sexta-feira, julho 13, 2012

FUSO HORÁRIO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 13/07

A reforma no Consulado da China, na rua Estados Unidos, nos Jardins, está tirando o sono dos vizinhos. A associação do bairro, a AME Jardins, enviou reclamação à Subprefeitura de Pinheiros alegando que o barulho ultrapassa o horário de 22h e que os pedreiros trabalham inclusive aos domingos. "Tentamos contato com o consulado. Não nos atenderam. É uma falta de respeito", diz o presidente da AME, Julio Serson.

MADE IN CHINA

Um funcionário do consulado que pede para não ser identificado informa que o barulho à noite ocorre porque os materiais de construção são importados da China. Como os caminhões saem do porto de Santos, só podem circular na marginal à noite, pós-rodízio. "Conseguimos licença especial da CET para os caminhões circularem à tarde. O barulho vai parar", diz. As obras acabam em janeiro. Até o fechamento da edição, a CET não confirmou a autorização.

BALANÇA

No post "Mamãe, Saí na Folha", o colaborador da Wikipédia Chico Venâncio explicava ontem os critérios de edição do perfil do ministro do STF Gilmar Mendes. Ele tirou da enciclopédia artigo de Carlos Velloso elogiando o ex-colega. Deixou declaração de Dalmo Dallari sobre Mendes no Supremo: "Não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil e o combate à corrução". Mendes questiona os "critérios" junto à Wikipédia.

FALA, PIB

A Casa do Saber vai editar o livro "Grandes Empresários - Estilos de Gestão" a partir de entrevistas realizadas durante curso na instituição. Terá depoimentos de Abílio Diniz, Marcelo Odebrecht e Roger Agnelli, entre outros.

COM AMOR

A TV Senado exibiu anteontem troca de gentilezas entre Marta e Eduardo Suplicy. Ele pediu a fala à ex-mulher, que comandava a sessão. Elogiou o texto que ela fez sobre "Para Roma com Amor", de Woody Allen, na Folha de sábado. Discordou do leitor que acusa Marta de "falar do que não entende".

'PAITROCÍNIO'
Luiza Almeida, 20, da seleção brasileira de hipismo, está em uma das duas capas da revista "Alfa" nas bancas hoje; "não tenho patrocínio, tenho 'paitrocínio'", diz a filha de Manuel Tavares de Almeida Filho, da Velho Barreiro e do Banco Luso-Brasileiro; ela afirma que vai competir com a marca do haras do pai

MUNDO CÃO

Chegou à Câmara projeto de lei que retoma a polêmica sobre a castração e a esterilização obrigatórias de pit bulls. "É provado que é uma raça estranha, não é de confiança. Dentro de alguns anos, vamos extingui-la", diz o autor do texto, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). O governo bancaria as intervenções.

COM QUEM SERÁ

A festinha de três anos de Rafaella Justus, em 5 de agosto, vai ser no Hopi Hari. O parque será fechado para a comemoração da filha caçula do publicitário Roberto Justus. Rafa se esbaldou no aniversário da mãe, Ticiane Pinheiro, festejado no parque de diversões em junho.

Vai ser montado um esquema para transportar os VIPs de SP para Vinhedo.

DÓ-RÉ-MI

O ator Marcelo Serrado teve ontem a primeira aula de piano com o maestro João Carlos Martins. Ele começa a se preparar para encarnar o protagonista do filme de Bruno Barreto sobre a vida do pianista. "Ele sabe tocar piano, mas quer aprender o meu jeito", diz Martins. As filmagens têm início em fevereiro do ano que vem. O longa deve ser lançado em Nova York em setembro de 2013.

Brinde à música

João Bosco foi homenageado no Prêmio da Música Brasileira, que ganhou versão paulistana anteontem, no Teatro Abril. Ele cantou no evento com Mariana Aydar, entre outros. O ator Murilo Rosa foi o mestre de cerimônias da noite. Entre os convidados, a atriz Marisa Orth, a cantora italiana Mafalda Minnozzi e a ceramista Sonia Matarazzo.

CURTO-CIRCUITO

O fotógrafo Hênio de Souza faz vernissage hoje da exposição "Janelas Portuguesas" na galeria de artes da Casa de Portugal, no centro, às 20h.

A festa Talco Bells, com os DJs Guilherme e Filipe Luna, Elohim Barros e Bruno Torturra, acontece hoje no Estúdio Emme, às 23h. Classificação: 18 anos.

Fabio Diniz faz happy hour em homenagem ao Dia Mundial do Rock no Rock'n Cycles Bar & Burger, no Itaim, às 18h.

André Abujamra faz show hoje com o baixista Du Moreira. Na Casa do Núcleo, em Pinheiros, às 21h. Livre.

A festa Glória Brasil estreia no domingo, no clube Glória, na Bela Vista, às 15h. Classificação: 18 anos.

A TV Brasil estreia neste mês série sobre meio ambiente batizada de "Rio+20: Ponto de Partida" pelo ministro Aloizio Mercadante, do conselho curador da EBC. Os programas vão ao ar nos intervalos.

com LÍGIA MESQUITA (interina), ELIANE TRINDADE (colaboração), ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: