segunda-feira, junho 11, 2012

SUPLA A CAMINHO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 11/06


A banda Brothers of Brazil, dos irmãos Supla e João Suplicy, lança o novo álbum, "On My Way", no dia 15, com "pocket show" na Fnac de Pinheiros. São 16 faixas, como "Puppet Zombies of Wall Street" e "O Rio".

Na sexta, Supla visitou a Folha para divulgar o trabalho. A coluna perguntou a ele sobre as eleições em SP. Sua mãe, Marta Suplicy, foi preterida pelo PT, que lançou Fernando Haddad.

"Infelizmente, eu não posso falar tudo o que eu penso de política", desconversou. Questionado se votaria em Haddad, brincou: "Haddad? Não conheço. Dá pra votar?"

Diante da ponderação de que seu pai, Eduardo Suplicy, apoia o candidato, Supla disse: "Ele segue muito o partido. Eu já teria mandado todo mundo para aquele lugar. É muita paciência". E finalizou: "Eu conheço esses caras desde pequeno. O único por quem eu boto a mão no fogo é o meu pai, que tem três ternos e dirige um Ford K".

Frase

"Haddad? Não conheço. Dá pra votar?"

REGRA SUPREMA
Com o STF (Supremo Tribunal Federal) conflagrado por conta do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, não recebeu até agora advogados nem emissários dos réus do caso. Numa única tentativa, avisou: conversaria com representantes da defesa -desde que o procurador-geral Roberto Gurgel, autor da denúncia, estivesse presente.

REGRA 2
A proposta de Barbosa não foi bem recebida e ele não foi mais procurado.

REGRA 3
Desde que adotou essa prática -em todos os processos, e não apenas no do mensalão -, os pedidos de audiência em seu gabinete diminuíram cerca de 90%.

AINDA O MENSALÃO
Caso o ministro Cezar Peluso se aposente antes do fim do julgamento do mensalão, a presidente Dilma Rousseff poderia indicar um substituto ainda em setembro. Se isso ocorrer, advogados dos réus entendem que as acusações e as alegações dos 38 advogados de defesa teriam que ser feitas novamente.

NUNCA ANTES
Um dos ministros mais antigos da corte e familiarizado com o regimento diz que a questão é aberta, inédita e sujeita a controvérsia. Diz acreditar que o mais provável é que, se um novo ministro for nomeado, ele só vote caso se declare habilitado -o que descarta a hipótese de precisar ouvir de novo o que já disseram os advogados em sessão pública.

NA REDE
Soninha Francine, pré-candidata do PPS à prefeitura, recebeu pesquisa que monitora redes sociais e que aponta o ator José de Abreu como seu maior crítico na internet. "Achava ele um barato na sua médio 'porra-louquice'... Aí, na campanha do José Serra, conheci o lado pitbull dele." Abreu diz que Soninha deveria "arrumar uma assessoria de imprensa para não publicar as bobagens que publica [na web]".

VOTO DE SILÊNCIO
E José de Abreu diz que, ao contrário de 2010, não vai comentar a eleição deste ano nas redes sociais. Vai se impor o veto por estar no ar na novela "Avenida Brasil".

ATÉ MAIS
Após a novela, "se não pintar nada", Abreu pretende passar temporada fora do Brasil. Está em dúvida entre Nova York, São Francisco, Tóquio e Los Angeles.

EM CONSTRUÇÃO
O diretor Rogério Zagallo, que realiza um filme sobre a construção do novo estádio do Palmeiras, vai lançar na internet uma série de curtas, chamada "Intervalo", sobre o período das obras. O primeiro, "Pontapé Inicial", traz o depoimento de Domingos dos Santos (pai do líbero Serginho), da seleção de vôlei, que trabalha nos vestiários da área social do clube.

AOS MESTRES
Gilberto Gil vai celebrar 70 anos no dia 26 disponibilizando no YouTube uma hora do show "Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo", que apresentou no mês passado com a orquestra sinfônica da Petrobras, no Rio. A partir de hoje, o Google solta na internet pílulas de trinta segundos do especial.

CÍRCULO
E Gil não fará megafesta na virada dos 70. Fica em casa com família e amigos.

REPERTÓRIO NACIONAL
Uma das músicas tocadas minutos antes de Madonna entrar no palco no show de sua turnê mundial, em Istambul, na quinta, foi "Balada Boa (Tchê Tchê Rere)", do brasileiro Gusttavo Lima.

TROPICALISTAS
O documentário "Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!", de Ninho Moraes, teve pré-estreia na Cinemateca. O músico André Abujamra, o diretor francês Florent de La Tullaye, a modelo Luisa Moraes, Aline Setton e Nadine Gonzalez estavam na sessão.

OS MENINOS DE MARISA
Os músicos Dengue, Lúcio Maia e Pupillo, da banda Nação Zumbi, foram convidados por Marisa Monte para sair em turnê com o novo show da cantora, "Verdade uma Ilusão". "Sonhava há um tempo em poder trazê-los para mais perto e acho que esse desejo foi se tornando recíproco; daí os 'peguei emprestados' da Nação, primeiro no disco e agora no show. Prometo que um dia os devolverei", diz Marisa. Ela se apresenta com o trio em SP a partir do dia 21.

CURTO-CIRCUITO

A cerimônia de entrega do prêmio Melhores do Ano da Gastronomia acontece hoje, às 20h, no Hyatt.

O curso Roupas e Ritos, do professor de história da moda João Braga, tem início hoje, às 15h, na Casa do Saber do shopping Cidade Jardim.

A cantora Eugénia Melo e Castro faz show para convidados, amanhã, no consulado de Portugal, durante a apresentação do novo cônsul português.

As obras-convite para a festa do Núcleo Contemporâneo do MAM-SP no dia 23 de agosto poderão ser escolhidas a partir de hoje no site do museu.

O Instituto MD Anderson Cancer Center (EUA) deu cinco bolsas de estudos para pesquisadores do Hospital de Câncer de Barretos.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: