segunda-feira, julho 02, 2012

COMIDA DE BOTECO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 02/07


Renata Cruz, do restaurante Amici, e Raphael Despirite, do Marcel, são os apresentadores do programa "Xepa", que estreia no dia 9 em um canal exclusivo no Facebook. Os chefs vão falar de "comida de estádio, de camarim, de motel", entre outras coisas, diz Despirite. A ideia é mostrar de restaurantes estrelados a botequins. Os episódios terão participação de convidados e direção de Camila Gutierrez.

LONGA ESPERA

O STF (Supremo Tribunal Federal) tem pendentes em gabinetes de ministros da corte mais de 4.000 habeas corpus para serem julgados. O número é considerado estratosférico pelos próprios integrantes da corte. São casos urgentes que versam sobre a liberdade ou a ameaça à liberdade dos réus.

FILA 2
"A carga de trabalho para o ministro que pega no pesado, que não transfere processos a assessores e juízes, é desumana", diz o ministro Marco Aurélio Mello, que trabalhará em julho. Seu gabinete acumula 747 habeas corpus que aguardam julgamento. Só fica atrás do decano do tribunal, Celso de Mello, com 868. Em terceiro está o gabinete de Joaquim Barbosa, relator do mensalão, com 403 habeas corpus.

PRIMEIRO LUGAR
"E meu gabinete não pode ser considerado lento nem relapso", observa ainda Marco Aurélio Mello. Em 2011, ele foi o ministro que mais decidiu e julgou processos: 7.834. No ano anterior, o campeão foi Joaquim Barbosa, com 8.799 decisões.

PRÉ-ESCOLA
Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), procura escola para o filho Michelzinho, 3. Ainda não sabe se faz a matrícula em Brasília ou em São Paulo. "Sempre acompanhando o marido", diz a vice-primeira-dama.

CANARINHAS
As cantoras Alcione, Ana Cañas, Céu, Daniela Mercury, Gal Costa, Margareth Menezes, Maria Rita e Vanessa da Mata farão shows entre agosto e outubro no Via Funchal, em SP, no projeto Mulheres do Brasil.

OI, OI, OI
Tiê fará um show para convidados, em sua casa, só com músicas da novela "Avenida Brasil" (Globo), no fim do mês. A apresentação faz parte do projeto Na Cozinha ou No Jardim e será transmitida pela internet. A cantora está grávida de três meses do segundo filho com o marido, o diretor Leandro HBL.

PRAINHA
Remixes de filmes de Glauber Rocha feitos pela Cia de Foto serão exibidos ao ar livre no Tomie Ohtake, em agosto. Farão parte da mostra "3M de Arte Digital".

HOMEM DO ANO
Em homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues, o diretor Clovis Mello está dirigindo um longa-metragem baseado em sete contos do autor. O filme estreia nos cinemas em setembro e se chamará "Ninguém Ama Ninguém... por Mais do que Dois Anos". Mello tem apoio do instituto Cine.

VOLTEI
O ator Carlos Moreno volta a encarnar o Garoto Bombril, personagem criado em 1978. No novo comercial, veiculado a partir de hoje na internet, ele brinca com o grito de guerra "aqui tem um bando de loucos", do Corinthians. O time disputa a final da Libertadores na quarta.

LÁ FORA
O CD "A Vontade Superstar", de Bruno Morais, será lançado na Europa a convite da gravadora londrina Black, Brown & White Records.

SURPRESINHA
Eduardo Tess, enteado de Guimarães Rosa, assistiu na semana passada à peça "Maria Miss", no teatro Eva Herz. O espetáculo é baseado em conto do escritor. Tess, que foi de surpresa, conversou com os atores Tania Casttello e Daniel Alvim no camarim.

À ITALIANA

O arquiteto José Roberto Moreira do Valle ofereceu jantar em homenagem a Carlo Guglielmi e Marco Sabetta, do Salão Internacional do Móvel de Milão. O economista e colecionador de arte Waldick Jatobá, o empresário Roberto Gasparian e a mulher, Dayse, estiveram presentes.

TEATRAIS

A peça "Boca de Ouro", protagonizada por Marco Ricca e dirigida por Marco Antônio Braz, teve sessão para convidados no Teatro do Sesi. Os atores Fúlvio Stefanini, Angela Dip, Maria Luísa Mendonça e Letícia Sabatella foram conferir.

curto-circuito

A Biblioteca Mário de Andrade lança hoje, às 17h30, nova edição de sua revista, com homenagem a Boris Schnaiderman.

O empresário Alexandre Birman e sua mulher, Johanna, oferecem jantar em homenagem à fotógrafa Garance Doré, hoje, no Itaim Bibi.

A cantora mineira Gabriela Pepino faz pocket show na Fnac Paulista na sexta-feira, às 19h. Livre.

A marca inglesa Liberty, de design e tecido, abre escritório em São Paulo.

O empresário João Doria Jr. convidou o artista Romero Britto para passar o fim de semana em sua casa de Campos do Jordão.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: