domingo, junho 24, 2012

Pindaíba - SONIA RACY


O ESTADÃO - 24/06

Há mais de um mês e meio, proprietários de cavalos não enxergam a cor do dinheiro dos prêmios do Jockey Club paulistano. E não que sejam altos.

O vencedor de um páreo comum leva perto de R$ 5 mil duasvezes e meia o custo mensal do criador para manter seu cavalo nas baias do clube.

Procurado, Eduardo da Rocha Azevedo, presidente do Jockey, não quis se pronunciar.

Pindaíba 2
Tem gente dizendo que a penúria seria proposital. Uma maneira de justificar, no futuro, venda de ativos do clube.

Nuvem cinza
A PF estava só esperando o fim da Rio+20 para voltar a pressionar o governo por aumento. A categoria desistiu de fazer protesto durante o evento depois de conversa com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Uma das principais queixas é a falta de uma gratificação para quem trabalha na fronteira.

Na expectativa
Mais uma vítima da Operação Maré Vermelha. O Le Pain Quotidien não consegue abrir, porque os móveis – importados da França estão presos na alfândega desde 14 de abril.

Risos em Paraty
Gary Shteyngart, que vem para a Flip, é a grande aposta de humor para este ano. O escritor americano, nascido na Rússia, já usou o galã James Franco para gravar um trailer sobre seu último livro, Super Sad True Love Story.

Risos 2
Shteyngart escreveu carta, em 2006, na qual se derretia em elogios ao País. Em especial, a Salvador.

Responsabilidade social
•Acontece hoje o Campeonato de Tranca Beneficente em prol do Instituto Eu Quero Viver. Organizado por Alice Carta. Na Casa Petra.

•A Procter & Gamble avisa: fez parceria com a Fundação Abrinq, que beneficiará crianças atendidas por creches pelo País. A iniciativa é parte do projeto Creche para Todas as Crianças.

•A Liquigás está apoiando o Cinema BR em Movimento, projeto da Petrobrás que exibe, gratuitamente, filmes para alunos de escolas públicas e colaboradores.

•A Rhodia ampliou seu apoio ao projeto Escolas Sustentáveis. Pretende atender, este ano, cerca de 10 mil estudantes de 27 escolas municipais de São Paulo.

•A Bonafont lançou a hashtag #vaidoaroupa, para motivar internautas a renovar o guarda-roupa – num gesto de solidariedade e participar do Bazar Vida + Leve, que acontece no Q! Bazar até 1º de julho. No Jockey Club de São Paulo.

•A CCR AutoBAn inicia, quarta-feira, a campanha Saúde na Estrada na rodovia Anhanguera. Com dicas de alongamento na boleia, palestras e distribuição de brindes para caminhoneiros.

•A Fundação Estudar acaba de divulgar lista com nomes de 29 estudantes que receberão contribuição financeira para fazer intercâmbio e cursos de graduação ou pós-graduação. No Brasil e no exterior.

•Fátima Pires fará o Bazar do Bem em seu ateliê, com parte da renda revertida para obras assistenciais do Lar Vinícius. Quarta e quinta-feira, no Itaim.

Detalhes nem tão pequenos...
A noite era de lançamento. Mas houve tempo para dúvidas existenciais: “Ser ou não ser?”
2. Os braceletes lembram a heroína She-Ra. Já o esmalte vermelho é da Maria Machadão.
3. “Feliz de quem possui/Uma rosa em seu jardim/A minha amiga com certeza/Pensa agora só em mim.”
4. Apesar de alguns itens da decoração, o evento não foi uma bomba!
5. Tudo pronto para começar.
6. Nem todo bichinho estava impedido de entrar...

Nenhum comentário: