesc Pompeia, às 21h30. 18 anos.

O filme "Evoé! Retrato de um Antropófago", sobre a vida do diretor Zé Celso, será exibido hoje na Flip.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: