domingo, julho 01, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Daqui a, no mínimo, dois anos, as coisas estarão piores”
Ministra Eliana Calmon, do CNJ, repetindo que há bandidos escondidos atrás de togas

AÉCIO ARTICULOU CONTRA MÁRCIO LACERDA EM BH

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez os primeiros contatos e articulou o apoio do DEM à candidatura de Délio Malheiros (PV) a prefeito de Belo Horizonte, apesar de os tucanos fazerem parte da chapa pela reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB). O PSDB opera nos bastidores para enfraquecer Lacerda, que prometeu apoiar o PT à sua sucessão, em troca de apoio para o governo de Minas, em 2014.

PENDURADO NA BROCHA

Aécio pendurado na brocha: o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e Lula já acertaram apoio do PSB mineiro a Dilma, em 2014.

ORDEM É TRAIR

Irritado com a dobradinha PSB-PT, Aécio também estimulou apoio a Leonardo Quintão (PMDB) e Eros Biondini (PTB) em BH.

DE MINAS À BAHIA

Em troca do apoio do DEM em Belo Horizonte, o PV apontará o vice de ACM Neto na disputa pela Prefeitura de Salvador, na Bahia.

PÕE NA CONTA

O Brasil vai emprestar

US$ 85 milhões ao Senegal, na África, para pequenos agricultores. E “emprestará” 20 mil tablets ao governo.

ESPECULAÇÃO DETONOU REPUTAÇÃO DE EIKE

Foi um ataque especulativo como há muito não se via, com um volume jumbo de vendas de ações: em dois dias, Eike Batista perdeu bilhões e viu danificada sua imagem de “vencedor”. Ele sempre vendeu promessas e projetos, e os bancos que lançaram ações do “visionário” recomendavam a compra como se fosse ouro puro. Suas empresas continuam projetos, mas algumas até já começam a gerar resultado.

MIL E UMA NOITES

Em vez de prestigiar artistas nacionais, que adorariam a divulgação grátis, o Senado vai gastar com novo tapete persa para o salão nobre.

MÃO LAVA OUTRA

O PMDB tenta fechar aliança com o PT em Belém, Manaus e Rio, em contrapartida ao apoio a petistas em Goiânia, São Luís e Porto Velho.

ADITIVADA

Declarada inidônea, a Delta vai receber aditivo em contrato com a Prefeitura de Aracaju (SE) para pavimentação e drenagem.

FALTA EXPLICAR

O Ministério Público Federal não explicou por que demorou dois anos e meio para denunciar os acusados no escândalo do mensalão do DEM, no DF. E por que o fez às vésperas do julgamento do mensalão do PT.

AMEAÇA à LDO

Os 62 deputados de MG e PA ameaçam atrapalhar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013, caso o governo não ajude os Estados a corrigir a injustiça: as mineradoras só pagam 2% de alíquota da CFEM-Compensação pela Exploração de Recursos Minerais.

JÁ VAI TARDE

A demissão do representante do Mercosul, o embaixador maluquete Samuel Pinheiro Guimarães, foi um alívio para o Itamaraty. E para ele, que detestava a ponte aérea e morar no Uruguai, sede do bloco.

OURO MALDITO

É tensa a situação na fronteira com a Guiana, após garimpeiros ilegais do Brasil matarem dois policiais franceses. Emigram do Norte, e estariam aterrorizando a região, eterna “zona cinzenta” nos dois países.

FIM DA FARRA

Para dificultar a vida de aproveitadores, o senador Garibaldi Alves (Previdência) quer estabelecer carência mínima de dois anos de casamento para obter pensão vitalícia, em casos de morte do parceiro.

SEM BALANÇO

A Polícia Federal não sabe quantas armas apreendidas nos últimos anos foram vendidas no Brasil ou registradas em seu Sistema Nacional de Armas (Sinarma). Através da Lei de Acesso à Informação, alegou reestruturação no sistema e sugeriu recurso ao Ministério da Justiça.

CONTRA O NARCOTRÁFICO

A operação Ágata 5, de combate ao narcotráfico, é organizada pelos ministérios da Defesa e da Justiça e pela vice-presidência da República, e ocorrerá em agosto, nas fronteiras do Brasil com Bolívia e Peru.

MAIOR SUJEIRA

Para fazer pose de eficiência diante dos novos gestores dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Campinas, a Infraero mandou cancelar contratos nas áreas de limpeza e conservação, nos Estados. Para quem reclamava da sujeira dos banheiros, não viu nada ainda.

PENSANDO BEM...

...com a desvalorização do real, o escândalo da Casa da Moeda já não vale quanto pesa.

PODER SEM PUDOR

INIMIGOS SÃO REFERÊNCIAS

Eleito senador, Tristão da Cunha (avô do governador de Minas Gerais, Aécio Neves) foi procurado pelo baiano Luiz Viana Filho para apoiar um candidato dele a um cargo na Mesa Diretora. Tristão concordou imediatamente, prometendo votar no indicado. Luiz Viana Filho se animou:

– Vou apresentar um ao outro, para que você o conheça melhor.

– Não precisa – descartou Tristão –, eu já conheço os inimigos dele...

Nenhum comentário: