quinta-feira, julho 05, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Voto pelo afastamento do Demóstenes, mas voto muito machucado”
Senador Pedro Simon (PMDB-RS), ressaltando seu constrangimento com o caso

DEPUTADOS CONSIDERAM ALDO O MELHOR MINISTRO

Ideli Salvatti (Relações Institucionais), cuja tarefa é promover um bom relacionamento entre governo e Congresso, obteve a menor nota (4,9) entre seis dos principais auxiliares de Dilma cujo desempenho foi avaliado em Pesquisa FSB, que solicitou aos deputados federais para atribuírem aos ministros notas de zero a dez. Aldo Rebelo (Esporte) foi o ministro mais bem avaliado pelos parlamentares, com média 7,1.

AMOSTRAGEM

A pesquisa entrevistou 220 dos 513 deputados federais de 19 partidos, obedecendo a proporcionalidade das respectivas bancadas na Câmara.

MANTEGA É O 2º

A pesquisa FSB revela que o ministro Guido Mantega (Fazenda) é o mais importante do governo e o segundo mais bem avaliado: nota 6,8.

DEU EMPATE

Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Marcos Raupp (Ciência e Tecnologia) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento) estão empatados, com nota 5,5. 

OLHA A HORA...

Presidindo a discussão sobre voto aberto no Senado, Marta Suplicy (PT-SP) lembrou, ontem, aos muitos inscritos a final da Libertadores.

DISPUTA PRESIDENCIAL COMEÇA NA ELEIÇÃO DE BH

Após o PT romper a aliança com PSB pela reeleição do prefeito Márcio Lacerda em Belo Horizonte, a presidente Dilma e o senador Aécio Neves (PSDB) correm contra o tempo para obter apoio dos partidos na capital mineira. Controlado pelo PSDB, o Estado de Minas Gerais será, como sempre, fator essencial nas eleições presidenciais de 2014. Com o rompimento PT/PSB, Aécio desarticulou candidaturas do PTB e PV, que ele próprio havia estimulado para enfraquecer Lacerda. 

PV NA VICE

Aécio Neves quer o deputado estadual Délio Malheiros (PV) para vice de Márcio Lacerda em Belo Horizonte.

PMDB NA JOGADA

O ministro Fernando Pimentel articulou com o vice Michel Temer para Leonardo Quintão (PMDB) ser o vice de Patrus Ananias (PT) em BH.

CISCANDO PARA DENTRO

Lula quer convencer João da Costa, prefeito do Recife, a ficar no PT. A conversa tetê-a-tête deve ocorrer após as férias dele, no fim do mês.

ACESSO FRANQUEADO

Certo de que política é a arte de vencer o que parece impossível, o candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, telefonou ao atual prefeito, o magoado petista João da Costa, e pediu acesso a dados do município para seu programa de governo. Conseguiu.

INFERNO ASTRAL

O dono da Delta, Fernando Cavendish, alvo na CPI mista do Cachoeira, pegou voo em avião de carreira, do Rio para Brasília, terça da semana passada. Passou todo o tempo de cabeça baixa.

EM CAMPANHA

O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), candidato a presidir a Câmara, participou de jantar suprapartidário, na terça, na casa do deputado Luiz Pitiman (DF), com deputados vinculados à agricultura.

ESTRATÉGIAS

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), almoçou, na última terça com o senador Eunício Oliveira (PMDB) em Brasília. Os dois partidos traçam estratégias para guerra contra o PT em Fortaleza.

CARTÃO VERMELHO

Após a declaração de idoneidade da Delta, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, substituiu a empresa nas obras de saneamento na cidade, 40% concluídas. E sem “aditivar” o contrato com acréscimos.

O REPOUSO DO TARADO

O ex-diretor-geral do FMI Dominique Strauss-Kahn descansou, semana passada, no Rio, com a filha, das atribulações jurídicas de abuso sexual e da separação da mulher. A revista Le Point diz que ele voltou ontem de Paris em uma cadeira de rodas, com a perna machucada. Só a perna...

A GUERRA DA SECA

O padre Djaci Brasileiro, tuiteiro do interior da Paraíba, promete acampar no Planalto, semana que vem, com uma cruz de latas d’água se paralisarem as obras do lote 7 da transposição do São Francisco.

SAINDO DO CAIXÃO

A exumação de Yasser Arafat, para apurar a suspeita palestina de morte por envenenamento, pode danificar sua imagem de “valente guerrilheiro”. Para o serviço secreto de Israel, ele morreu de Aids.

VIROU ZOO

O ministro Guido Mantega tentou tirar o bode da sala da economia apelando ao “instinto animal” dos empresários. Tem gato na tuba.

PODER SEM PUDOR

MAL NÃO FAZ

Todo santo dia, o veterano deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) utiliza um recurso próprio de sua vasta experiência: na primeira meia hora da sessão legislativa da Câmara, ele dá como "lidos" discursos sem relevância, celebrando efemérides, elogiando eleitores e veículos de comunicação que aniversariam, com espaço garantido na Voz do Brasil. Vendo-o em ação, o novato Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) cutucou Sérgio Carneiro (PT-BA):

- Ainda não descobri para que serve isso, mas se ele faz é porque é bom...

Nenhum comentário: