sábado, junho 23, 2012

Quem veio - SONIA RACY


O ESTADÃO - 23/06

Jean-Charles Naouri, do Casino, fez pit stop, ontem, em São Paulo. Foi até o Pão de Açúcar falar com Enéas Pestana, mas não se encontrou com Abilio Diniz.

Na semana que entra, Naouri e Diniz vão negociar pessoalmente. Não gostaram do resultado produzido por Pércio de Souza e Ricardo Lacerda neste ano que passou.

Ontem, as reuniões meramente protocolares foram conduzidas por seus respectivos procuradores, Marcelo Ferro e Marcelo Trindade.

Recuperação
Algo novo no ar. Os bonds do banco BMG deram uma súbita recuperada.

Fezinha
Coordenador da campanha de Serra, Edson Aparecido chegou com um santinho de Santo Expedito à reunião do PSDB – quinta à noite – que discutiu a formação de uma chapa única de vereadores entre o partido e as siglas aliadas.

“Pelas causas impossíveis”, resumiu Aparecido, antes de entrar na sala.

Pé na tábua
O longa Na Estrada, de Walter Salles, está literalmente na estrada. Depois de Cannes, foi convidado para ser exibido em quatro outros festivais: Toronto, Sydney, Munique e Guanajuato.

Enquanto percorre o mundo, o filme estreia por aqui somente no dia 13 de julho.

Carga pesada
Em turnê pela América Latina, a Orquestra Sinfônica Nacional de Washington se apresenta, segunda e terça, em São Paulo. No Municipal.

Na bagagem, quase dez toneladas de equipamentos, divididas em cem baús, que ocupam cerca de 1 km².

Achou, ganhou
Decisão confirmada pelo STJ: a Unilever terá mesmo de pagar… R$ 10 mil a consumidora.

Em 2007, ela encontrou um preservativo dentro de lata de molho de tomate da Knorr.

De novo, não
A classificação para a final da Copa do Brasil foi redentora, mas Felipãojá está às voltas com outro problema. A reclamação de conselheiros palmeirenses sobre o mando de jogos na Arena Barueri.

Quinta, alguns perderam parte da partida contra o Grêmio. Estavam presos no trânsito.

Planos para o futuro
Daniela Cembranelli, reconduzida por Alckmin por mais dois anos na Defensoria Pública do Estado, reassume com boa informação dada pelo governador. Seu projeto na Assembleia, para praticamente dobrar o número de defensores públicos, tem grandes chances de passar.

Quais os principais desafios deste novo mandato?

Assim que forem criados os novos cargos, será possível expandir a atuação da Defensoria em todo o Estado. O foco é colocar mais defensores para reforçar o atendimento especialmente na área criminal – tanto na porta de entrada quanto na de saída para os presos.

Outras frentes?

Ampliar a área de conciliação, para ajudar a desafogar o Judiciário, e, claro, optar por uma cultura de paz. Especialmente nas áreas de família, que correspondem a cerca de 50% da demanda da Defensoria. E, por fim, fortalecer as Defensorias hoje existentes em 29 cidades – principalmente, abrir novas unidades nos municípios mais pobres de SP.

Com essas ampliações, como ficarão os convênios com a OAB-SP, por exemplo?

Continuarão existindo, tanto com a Ordem quanto com universidades e outras entidades que ajudam no atendimento jurídico a pessoas carentes. O déficit, hoje, de profissionais é enorme. Para se ter uma ideia, são cerca de 2 mil juízes estaduais, 1.800 promotores e, mesmo com os novos cargos que virão, seremos somente 900 defensores./DÉBORA BERGAMASCO

Na frente
O comentário é geral em Brasília. Como Gilberto Carvalho faz falta a Lula.

Lulu Librandi pilota festa de estreia da peça A Doença da Morte. Domingo, no Teatro Augusta.

A Mendes Wood inaugura, hoje, mostras dos artistas americanos Francesca Woodman e Steve Locke.

Erika dos Mares Guia inaugura loja, segunda, em novo endereço. Na Consolação.

Ruth Grieco lança livro sobre sua história no mundo das joias. Terça, no Museu da Casa Brasileira.

Celso Jatene autografa, segunda, o livro 10 Décadas – A História do Santos Futebol Clube. No Museu do Futebol.

Newton Mesquita abre mostra, quarta, no Palacete das Artes Rodin. Em Salvador.

Floriano Martins mostras suas fotografias, segunda, no Espaço Cultural Citi.

Além de querer que o Brasil invista, as delegações de Mianmar e Laos, na Rio+20, pediram ontem a Michel Temer… técnicos de futebol.

Nenhum comentário: