domingo, junho 10, 2012

Não passará - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 10/06

O prefeito Gilberto Kassab reagiu a um movimento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para atrair, desde já, apoio de seções estaduais do PSD ao seu projeto presidencial em 2014. Nos últimos dias, Kassab recebeu recados do tucano por meio de dirigentes do partido.

Irritado, mandou os mesmos emissários dizerem ao mineiro que sua sigla não aceita tentativas de "cooptação" e que terá posição unificada na disputa pelo Planalto. "Vamos discutir isso a partir de 2013. Quem não estiver disposto a aceitar vai enfrentar intervenções", respondeu Kassab, aliado histórico de José Serra, adversário interno de Aécio no PSDB.

É ela Kassab já tem indicado qual será sua preferência em 2014, num cenário em que Serra e Eduardo Campos (PSB), seu outro aliado estratégico, não concorram. Entre o mineiro e Dilma Rousseff, o prefeito se inclina a apoiar a reeleição da presidente.

Vermelhou Para reforçar seus laços com o PT, Kassab levou o PSD a apoiar o partido em pelo menos sete cidades estratégicas de São Paulo: Santo André, São Bernardo, Guarulhos, Osasco, Campinas, Marília e Araçatuba.

Fogueira Do deputado Fernando Ferro (PT-PE), comentando no Twitter a intervenção do PT em Recife, que tirou do prefeito João da Costa a possibilidade de disputar a reeleição: "A Executiva do PT virou um Vaticano no tempo da Santa Inquisição".

Inflação Além das cidades que já estavam à mesa de negociação, o PSB de Eduardo Campos passou a exigir apoio do PT em Aracaju para o deputado Valadares Filho em troca da aliança com Fernando Haddad em São Paulo.

Números Comparado sempre com Dilma como "produto" eleitoral, Haddad chega à véspera da convenção com 3% no Datafolha e possibilidade de aliança com dois partidos. Dilma tinha 37% e 3 partidos na mesma fase -a coalizão chegou a 10.

Pause Os ministros do STF encaminharam o debate sobre o pleno cumprimento da Lei de Acesso à Informação para a Comissão de Regimento, conhecida na corte por sua inoperância, já que seus integrantes raramente têm tempo para se reunir.

Precursora Antes de Dilma Rousseff abrir a Rio+20, Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Antonio Patriota (Itamaraty) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) participarão, terça-feira, da última reunião da comissão nacional da conferência, aberta a ONGs e parlamentares.

B.O. Embora possua o maior efetivo da Polícia Civil do país (20.667), São Paulo está em 12º lugar no ranking proporcional de agentes em 22 Estados, produzido pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Há 57 policiais para cada grupo de 100 mil paulistas, contra 185 no Amapá, 117 no DF e 128 no Acre.

Mutirão Ainda segundo o estudo, dos 1.423 inquéritos sobre homicídios anteriores a 2007 que estavam paralisados e sem solução em São Paulo, 794 foram concluídos nos últimos 12 meses. No período, delegados, promotores e juízes agiram em conjunto.

É proibido... Geraldo Alckmin tem em sua mesa projeto de lei para disciplinar a venda de bebidas nos estádios e preencher a lacuna da Lei Geral da Copa, que delegou aos Estados a liberação.

...proibir O texto não está fechado, pois o governo detectou entrave político: tramita na Assembleia proposta que proíbe a comercialização nas arenas, de autoria do tucano Orlando Morando.

Tiroteio

O PT deveria se preocupar em regular o Lula, e não a mídia. Foi ele quem liderou os 'dedaços' de Fernando Haddad e Humberto Costa e as intromissões na CPI e no Supremo.

DO DEPUTADO ROBERTO FREIRE, PRESIDENTE DO PPS, sobre novo documento aprovado pelo PT paulistano que defende mais rapidez do governo federal na criação de mecanismos de regulação dos meios de comunicação.

Contraponto
Banco imobiliário

Convocado para depor na CPI do Cachoeira, o empresário Walter Paulo passou mais de duas horas explicando que comprou a casa do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), por R$ 1,4 milhão porque considerou o valor do imóvel baixo, o que o tornava bom negócio.

-É "coisica" à toa!

Após diversos questionamentos de congressistas, o empresário anunciou à comissão mista:

-Agora vou ver se vendo por R$ 1, 7 milhão. Sabe como é, né? A casa ficou famosa!

Nenhum comentário: