quarta-feira, julho 04, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Hoje, eu sou a bola da vez”
Senador Demóstenes Torres (GO), afirmando que depois dele outro senador será alvo

CPI VAI AO STF CONTRA EXCESSO DE HABEAS CORPUS

Integrantes da CPI mista do Cachoeira devem visitar o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto, para reclamar do excesso de habeas corpus concedidos aos convocados para depor, na condição de investigado ou de testemunha. É o que propõe um requerimento do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF), membro efetivo da CPI. Até agora, apenas seis dos 25 convocados prestaram depoimento.

HC ATRAPALHA

Luiz Pitiman alega que a profusão de habeas corpus até mesmo para testemunhas tem atrapalhado as investigações da CPI do Cachoeira.

NOVA CHANCE

Após sua mulher dizer à TV que ele “tem muito a falar ao Brasil”, Carlos Cachoeira deve ser novamente chamado a depor na CPI.

AMOR SEM PAZ

Marta Suplicy (PT-SP) esqueceu o microfone ligado enquanto atendia o telefone, na mesa do Senado: “Alô, amor!”. Não era Fernando Haddad.

FILHO PARA PAI

Líder do PDT, o senador Acir Gurgacz (RO) se licenciou ontem para cuidar das eleições municipais. Assumiu seu pai, Assis Gurgacz.

PARAGUAI PODE, ENFIM, APROVAR BASE DOS EUA

Questão controversa há anos no Paraguai, a instalação de uma base militar no país poderá agitar as eleições marcadas para abril. Suspenso da Unasul e do Mercosul, além de abrir caminho para alianças econômicas com Europa, China e EUA, o Paraguai cederia espaço estratégico na fronteira da Tríplice Aliança, “reduto terrorista”, segundo os americanos. O Mercosul vetava qualquer discussão sobre o tema.

OLHO NO AQUÍFERO

Com a pretendida base no Paraguai, os EUA pretendem monitorar a maior reserva de água subterrânea do mundo, o Aquífero Guarani.

SONHO ANTIGO

O Paraguai tem acordo de treinamento militar com os EUA, mas o ex-presidente Fernando Lugo resistia à instalação da base militar.

INIMIGOS, PERO...

O bravateiro Hugo Chávez adora falar mal dos Estados Unidos, mas o Obama continua sendo o maior comprador de petróleo da Venezuela.

MOVIMENTAÇÃO TRILIONÁRIA

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) telefonou, ontem, ao presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, pedindo explicações sobre uma informação estonteante chegada à CPI: a Delta teria movimentado R$ 1,4 trilhão, entre os anos de 2002 e 2012, mas faturou R$ 7 bilhões.

TROCA DE CHUMBO

Se não obter o apoio do PSDB na blindagem de Fernando Cavendish (Delta) e o ex-diretor do DNIT Luiz Antonio Pagot, o PT pode convocar Paulo Preto e o empresário paulista Adir Assad, ligados a José Serra.

REDE DE PROTEÇÃO

O PMDB ajudará a impedir a convocação de Fernando Cavendish, com o objetivo de não dar mole para quem deseja atingir o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

POR POUCO

Lula daria “pitacos” na reunião do Mercosul em Mendonza, Argentina, na sema passada.

Não foi, para “preservar a voz” e porque Hugo Chávez também não foi.

Poupamos a grana de cinco seguranças que o acompanhariam.

NA LISTA

O presidente do Uruguai, José Mujica, é candidato ao troféu “Biruta de Aeroporto” de 2012: disse antes que era a favor da entrada da Venezuela no Mercosul, agora revela ter sido pressionado pelo Brasil.

ASSIM É, SE LHE PARECE

Advogado petista, Luiz Eduardo Greenhalgh deu recado à la Lula no Twitter: “Delúbio Soares é das mais respeitadas figuras do PT. Não procedem as notícias de que assumiria culpas que não existem”.

EM CAMPANHA

Candidatíssimo ao governo do Ceará em 2014, o senador Eunício Oliveira (PMDB) participou, no fim de semana, do lançamento de 38 candidaturas municipais em seu Estado.

NÃO LARGA O OSSO

O PSDB mineiro acredita que será difícil o PT sair da aliança pela reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB) em Belo Horizonte. É que os petistas têm hoje cerca de 900 cargos na prefeitura.

INDIGESTÃO

A Coreia do Norte finalmente liberou a pizza, não a conhecida “pizza” brasileira que lá costuma levar ao pelotão de fuzilamento.


PODER SEM PUDOR

O DELEGADO PROFESSOR

O jovem Tancredo Neves assumiu a promotoria pública em São João Del Rey (MG). Foi chegando e arranjando uma namorada. Mal sabia que o delegado havia proibido namoro nas praças. Por isso ele se misturou aos muitos casais que ocupavam um dos jardins públicos da cidade. A polícia chegou de repente e expulsou todo mundo. Tancredo já ia protestar quando o delegado o percebeu. Rápido, o policial mostrou que tinha muito a ensinar a ele:

- Doutor, botei esse pessoal para fora para deixar o senhor à vontade...

Um comentário:

Anônimo disse...

O Cabral não tem motivo mesmo pra temer a quebra de sigilo da Delta, o nome dele não aparece nas gravações, sem contar que o governo dele sempre foi imparcial. Fala sério!