quinta-feira, junho 14, 2012

SAMBA NO PÉ - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 14/06

Casal na vida real, os atores Sophie Charlotte e Malvino Salvador protagonizam o episódio de hoje da série "As Brasileiras", na Globo. Em "A Sambista da BR-116", Charlotte interpreta Esplendor, jovem ingênua que conhece o malandro carioca Sivaldo (Salvador). Ele tenta convencer a moça a roubar o cofre da igreja da tia dela e comprar uma fantasia de passista de escola de samba.

CLUBE BEM AMADO
A CBF nos braços do tricolor: depois de anos sendo escanteado pelo ex-presidente da entidade Ricardo Teixeira, o São Paulo abrigará a seleção brasileira em suas instalações. Com jogo contra o Chile já confirmado para setembro no Morumbi, os craques vão se preparar no Centro de Treinamento de Cotia, menina dos olhos de Juvenal Juvêncio, presidente do clube.

DOIS IRMÃOS
O presidente da entidade, o são-paulino José Maria Marin, confirma a informação. E diz que levará com ele o corintiano Andres Sanchez, arquirrival dos são-paulinos e hoje diretor de seleções da CBF. "Ele vai comigo em Cotia, já está confirmado. Temos que fazer essa reaproximação. Pelo bem do futebol paulista e brasileiro."

ONZE POR UM
Apesar da derrota da seleção por 4 a 3 contra a Argentina, na semana passada, Marin diz estar satisfeito com o time de Mano Menezes. "Ele conseguiu formar um grande grupo, comprometido. Houve uma renovação de mentalidade." O cartola acha que o time brasileiro era melhor. "Na verdade, perdemos para um jogador, o Messi", afirma.

É O AMOR
E o canteiro de obras do Itaquerão vai servir de altar para 62 operários. O casamento coletivo será realizado no domingo, com cerimônia civil e religiosa (por um padre e um pastor). A construtora Odebrecht financia alianças e comes e bebes.

VIDA NORMAL
Geraldo Alckmin passou o Dia dos Namorados, ontem, em casa. Nada a ver com o medo de arrastões em restaurantes: na verdade, a primeira-dama, Lu Alckmin, estava no interior. "Ao contrário", respondeu o governador sobre o comportamento de alguns paulistanos que estão evitando jantar fora de casa. "A população na rua, saindo, frequentando, é o que melhora a segurança."

BOCA FECHADA
Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) usará em sua defesa no Senado a eventual anulação das gravações telefônicas no escândalo Carlinhos Cachoeira. O advogado Antônio Carlos Almeida Castro (Kakay) alegará que é "um risco" ele ser cassado com base em provas ilegais. A decisão pode repercutir ainda na CPI, que usa grampos em suas inquirições.

SEGUE
O julgamento sobre a validade dos grampos como prova deve ser retomado na próxima semana no TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região. Falta só um voto para que eles sejam anulados.

CARTAZ
O rapper Marcelo D2 está incomodado com a divulgação do festival Back2Black, realizado em Londres em julho. Seu nome aparece bem pequeno em peças publicitárias. Já o de Criolo está impresso em letras garrafais.

BATUTA
Já foram vendidos 2.500 ingressos em dez dias para o concerto que a Osesp fará no Royal Albert Hall, em Londres, no dia 15 de agosto.

A apresentação contará com a regente da orquestra, Marin Alsop, e o pianista Nelson Freire. O Festival BBC Proms disponibilizou 1.400 entradas extras.

SOMOS TÃO JOVENS
A Ancine (Agência Nacional do Cinema) autorizou a produtora do diretor Daniel Filho, Lereby, a captar R$ 8,8 milhões por meio de leis de incentivo para fazer o longa-metragem "Confissões de Adolescente".

A obra deverá trazer Deborah Secco e outras atrizes da série homônima de 1990.

TÔ NA MODA
A estilista Paula Raia apresentou sua coleção de verão no Itaim, anteontem, segundo dia da São Paulo Fashion Week. Cecilia Dean, editora da revista americana "Visionaire", esteve lá. Na Bienal, a apresentadora Adriane Galisteu e o filho Vittorio assistiram ao desfile do sogro dela, Valdemar Iódice. A cantora Gaby Amarantos também foi ao evento de moda.

DUPLA JORNADA
Daniela Cembranelli foi reconduzida ao cargo de defensora pública-geral do Estado, em cerimônia realizada anteontem na Câmara Municipal de SP. Com o marido, o promotor Francisco Cembranelli, e os filhos Rafael e Guilherme, ela foi prestigiada pelo governador de SP, Geraldo Alckmin.

CURTO-CIRCUITO

As bandas Mundo Livre S/A e Mombojó se apresentam hoje no Cine Joia, às 21h. Classificação: 18 anos.

Paulo Iasz de Morais, Carlos Sanseverino e Victor Hugo oferecem coquetel ao presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. Às 20h30, no restaurante Trindade.

O Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) promove hoje jantar beneficente no clube A Hebraica, às 20h.

Tunai e Wagner Tiso estreiam hoje série de shows em homenagem à cantora Elis Regina. Às 22h, no Tom Jazz. 14 anos.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: