quarta-feira, junho 06, 2012

Visita polêmica - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 06/06

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, cujo interlocutor é o babalaô Ivanir dos Santos, organiza uma passeata de “todas as minorias perseguidas pelo governo iraniano” na Praia de Ipanema, dia 17. É protesto contra a vinda de Ahmadinejad à Rio+20.

Na terra dos Beatles

Monobloco e Sargento Pimenta, os blocos cariocas, vão se apresentar em Londres, nas Olimpíadas, com o apoio do ministro do Turismo, Gastão Vieira. Aliás, o Pimenta só toca Beatles, a célebre banda inglesa.

País doente

Quem conta é frei David dos Santos, o grande batalhador da causa dos negros no país. A prefeitura de Nova Iguaçu, RJ, fez concurso para contratar 1.232 médicos. Mas só 658 — ou seja, menos de um por vaga — se inscreveram. “Para os ricos de Ipanema, há médicos de sobra. Já para os pobres...”, lamenta frei David. Faz sentido.

O adeus da Delta

A saída oficial da Delta do consórcio das obras do Maracanã só aconteceu segunda, dia 4, por termo publicado no DO. A Odebrecht vai assumir a participação da enferma, passando de 49% para 79%. A Andrade Gutierrez mantém 21%.

De volta ao mundo

Depois da doença, Lula retomará as viagens internacionais. Vai a Buenos Aires este mês.

Sarah na Lapa
A José Olympio vai reeditar o livro “Eu, Sarah Bernhardt”, biografia da genial atriz francesa (1844-1923). Sarah se apresentou no antigo Teatro Apolo, na Lapa, hoje Escola Celestino da Silva, onde ainda há uma placa com seu nome.

ÍSIS VALVERDE,
 a formosa mineira de 25 anos que interpreta a periguete “Maria chuteira” Suelen, o terror das sogras, na novela “Avenida Brasil”, da TV Globo, exibe seu lado diva em pose para a revista “Quem”, hoje nas bancas. Na reportagem, a bela conta que “num relacionamento não gosta de coisas óbvias” e diz não ser muito romântica. “Acho que, às vezes, tenho uma atitude meio grossa, meio masculina. O cara está falando coisas de amor e você continua vendo televisão.” Malvada

Os novos velhos
Assim como no mundo rico, o turismo na terceira idade deslancha no Brasil. Pesquisa com cariocas entre 60 e 75 anos revela que 69% fazem planos de viajar. O estudo, batizado de Geração A (“A” de ativos, autônomos, antenados), foi mostrado ontem pelas diretoras Tatiana Soter (Quê) e Adriana Hack (Casa 7), no Rio.

Saçaricando...

A pesquisa também abordou a questão sexual. Um em cada dois (47%) tem vida sexual ativa, e 26% diz ter “ficantes”.

Velha é a...

Gente próxima a Marta Suplicy diz que a senadora ficou ainda mais magoada com Lula ao ouvir a explicação dele, no “Programa do Ratinho”, no SBT, para preferir Fernando Haddad, e não ela, como candidato a prefeito de São Paulo: “Era o momento de apresentar uma coisa nova”.

Morte de Dom Pedro
 Arno Wehling, presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, comprou de um colecionador carioca 50 jornais de 1891 — 45 brasileiros, quatro franceses e um argentino. Todos falam da morte de Dom Pedro II. Por pouco, osjornais não ficam aqui. O colecionador negociava as raridades com a Biblioteca do Congresso Americano.

Arte roubada

Darel, o gravurista, litográfo e pintor pernambucano de 86 anos, conta que lhe roubaram quase 200 gravuras. Algumas, diz, teriam aparecido num museu do Rio, onde vive.

Alô, prefeitura!

A prefeitura do Rio tem de fiscalizar essa reforma do antigo prédio do Scala, no Leblon, onde surgirá uma loja da Hyundai. A obra só pôs a rede para proteger os pedestres depois que a coluna denunciou, em abril. Segunda, como se sabe, o andaime desabou.

A roupa de Deus

Ontem, em Brasília, na cerimônia no Planalto que oficializou o Riocentro como território da ONU, para a Rio+20, o presidente do STF, Ayres Britto, entregou um bilhetete a Cabral com o seguinte mimo: “O Rio é Deus com sua melhor roupa de sair.” Eu apoio.

No mais
Ronaldinho é um jogador em franca decadência.Mas o Flamengo age com hipocrisia ao tentar satanizá-lo com um vídeo em que é visto saindo de seu quarto de hotel, numa concentração, para entrar no de uma moça. No meio esportivo, não chega a ser um crime hediondo. Além disso, a ideia de mobilizar outros atletas para caguetar o colega na Justiça é coisa feia e policialesca.

Nenhum comentário: