terça-feira, junho 05, 2012

Vila, com amor - SONIA RACY


O ESTADÃO - 05/06

Organizadores do Movimento Pela Vila comemoram: está sendo elaborado projeto de lei, pelo vereador José Américo, para pedir o tombamento da Vila Madalena.

Entre as reivindicações dos moradores, está a criação de regras para a crescente verticalização comercial no bairro que, alegam, é feita sem o devido estudos de impactos.

O Pela Vila – que conta, até agora, com 1.500 assinaturas – também pede a proteção de prédios relevantes e a inclusão da região no rol de bens do patrimônio histórico da cidade.

Vila 2
Não é a primeira vez que um projeto urbanístico envolve o bairro. A ideia de se fazer um boulevard foi arquivada em 2009, pela Prefeitura, após discordâncias entre moradores, comerciantes e donos de bares.

Vila 3
Também não é exclusividade da Vila esse tipo de reivindicação. Moradores de Pinheiros (bairro vizinho) protestaram, na semana passada, contra a demolição de um prédio histórico na rua João Moura.

Rebeldia
Em provável tentativa de se valorizar, expoentes do PR-SP expuseram a tucanos os apelos do comando da campanha de Haddad, para evitar o apoio da legenda à candidatura de Serra. Afirmaram ter recebido oferta da vaga de vice para Aurélio Miguele que, diante da recusa, o QG haddadista tentou convencê-los a fechar com Chalita.

Rebeldia 2
Também deve crescer a pressão para que vereadores tucanos contrários à coligação proporcional na Câmara paulistana silenciem. Além do PSD, o PP, que está prestes a fechar com Serra, colocou na mesa a exigência do “chapão”.

Exigência
Já que terá mesmo de vender a TAP, o governo português sonha e diz desejar que o novo dono seja brasileiro. Entretanto, a legislação impede. A compradora terá de brotar de algum país da Europa.

Tem gente achando que German Efromovich, da Avianca, pode tentar conseguir nacionalidade europeia.

Árvore virtual
Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fiesp planta uma semente virtual no Facebook. Missão? Descobrir, na esteira da Rio+20, o que os internautas querem para o planeta nos próximos vinte anos.

As frases mais curtidas e comentadas se transformarão em folhas da copa de uma árvore.

Tá ligado
Novidades sobre o projeto-piloto de táxi elétrico que Kassab lança hoje em São Paulo: serão dez carros, modelo Leaf, da Nissan; e um dos pontos ficará na região da Avenida Paulista.

Privê
Antes de falar no Fronteiras do Pensamento, Cameron Sinclair vai se encontrar, hoje, com Fernando Henrique Cardoso, no Instituto FHC.

O arquiteto britânico é conhecido por soluções para lugares marcados por crises humanitárias.

Brasil, sil, sil
Enfim um brasileiro campeão do mundo. É William Galharde. Modalidade? Tosa de animais.

O rapaz acaba de conquistar o título da Intergroom, em Nova Jersey, depois de aparar, à mão, o pelo de um cãozinho terrier.

Na frente
Zizi Possi e Paula Lima fazem participação especial no musical Samba, Suor, Brasileiro. Direção teatral de José Possi Neto. Hoje, no Teatro Municipal.

Lúcia Menezes lança, hoje, o CD Lucinha. No Tom Jazz, em Higienópolis.

Renata Castello Branco abre exposição Paraisópolis – Uma Cidade Dentro da Outra. Com lançamento de livro. Hoje, no Sesc Pompeia.

A GS1 promove, dia 14, o Brasil em Código, evento sobre automação e logística. No Sheraton WTC.

O restaurante Jaú será inaugurado hoje. Nos Jardins.

A Conectas pilota o debate Internet e Revoluções: Mudar o Mundo num Click?. Dia 11, no Teatro Eva Herz.

A Shoes4you e Flávia Alessandra recebem para brunch de lançamento da coleção de sapatos assinada pela atriz. Hoje, no Baretto do hotel Fasano, nos Jardins.

Nenhum comentário: