terça-feira, julho 24, 2012

Sem massa na rua - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 24/07

A expectativa de petistas que integram o governo Dilma é que o PT não promova nenhum tipo de manifestação pública durante o julgamento do mensalão. Consideram que iniciativas deste tipo, em favor dos réus petistas, são de "extrema burrice" e só vão contribuir para "acirrar" os ânimos da sociedade organizada. Dizem que esses atos não mudariam muita coisa e se chocariam com o desejo dos réus, de um julgamento técnico em vez de um veredito político.

Padilha: pop star da TV do PT
O ministro Alexandre Padilha (Saúde) é o campeão de pedidos de depoimento para os candidatos petistas às prefeituras. Depois, a preferência é por Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), que está sendo apresentado como uma espécie de porta-voz do ex-presidente Lula, já que este será parcimonioso nas gravações. A presidente Dilma, sob o argumento de que não quer atritos com sua base parlamentar, tem se esquivado de gravar a maioria dos depoimentos que lhe pedem. Ela rejeitou, inclusive, proposta feita pelo PT para instalar um miniestúdio, no Palácio da Alvorada, para que ela pudesse gravar sem sair de casa.

"Vamos criar o grevômetro. Ele vai medir quantos servidores públicos estão em greve, quais categorias, quanto tempo estão parados, e quais os prejuízos na prestação de serviços à população e ao contribuinte” — Bruno Araújo, líder do PSDB na Câmara

VAPT VUPT. O ministro Aloizio Mercadante (Educação) embarca hoje com a presidente Dilma para Londres, mas, por causa da greve dos professores universitários, retorna em voo de carreira na noite de quinta-feira. Ele vai assinar convênio com o Museu de Ciências inglês com o objetivo de criar museus similares em cada uma das capitais que sediar jogos na Copa de 2014. O impasse nas negociações salariais fez com que o ministro não participasse da abertura da SBPC, em São Luís.

Comando de greve
O Sindifisco informa: no mês de junho, foram analisados menos de 30% dos processos de lançamento de tributos, em relação a 2011. Nos primeiros dez dias deste mês, caiu em 375 o número de fiscalizações realizadas pelos auditores.

Nova tática
Policiais federais e diplomatas que chegaram a entrar em greve decidiram recuar diante das negativas de reajuste. Estão negociando benefícios indiretos e condições de trabalho nos ministérios de Relações Exteriores e da Justiça.

Abrindo as portas para Chávez
A próxima reunião do Mercosul, na terça-feira (31), será realizada no gabinete presidencial no Palácio do Planalto. Falarão na cerimônia de ingresso da Venezuela no Mercosul o presidente Hugo Chávez e a presidente Dilma. No final, Dilma, Chávez, mais os presidentes José Mujica (Uruguai) e Cristina Kirchner (Argentina), criam um grupo de trabalho, com prazo até dezembro, para definir datas e prazos para adesão da Venezuela aos acordos de livre comércio e quais os produtos e áreas em que haverá exceção.

Na mira da CPI
Os integrantes da CPI estão notificando o Banco Central sobre a atuação dos bancos no fornecimento de informações do grupo do contraventor Carlos Cachoeira. As maiores queixas vão para o BDN, o Pactual, o Alfa e o BRB (Brasília).

Agilidade
A direção da CPI está elogiando a rapidez e a precisão dos dados enviados por Receita Federal, Coaf, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú. O HSBC já enviou quase todas as informações e o Bradesco está pedindo mais prazo.

O PRESIDENTE do STF, ministro Ayres Britto, relatou aos pares que a presidente Dilma lhe disse que não há espaço para dar aumento à magistratura.

O PSD realiza hoje, em Brasília, a primeira reunião de sua Executiva Nacional depois que o STF decidiu que o partido terá direito a tempo de televisão nas eleições municipais e que receberá recursos do Fundo Partidário. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidirá o encontro.

CHAMANDO a atenção de todos os partidos o desempenho do candidato do PRB à prefeitura de São Paulo. Celso Russomanno tem 27% no Datafolha. A pergunta que fazem: para quem vai migrar esta intenção de voto.

Nenhum comentário: