segunda-feira, junho 04, 2012

A voz das ruas - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 04/06

O governo recebeu da Áfricado Sul, onde ocorreu a Cop-17, da ONU, em dezembro, a lista de pessoas que podem causar conflitos aqui durante a Rio+20. Como em Durban, são esperadas várias manifestações no Rio — que, cá para nós, desde que não violentas, são bem-vindas

Lixo vip

Ontem, num mutirão do movimento Rio+Verde, em 2t de lixo retiradas das lagoas da Barra, surgiram um sofá, um fogão, um micro ondas, uma TV, 20 cartões de crédito e... uma bolsa Louis Vuitton legítima, acredite.

TV paga

A Ancine divulga hoje a regulamentação da TV paga, que causou polêmica por estimular a produção nacional na telinha. Um dos itens permite a canais que se sintam escanteados na programação se queixarem na Ancine.

A volta de Popeye

Não é só nos quadrinhos que Popeye vai voltar ao Brasil. O desenho que a tantas gerações divertiu voltará a ser exibido a partir do dia 15 no Gloob, novo canal infantil da Globosat.

Foi por pouco

A Federação Nacional de Saúde Suplementar tentou, em cima da hora, melar na Justiça as regras de manutenção dos planos de saúde para aposentados e demitidos, em vigor desde sexta O ministro Alexandre Padilha conseguiu manter a decisão.

Cássia nos palcos
Eugênia e Chicão, ex-parceira e filho de Cássia Eller, assinaram contrato com o produtor Gustavo Nunes para a montagem de um musical sobre a cantora. Mês que vem, começam audições país afora para escolher um novo talento para viver Cássia.

MERCÚRIO, DEUS da venda, do lucro e do comércio, voltou a vigiar o Jardim do Valongo, no Rio. Sua estátua (foto) e as de outros três deuses das mitologias grega e romana (Minerva, Ceres e Marte) foram reinstaladas ali, sexta, depois de dez anos. As esculturas haviam sido retiradas pela prefeitura para evitar depredações. Agora, com a restauração do Valongo, foram restauradas e levadas de volta a seu lugar

Heroína da pátria

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou, em caráter conclusivo, a inscrição do nome de Bárbara Pereira de Alencar (1760-1832) no “Livro dos Heróis da Pátria”. Bárbara foi a primeira presa política do país, na Revolução Pernambucana de 1817, contra a coroa portuguesa.

Palavras de Marlene

Marlene, a grande cantora que faz 88 anos em novembro, vai iniciar, já em 2012, as comemorações por seus 90, em 2014. Rodrigo Faour produziu uma reedição em CD de seu histórico LP “Te pego pela palavra” (1974).

Marchinhas em Lisboa

“Sassaricando”, musical de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral, pai, foi escolhido para se apresentar em Lisboa no Ano do Brasil em Portugal, no Teatro Maria II, dias 28 e 29 de novembro.

Olha Rildo aí, gente!
A Estácio de Sá definiu seu enredo para o carnaval de 2013. A querida escola de samba, que desfila pelo Grupo de Acesso A, vai homenagear mestre Rildo Hora, o gaitista, compositor, arranjador e produtor de feras como Zeca Pagodinho. Merece.

Troca-troca

Além de Alexandre Cardoso, que será candidato a prefeito de Caxias, três outros secretários de Cabral deixarão o governo para disputar prefeituras: Christino Áureo (Macaé), RodrigoNeves e Sérgio Zveiter (ambos candidatos em Niterói). Todos serão substituídos por seus subsecretários.

O Rio é verde

O Itamaraty encomendou 50 mil exemplares do “Guia Verde Michelin Rio de Janeiro” para dar aos participantes da Rio+20.

Reage, Flamengo

Márcio Braga, o ex-presidente rubro-negro e ex-deputado, articula um movimento chamado “Ocupe o Flamengo”. A primeira reunião será dia 11. A ideia, diz Márcio, “é unir toda a oposição a Patrícia Amorim (atual presidente), torcedores, simpatizantes e quem mais quiser ver o clube longe dessa vergonha atual”.

Vip não

Projeto da vereadora carioca Carminha Jerominho, do PTdoB, quer acabar com os estacionamentos vips nos shoppings. Sabe de uma coisa... eu apoio.

Nenhum comentário: