sexta-feira, julho 27, 2012

Batismo - SONIA RACY


O GLOBO - 27/07

O Parque do Carmo ganhará complemento em seu nome: Olavo Egydio Setubal. O decreto, de Gilberto Kassab, será publicado no Diário Oficial de amanhã. O ex-prefeito está sendo homenageado por ter fundado o local e defendido áreas verdes na cidade.

O Itaú se comprometeu a fazer melhorias no parque.

Extreme makeover
Dilma apareceu ao lado de Putin, Berlusconi e Cristina Kirchner, na capa da Vanity Fair online, em matéria sobre… cirurgia plástica.

São três fotos da presidente, enumerando lift facial, botox, lentes de contato, corte de cabelo mais moderno e “extensivo tratamento dentário”.

Makeover 2
Celso Kamura, que participou dessa transformação, afirma: vem conseguindo cortar mais o cabelo de Dilma, “deixar mais batidinho atrás, suavizando o vermelho e dando uma aloirada”.

Full house
Ronaldo tem mais um parceiro de carteado. A 9ine anuncia hoje seu novo agenciado. É o campeão André Akkari, considerado o maior jogador de pôquer da América Latina.

Rente ao chão
A FAB comemora ação em Belém. A campanha Troque sua pipa por uma bola, nas cercanias do aeroporto internacional, tirou de circulação mais de 2 mil papagaios.

Os brinquedos, comuns entre crianças do local, são um risco a pousos e decolagens.

Fora dos autos
Carlos Ayres Britto deu um tempo no mensalão e mergulhou na literatura. Em Aracaju, trabalhou no prefácio de nova edição das obras completas de Tobias Barreto.Estará de volta ao STF hoje. “Aí é aguardar o julgamento”, disse à coluna.

Autos 2
O ministro também abriu espaço na agenda para assistir, ontem, à estreia da seleção de Mano Menezes em Londres. “Estarei com um olho nos textos e outro na TV”.

Panis et circenses
Na mesma rua Wizard onde já está o Le Pain Quotidien, Jean Thomas Bernardini, do Reserva Cultural, abre em agosto o Café Boulange.

Com produtos Pain de France e vinhos do barão Rothschild.

Votos ilustres
Em jantar com a classe artística no apartamento do diretor de teatro Jorge Takla, nos Jardins, Gabriel Chalita tentou demonstrar força entre globais, produtores e escritores – que cobraram propostas de combate à burocracia e mais investimentos em cultura. Henri Castelli, Raquel Ripani, Maria Fernanda Cândido, Fafy Siqueira e Lygia Fagundes Telles estavam entre os cerca de 40 convidados que se acomodaram em espaçosos sofás, anteontem, para ouvir o candidato do PMDB à Prefeitura, enquanto garçons serviam vinho tinto italiano e whisky 8 anos.

Walcyr Carrasco, autor do remake de Gabriela, lembrou que São Paulo não é mais polo de audiovisual. “Está tudo no Rio”. A dramaturga e atriz Mara Carvalho, ex de Antonio Fagundes, subiu o tom. “Você quer construir um teatro e a Prefeitura não dá alvará”. Já Castelli quis saber de segurança “para o cara que comete crimes não dar tapa na nossa cara e sair rindo da delegacia”. Chalita tirou soluções da manga para quase tudo: “Quero fazer uma Broadway paulistana” e “um Poupatempo da pessoa jurídica”.

Turco Loco, ex-deputado e empresário de moda, elogiou Gabriela Duarte por ter declarado voto em campanhas anteriores. Errou o alvo. “Acho que ele se confundiu, estou aqui para ouvir propostas”, consertou a atriz. Walcyr também não abriu o jogo. Já Lygia Fagundes foi só elogios.

Castelli, enquanto dava baforadas em seu cachimbo, afirmou que vai votar em Chalita. Fulvio Stefanini também. E a bela Maria Fernanda Cândido saiu à francesa. Balanço da noite? “Gostei muito”, disse o candidato. “Quem veio tende a votar em mim, né?” /PAULA BONELLI

Na frente
Caco Souza acertou, em Belém, os últimos detalhes para a filmagem de seu longa sobre a banda Calypso. O diretor aproveitou a semana de descanso de Joelma e Chimbinha e levantou histórias para o roteirista, René Belmonte.

Dora Longo Bahia abre mostra individual. Dia 31, na Galeria Vermelho.

Sandra Brecheret lança livro sobre a obra do pai, o escultor Victor Brecheret. Dia 4, na Casa da Fazenda do Morumbi.

Acontece, terça, o lançamento da coleção de Lorenzo Merlino para a Riachuelo. Na Cartel 011.

Roberto Paz, presidente da Gucci América Latina, recebe convidados na loja do JK Iguatemi. Dia 2.

Interinos: Daniel Japiassu, Marilia Neustein, Mirella D’Elia e Paula Bonelli.

Mal-estar

Manuela D’Ávila e Adalberto Frasson, do PC do B, enviaram resposta a Claudio Lottenberg, que repudiou artigo de José Reinaldo Carvalhono site O Vermelho. O comunista criticou a Confederação Israelita do Brasil – presidida por Lottenberg – e sua campanha contra a vinda de Ahmadinejadà Rio+20.

Para tentar acalmar os ânimos, a candidata à prefeitura de Porto Alegre e o presidente do PC do B na capital gaúcha alegam que muitos partidários “expressam opiniões próprias, que nem sempre correspondem à visão majoritária da organização”.

Mal-estar 2
Lottenberg enviou carta ao partido lembrando de judeus que já fizeram e fazem parte do PC do B e atacando o texto de Carvalho – que chegou a comparar sionistas a racistas.

Nenhum comentário: