terça-feira, julho 24, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Ele já emagreceu uns 18 quilos desde que foi preso”
Andressa Mendonça, mulher do Cachoeira, diz que ele toma antidepressivo há um mês 

DEFESA DE JEFFERSON PROMETE ‘SACUDIR’ O SUPREMO

A defesa do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), acusado de “chefe da quadrilha” do mensalão pela Procuradoria-Geral da República, terá um rival digno de “nervos de aço” na tribuna do Supremo em agosto. O advogado do deputado cassado Roberto Jefferson fará acusações duras ao procurador-geral Roberto Gurgel por “omissão” ao transformar o cliente em réu, e não na “melhor” testemunha de acusação, numa denúncia “descabelada”. E reafirmará a existência do mensalão.

AVISO DE INCÊNDIO

O advogado Luiz Francisco Barbosa reforçará a tese com retiradas e recibos bancários envolvendo os mensaleiros e avisa: “me aguardem”.

PANCADARIA

Lula, que teria sido avisado por Jefferson, mas ficou fora do processo, deverá “apanhar” bastante, junto com o procurador-geral Gurgel.

VOLTAM A ATACAR

As ministras Nancy Andrighi e Elizabeth Rocha voltaram a se movimentar por uma das vagas no Supremo Tribunal Federal em 2012.

CPI DA OAB

O deputado Marco Feliciano (PSC) articula com outros parlamentares a criação de uma CPI para investigar fraudes no exame da OAB.

PARA PSDB, INVESTIGAR BLOGS NÃO CENSURA IMPRENSA

O diretório nacional do PSDB pediu à Procuradoria- Geral Eleitoral para investigar suposto patrocínio de empresas públicas a sites e blogs com elogios excessivos ao PT e ao governo e ataques à oposição. Para o secretário-geral do PSDB, Rodrigo de Castro (MG), a contestação “não cerceará a liberdade de imprensa”: “O que não é aceitável é verba pública abastecer instrumentos de política partidária”, argumenta.

FINANCIADORES

Na denúncia enviada à Procuradoria-Geral Eleitoral, o PSDB aponta como empresas patrocinadoras a Caixa Econômica e a Petrobras.

GUERRA ON-LINE

Candidato em São Paulo, José Serra (PSDB) subiu o tom em discurso na sexta (20) e comparou militantes do PT a “tropas de choque”.

‘VELHOS CARLISTAS’

O presidente do PV, José Luiz Penna, tenta justificar apoio do partido a ACM Neto (DEM) em Salvador: “Os velhos carlistas estão com o PT”.

FORA DA LEI

Líder do PR, Lincoln Portela (MG) acredita que está por um triz a candidatura de Patrus Ananias (PT) a prefeito de Belo Horizonte: “Se seguirem a lei, ele está impugnado”. Segundo o PSD, Patrus não se desligou da Fiesp dentro do prazo determinado pela Justiça Eleitoral.

OLHO NA COPA

O ministro Gastão Vieira (Turismo) afirmou que vai “aproveitar que o mundo está nas Olimpíadas” para lançar campanha amanhã em Londres, às 18h, para atrair turistas ao Brasil na Copa de 2014.

MÃO AMIGA

O BNDES deverá emprestar US$ 96 milhões para a agricultura familiar em Gana, na África, para acelerar a produção de alimentos, diz a imprensa local. Já a eterna seca no Nordeste...

CRIADOR X CRIATURA

No Espírito Santo, o deputado federal Audifax Barcelos (PSB) disputa a prefeitura da Serra contra seu criador, Sérgio Vidigal (PDT), com quem rompeu. Eles estão em pé de guerra e empatados nas pesquisas.

MORTE À CUBANA

Exilados cubanos estranham a morte, num acidente de carro, domingo, de um dos mais conhecidos ativistas políticos de Cuba, Oswaldo Payá, 60. As Damas de Branco querem investigação rigorosa do caso, que lembra “acidentes” na ditadura brasileira. Mas essa é a “dos outros”. 

INTERCÂMBIO

De olho na adesão ao Mercosul, a Federação das Indústrias do Paraná pediu ao senador Sérgio Souza (PMDB) para emplacar visita oficial de empresários à Venezuela, a fim de fortalecer as relações comerciais.

DESCONFIANÇA

A deputada distrital Liliane Roriz (PSD) vai entregar requerimento, hoje, pedindo explicações do governador do DF, Agnelo Queiroz, sobre os gastos de sua viagem oficial à Europa: “Foi só para fazer turismo?”.

FESTA ANTECIPADA

O “companheiro” Delúbio Soares festejou, em seu blog, a “derrubada do mensalão” após o Tribunal de Contas da União aprovar o contato milionário do Marcos Valério com o BB. Será reforçada pela defesa do publicitário, mas não influirá no julgamento, diz o advogado de um réu.

PENSANDO BEM...

...Com Gilberto Kassab rejeitado pelos eleitores, José Serra arrumou Paulo Maluf para se coçar.

PODER SEM PUDOR

TROCA JUSTA

Pedro Simon fazia campanha para o Senado, em 1978, em ritmo intenso. Seu suplente, Alcides Saldanha, pouco afeito àquela agitação, procurou a primeira poltrona confortável numa cidade que visitavam e, exausto, desabou. Um gaúcho de bombachas e faca na bota não gostou:

- Sai daí, rapaz! Vamos para a rua! O que tu queres?

Com olheiras e profundo cansaço, Saldanha entregou os pontos:

- Queria a suplência do Senado, mas troco tudo por um banho e cama.

Nenhum comentário: