sexta-feira, julho 27, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Ausência no trabalho, por greve ou outro motivo, gera desconto”
Luís Adams, Advogado-geral da União, sobre corte de ponto de servidores federais

RENAN GANHA FORÇA NO SENADO POR CONTRARIAR DILMA

À medida que crescem insatisfações da base aliada com a presidente Dilma Rousseff, consolida-se a candidatura do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), à sucessão de José Sarney no Senado. Na avaliação de senadores que já foram contra Renan na presidência, o fato de Dilma haver explicitado preferência pelo ministro Edison Lobão (Minas e Energia) aumenta, na base, o número de votos ao líder peemedebista.

MAL-ESTAR

O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) ficou em situação de desconforto com a bancada após Dilma antecipar essa discussão.

CONSENSO 

Edison Lobão admite a ideia de disputar o Senado, o que o ajudaria na campanha para o governo do Maranhão em 2014. Mas só com acordo.

CONCORRENTES

Caso Renan não saia candidato, três já estão na fila, além de Edison Lobão: Eunicio Oliveira (CE), Vital do Rêgo (PB) e Luiz Henrique (SC).

TEM URGÊNCIA

O líder Renan Calheiros quer que a bancada do PMDB decida ainda em setembro o nome que disputará a Presidência do Senado.

EMBAIXADOR INDENIZARÁ DIPLOMATA APÓS AGRESSÃO

A 11ª Primeira Vara Cível de Brasília julgou improcedente ação por danos morais do embaixador no Paquistão, Alfredo Leoni, contra uma oficial de chancelaria, que o processa por agressão numa reunião sindical em Brasília, em 2006. Ele a expulsou da sala pelo braço, com violência. O embaixador, que alegou “prejuízo na carreira” com a divulgação na imprensa, terá que pagar R$ 5 mil de indenização.

EXCESSO

A Justiça reconheceu a lesão corporal e considerou que a conduta do embaixador “ultrapassou os limites do direito de discordar”.

PAROU POR QUÊ?

Depois de professores e PF, que ameaça parar em pleno julgamento do mensalão, agora são os Correios que ameaçam greve geral.

GUERRA À VISTA

O Diário Oficial da União publicou, ontem, a criação de 225 cargos de confiança e gratificações na Defesa, onde falta grana até para rancho.

DEM NO PREJUÍZO

Desgostoso com o abandono a candidatos do DEM após o Supremo ter concedido tempo de TV ao PSD, o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr. (DEM) desistiu da candidatura para vereador em São Paulo: “Perdemos um minuto na televisão, o prejuízo é muito grande”.

PRAZO AMPLIADO

A executiva nacional do PMDB decidiu, em reunião na quarta, em Brasília, adiar o prazo para convenções dos diretórios municipais em função das eleições. Passará de 30 de outubro para 25 de novembro.

AGOSTO PROMETE

Além das mulheres (atual e ex) de Carlinhos Cachoeira, a CPMI marcará para agosto os depoimentos do dono da Delta, Fernando Cavendish, do ex-diretor do Dnit, Antonio Pagot, e de Paulo Preto.

GOSTO DE FUMAÇA

O presidente do Uruguai, José Mujica, que quer a maconha liberada, comeu um creme hidratante exposto numa feira de cooperativas em Montevidéu, diz a imprensa local. Foi o maior “barato”.

NO SEU QUADRADO

O líder do PSDB, Bruno Araújo (PE), desceu a lenha no procurador Matheus Magnani, que pediu afastamento do comando da PM em São Paulo: “É legítimo cobrar resultados, mas ele não tem competência para dizer quem deve, ou não, se sentar naquela cadeira”.

SEM FISCALIZAÇÃO

A greve por melhores salários dos auditores da Controladoria-Geral da União impedirá, pela primeira vez, o sorteio público de fiscalização dos municípios. O prazo dos grevistas ao governo termina na terça (31).

SEM FRONTEIRAS

Candidato tucano a prefeito do Rio, Otávio Leite confirma que o PSDB entrará com ação na Justiça Eleitoral contra governador Sérgio Cabral, que pediu votos para Eduardo Paes, em evento público, em Londres: “Ele ultrapassou todos os limites da ética”, critica.

A BORDO

A Câmara Legislativa do Distrito Federal fechou contrato de R$ 290 mil com a empresa Viagens Brasil Turismo para fornecer passagens aéreas nacionais e internacionais para os deputados da Casa.

SO SORRY

O site do governo britânico ignorou a visita de Dilma a Londres para as Olimpíadas, assim como os grandes jornais, mesmo os locais.

PODER SEM PUDOR

RÁDIOS MENTIROSOS

No Vale do Apodi (RN), Lucas Pinto chefiava a campanha de Eduardo Gomes (UDN) à presidência da República. Mas o brigadeiro perdeu e Pedro Fernandes, líder udenista em Mossoró e exportador do algodão que Pinto produzia, chamou o parceiro para uma conversa.

- O que houve no Apodi? O brigadeiro não podia perder lá. Não gostei. Agora não sei como ficam os nossos negócios.

Lucas Pinto culpou a última palavra da tecnologia, na época:

- Depois que inventaram esses radiozinhos pequenos, que mentem mais do que os grandes, o povo perdeu a cabeça...

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se é crime de fato, já que estamos em período de campanha. Mas de qualquer forma, quem de Londres votará no Paes, gente? Só se na hora que Cabral falou, passou algum brasileiro e carioca, ocasionalmente. Por favor, sem dramas, né...

Anônimo disse...

As pessoas pesquisam antes de votar! Cada um vota no candidato que se identifica, ou alguém acha que vão votar no Eduardo Paes por que ele pediu?